domingo, 31 de maio de 2009

Será este mais um fim?

‘Apocalipse’ marcado para 2012

Cresce o número de teorias de que o Planeta vai acabar em três anos, quase sempre sem nenhuma base científica.

Rio- Quem achou que as profecias apocalípticas acabariam na virada do século cometeu um engano do tamanho de uma pirâmide. Uma pirâmide maia, para ser mais exato. O suposto fim de um dos calendários da antiga civilização pré-colombiana, marcado para 21 de dezembro 2012, provocou uma enxurrada de previsões de que o mundo vai acabar daqui a três anos, vistas com descrença por cientistas
O tema inspira livros, filmes, endereços eletrônicos e comunidades em sites de relacionamento. Entre os filmes previstos está uma obra do diretor alemão Roland Emmerich, responsável por ‘O Dia depois de amanhã’, de 2004.

Sites de vários países aproveitam para faturar com a venda de camisetas e até indicam pontos mais seguros do Planeta para se sobreviver a catástrofes que estariam por vir. Fala-se, por exemplo, que em 2012 acontecerá uma inversão súbita dos pólos magnéticos dos planetas, o que, segundo os cientistas, só acontecerá mesmo daqui a milhares de anos. Outra teoria é que a data coincide com um alinhamento do Sol com o centro da Via Láctea — o que para os astrônomos não representa qualquer risco.

O que os “profetas” não dizem é que, segundo historiadores, a data não significava necessariamente que o mundo acabaria nem para os maias. “Um dos calendários maias teria início no ano de 3.114 a.C. Os adeptos da teoria juntam esta informação com outra de que cada idade do mundo duraria cerca de 5.125 anos, fazendo uma correlação polêmica. A onda profética tem pego informações com séculos de diferença para se ancorar na história”, explica o professor do Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos da USP, Eduardo Natalino dos Santos.

Mesmo para quem cisma em acreditar que algo acontecerá em 2012, os estudiosos deixam uma esperança. “Para nós, o tempo é linear, para os povos da mesoamérica, não. Quando se terminava uma era, começava outra”, conta a historiadora Gláucia Monteiro, da UFF, que não dá importância às teorias apocalípticas.

POR JOÃO RICARDO GONÇALVES

A falta que você me faz...



Foi só ficar dois dias sem tomar o "Limbitrol" ou "Rivotril" de cada dia, que o zumbi voltou habitar em mim. Enquanto isso, eu queimo as horas pela madrugada...estava tão bom dormir cedo e ter uma noite inteira de sono.
Na verdade, eu já nem estava mais me atentando para o risco da dependência que eles podem causar. Pelo menos, além de aliviar eles estavam ajustando o organismo de certa forma.
Aí existem as más companhias, as desiluções e frustrações do cotidiano, as forças negativas ao redor. E tudo desmorona, e mais uma vez, sem tempo para recolher os entulhos que ficam pelo chão, mais uma vez é hora de construir novamente!
Chega ser excitante ter a oportunidade de recomeçar... ver que nem tudo que ficou para atrás, realmente deixou alguma marca, e ver que foi tão superficial quanto parecia ser!
E se deus pode me dar uma noite de sono, ele certamente, proveu dos amiguinhos da tarja preta!!! "Bendito o fruto..."

| Skank e Negra Li - Ainda gosto dela - Vídeo Oficial |


Talvez o Skank seja uma das bandas mais legais do cenário musical brasileiro. Além de ser um grande conjunto, esses caras traduzem o que há de melhor em Belo Horizonte ( apesar de ser uma cidade charmosa e simpática ) que é a música! É... em Belo Horizonte se faz música e de qualidade!!!

Ouvir Skank é ter o privilégio de sentir a nostalgia que os encantos mineiros provocam na pessoa!!! hahaha Eu não sei bem o motivo, mas acho que deixei uma parte minha por lá, não sei quando volto para buscar, se é que volto...o engraçado é que o ar de "BH" é tão familiar quanto ao do Rio, é uma sensação boa!!!

Esta canção traduz um pouco algum momento que eu vivi recentemente, até mesmo, é uma extraordinária composição e bem harmoniosa... Enfim, para quem conhece ou tem noção dos fatos, ou simplesmente, também queira curtir o som, é só clicar e ouvir!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Pode ou não pode?

