quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Quanto ao amanhã, o que será?

A vida sempre repleta de fortes emoções, vem narrando de forma consecutiva mais um desastre, sim, pessoas que vão embora, sem ao menos dizer adeus. A morte, com certeza é uma das dores mais intensas que o homem pode sentir, o luto pode extravasar o entendimento, fazendo com que a razão fique de lado. Não dá para acreditar no que ando presenciando, o início de 2009 pode-se dizer, que no mínimo está sendo marcante. Aos amigos e conhecidos que perderam suas vidas, seja através de um enfarto, câncer, acidente automobilístico ou até mesmo assassinato, meus sinceros sentimentos. Com a partida de cada um deles, consegui refletir muito, acreditando cada vez mais, que isso aqui que vivemos não é brincadeira, nunca foi...eu realmente ando impressionado e angustiado com todas as mortes de janeiro para cá, e não sei onde isso vai parar. Seja por motivos de saúde ou qualquer tipo de violência, o luto está sendo constante inspiração para reflexões indesejadas, mas necessárias.
Ao menos, não sei se a metade que se foi, estará realmente desfrutando o descanso eterno, num lugar melhor do que esta em que vivemos. E este é um dos motivos da minha angústia, pois não sei se estou desempenhando meu papel da melhor maneira possível, afinal, devo me questionar como tenho colaborado por um mundo melhor. Estou cansado de chegar aqui e dizer que podemos mudar o jogo, ou criticar o sistema. As pessoas estão morrendo ao meu redor, e eu continuo de mãos atadas, sofrendo calado pelos cantos, sentindo a dor e a frustração daqueles que ficaram, simplesmente eu não posso mais negligenciar a vida. Preciso caminhar rumo ao alvo, e tentar transformar o ambiente e o meio em que vivo.
Por não ter a certeza do que está reservado para o amanhã, clamo ao Senhor Todo-Poderoso, que tenha misericórdia, perdoando os meus pecados e me motivando a ser um cara melhor. Tenho plena convicção que independente das diferenças religiosas e filosóficas que tantam dividem a sociedade, jamais o amor será insuficiente para nos unir e nos manter vivos. A lei, o poder e nada mais, conseguirão substituir a presença de Deus, tanto nas nossas vidas, quando no mundo em que vivemos. Não quero acreditar que o sacríficio tenha sido em vão...!!!
Obrigado Jesus, por me manter vivo...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

No line on the horizon!


Para os piratas da internet, finalmente vazou o novo cd do U2, batizado de "no line on the horizon". Este novo álbum já vem causando rebuliço desde muito tempo, já que a banda ficou num descanso, sem lançar nada novo. Mas como Bono, Edge, Larry e Adam não são nada parecidos com Axl Rose, o cd tem data mundial para ser comercializado, a partir do dia 2 de março em todas as lojas mundo à fora, e não precisou de mais de 10 anos para ficar pronto.
Quem é fã é fã, e agora pela noite o cd vazou por completo e vale a pena conferir, mesmo aqueles que vão adquirir o material original, que por sinal, vem carregado de detalhes, brindes e etc. Tudo que o U2 sempre fez, inovar. O cd tem um preço que gira em torno de 37 a 400 reais. Aí resta você ajustar seu dinheirinho suado e ir correndo comprar.
Como não sou de ferro, não sou santo, não tenho sangue de barata, e como um pecador convencido de suas fraquezas. Acabei fazendo o download deste novo trabalho. Bom, por enquanto eu ouvi apenas 3 vezes, e ainda não consigo transmitir o que senti. Sabe como é, esta banda consegue penetrar caminhos insólitos do coração...é muita emoção para um pobre mortal!
Pelo pouco que ouvi, gostei e aprovei. Sem dúvida, junto ao Chinese Democracy, é um dos melhores cds dos últimos tempos. Em meio ao marasmo em que vivemos na indústria fonográfica, com artístas cada vez mais medíocres, um material novo de uma banda com o U2, só vem alimentar a esperança de dias melhores no mundo da música!
Não quero nem imaginar a turnê deste cd, que é aguardada para 2010 aqui no Brasil!
track list:
no line on the horizon
magnificent
moment of surrender
unknown caller
i´ll go crazy if i don´t go crazy tonight
get on your boots
stand up comedy
fez- being born
white as snow
breathe
cedars of lebanon

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Parabéns, 47 anos de rock!

William Bruce Bailey, depois William Bruce Rose, conhecido como W. Axl Rose, (Laffayete, 6 de fevereiro de 1962).

O maior frontmen da história do rock!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lula lá, brilha uma estrela...


Sem demagogia ou firula, a minha admiração política por este cidadão Luís Inácio Lula da Silva, a cada dia vem aumentando. Desde os primórdios, dias sombrios quando o PT (Partido dos Trabalhadores) foi criado, tenho tido a oportunidade de berço de caminhar junto a esta trajetória impressionante e brilhante, tornando este pernambucano em mito.
Os último números divulgados hoje, trazem o orgulho e a mística de volta, assim como em 1989 o país cantava o jingle mais sensacional de uma campanha política. Artístas, representantes de diversas classes sociais e o próprio povão exaltavam Lula como a esperança de uma nação. Infelizmente, forças ocultas transformaram e manipularam aquela campanha.
Lula acaba de atingir 84% de aprovação de seu mandato de acordo com a pesquisa do instituto CNT/Sensus. O que vem confirmar o apelo não só de uma nação, mas o convencimento quase que global sobre a importância e a capacidade de fazer política, como o Lula vem desempenhando. Assim, a admiração dá lugar ao papel de liderança, na América do Sul, como também, porta-voz dos países em desenvolvimento diante as grandes potências mundiais.
O presidente quando abre a boca, pelo menos nos dois últimos anos, parece desempenhar um papel de profeta, que clama pela justiça e ao mesmo tempo, anúncia a salvação. Realmente, isso me surpreende, porque todos fazem chacotas e mais chacotas, mas Lula tem demonstrado, que nem sempre a sabedoria provém dos livros, e sim da vida!
Erros aconteceram em sua administração, como em qualquer outra, em qualquer lugar no mundo. O que vale ser destacado, são os pontos positivos, que fizeram o país crescer e prosperar, assim como na justiça, que tem cumprindo o seu papel colocando não só o ladrão de galinha, mas os engravatados também na cadeia.
Entre os êxitos, vale destacar as quedas de juros, o PAC, os programas sociais, o investimento na educação e saúde, através do ProUni e SAMU, assim como os diversos concursos, a liquidação da dívida com o FMI, o risco país, as exportações, a manutenção da estabalidade da moeda, a atuação da PF. o reajuste salarial...e vários outros aspéctos de sua administração.
Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
De repente essa clareza pra votar
Quem sempre foi sincero e confiar
Sem medo de ser feliz
Quero ver chegarLula lá, brilha uma estrela
Lula lá, cresce a esperança
Lula lá, o Brasil criança
Na alegria de se abraçar...
Lula lá, com sinceridade
Lula lá, com toda a certeza/ pra você
Meu primeiro voto
Pra fazer brilhar nossa estrela
Lula lá, é a gente junto
Lula lá, valeu a espera
Meu primeiro voto
Pra fazer brilhar nossa estrela
Parabéns presidente, você tem o meu respeito e a minha admiração, o meu voto e o meu apoio!