(Foto AFP)

Los Angeles (EUA), 26 mai (EFE).- A Suprema Corte da Califórnia confirmou hoje a proibição da união oficial entre pessoas do mesmo sexo, embora os casais que formalizaram sua relação durante os meses em que a medida foi legal poderão manter esse status.

A decisão significa que os juízes do tribunal deram sinal verde à chamada Proposição 8, uma iniciativa popular aprovada em referendo que impede o casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado e define essa instituição como exclusiva de um homem e uma mulher.

A proposta, aprovada em novembro com o voto de 52% dos eleitores e que entrou em vigor de forma imediata, anulou uma decisão prévia de maio de 2008 em que o Supremo estadual autorizava os casamentos homossexuais.

Na época, a mais alta instância judicial da Califórnia considerou discriminatória a proibição à união entre gays. Um mês depois, o estado passou a viver uma onda de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Até novembro, quando a proposta de veto foi levada a plebiscito, 18 mil casais gays já tinham se unido no matrimônio. Porém, a situação de todos ficou em suspenso assim que a Proposição 8 foi aprovada.

Hoje, o Supremo californiano confirmou a legalidade desses casamentos, mas jogou um balde de água nas aspirações das organizações de defesa dos direitos dos homossexuais.No entanto, a decisão da corte de manter o veto ao casamento gay não porá fim à batalha legal pela liberação das uniões entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia.

Os defensores do casamento homossexual já anunciaram que estudarão levar a questão de novo a plebiscito. EFE
Por: G1

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A garota ideal.



(Lars and the Real Girl, 2007)
Sinopse: Lars Lindstorm é um rapaz tímido e introvertido que vive na garagem vizinha a seu irmão mais velho Gus e de sua cunhada Karen. Lars vê sua vida passar passivamente, até que recebe a visita de Bianca: uma linda missionária religiosa, meio dinamarquesa, meio brasileira. O problema é que Bianca não é uma garota real, mas uma substituta inanimada, uma réplica de uma mulher comprada pela Internet. Todos sabem para que serve uma boneca com Bianca, mas para Lars, que realmente acredita que Bianca é um ser humano, ela torna-se um apoio emocional. Seguindo os conselhos de uma psicóloga, sua família concorda a entrar no jogo de Lars, enquanto ele lida com seus problemas pessoais.
------------------------------------------

Se convencionalmente a fórmula das comédias românticas se mantém igual em essência, alterando apenas nomes, lugares e atores (ora se vê a Cameron Diaz, ora Hugh Grant), uma curta sinopse de A Garota Ideal pode assustar espectadores desavisados. Lars, jovem trabalhador com distúrbios de convivência social, decide apresentar sua nova namorada a seu irmão mais velho e sua cunhada. São duas as surpresas do casal: a primeira, por verem orgulhosos Lars se relacionando com alguém. A segunda é Bianca, a então namorada, que nada mais é do que uma boneca (normalmente utilizada para fins não exemplificados em filmes com conteúdo para menores de 18 anos).
Indicado ao Academy Award na categoria de melhor roteiro original em 2008 (perdeu para Juno), Lars and the Real Girl traz vitalidade para uma indústria cinematográfica cada vez mais direcionada à produção do cinema de entretenimento, e mostra através de uma premissa inusitada as (des)aventuras desse rapaz em sua cidade interiorana, que é confrontada pela situação incômoda à que são apresentados: os moradores devem aceitar o namoro de Lars, submetidos ao respeito que sua família possui no local e não problematizando ainda mais o estado mental do jovem.

O que é evidente em A Garota Ideal é a fluidez de seu roteiro, que se resolve frente às situações e temas que são conectados ao seu plot. O filme aborda o mote controverso enquanto cria mais e mais personagens secundários incrivelmente bem caracterizados e críveis (algo raríssimo no cinema contemporâneo), demonstrando suas necessidades e relevâncias para a trama. Como exemplo, temos os diversos moradores da cidade, que demonstram uma aceitação aparentemente irreal perante o relacionamento do protagonista com a moça de borracha. Irreal até que o roteiro guie diversas cenas em que se possa entender o relacionamento que essas pessoas criam com Bianca, onde o que primeiramente é apenas uma questão de altruísmo por Lars, passa a ser a solução de diversas necessidades desses moradores.

É então nesse momento que Bianca nasce. Ela deixa de ser apenas fruto da estranheza do personagem principal e passa a ser uma pessoa, com personalidade própria, singularidades e um próprio caráter. Os responsáveis por tamanho feito são os próprios personagens secundários, que agregam valores e características desejadas por si próprios à boneca e, com isso, desenvolvem uma identidade para a mesma. E cabe a Lars aceitar cada vez mais essa nova Bianca, que não está se comportando como aquela que ele idealizou (no extremo do literal). E Nancy Oliver, a roteirista do projeto, é a “culpada” por essa fantástica realização.

Inseridos no ótimo roteiro, os personagens são interpretados por de um time de atores de primeira, vez ou outra envoltos com bons projetos independentes, encabeçados pelo grande ator em ascensão Ryan Gosling. Gosling tem um carisma único, perfeitamente cabível à personagens não-convencionais como Lars. Também ganham destaque na película Patrícia Clarkson, como a médica da família e Emily Mortimer, que orquestra de forma incrível cenas cômicas e dramáticas como a doce cunhada de Lars.

Mesmo sem uma direção elaborada ou muito rebuscada, A Garota Ideal faz rir e emociona através de elementos muito puros. Nada como um suspiro (revitalizante?) no cinema massificador atual.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Se a moda pega...


Um casal do Texas teve uma surpresa inusitada ao dividir um pacote do salgadinho Cheetos. Eles encontraram um salgadinho que dizem ser um “sinal de Deus”, pois se parece com a figura de Jesus, vestido com uma túnica, e rezando.

Segundo a rede de televisão americana ABC (clique na imagem para ver a reportagem, em inglês), eles guardaram o salgadinho e pretendem tentar vendê-lo no site de compras online ebay. Se não conseguirem um bom preço, dizem, vão simplesmente comer o salgadinho.
.
O mais inusitado da história é que o casal não parece ser muito religioso, já que apelidou o salgadinho de “Chesus”, uma junção de Cheetos com Jesus.
Por: Época

Alguma novidade?



Em uma celebração religiosa realizada neste domingo no Vaticano o papa Bento XVI afirmou que Jerusalém, localidade que visitou na última semana, se tornou um símbolo de "divisão e conflitos intermináveis".

"A Terra Santa e símbolo do amor de Deus pelo seu povo e pela humanidade inteira, é também símbolo da liberdade e da paz que Deus quer para todos os seus filhos. Porém, de fato, a história de ontem e de hoje mostra que precisamente aquela terra tornou-se também símbolo do contrário, isto é, de divisões e de conflitos intermináveis entre irmãos", declarou o líder da Igreja Católica em referência aos conflitos entre palestinos e israelenses.

Segundo a Rádio Vaticana, o pontífice também afirmou que “a Terra Santa, pela sua própria história, pode ser considerada um microcosmo que resume em si um fatigante caminho da humanidade. Um caminho que implica com o pecado e também com a cruz”.
Na última semana Bento XVI realizou uma turnê de oito dias por Jordânia, Israel e territórios palestinos.
Por: Cristianismo Hoje

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vida inteligente em Brasília.



"Fui questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia, durante um debate, nos Estados Unidos. O jovem introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro. Foi a primeira vez que um debatedor determinou a ótica humanista como o ponto de partida para uma resposta minha. De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. Respondi que, como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, podia imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade. Se a Amazônia, sob uma ótica humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia é para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço. Os ricos do mundo, no direito de queimar esse imenso patrimônio da humanidade. Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar que esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, possa ser manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês decidiu enterrar com ele um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado. Durante o encontro em que recebi a pergunta, as Nações Unidas reuniam o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu disse que Nova York, como sede das Nações Unidas, deveria ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro. Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. Nos seus debates, os atuais candidatos à presidência dos EUA têm defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do mundo tenha possibilidade de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar; que morram quando deveriam viver. Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa."
Cristovam Buarque.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Namoro Já!

(Foto: O Dia)
RIO - Cerca de 400 pessoas, segundo estimativas da PM, participaram de uma passeata do movimento dos Sem Namorados, no início desta tarde. A concentração foi na Candelária, ao meio-dia, e seguiu pela calçada da Avenida Rio Branco até a Cinelândia. De acordo com organizadores do evento, pelo menos 12 casais se formaram durante o evento. O protesto aconteceu a menos de um mês do Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Nesta data, ninguém quer ficar sozinho.
A instrumentadora cirúrgica, Pâmela Armada, de 25 anos, nunca namorou sério, se dedica muito a carreira, mas diz que agora está a procura. Ela e solteiros de várias regiões do país marcaram pela internet uma passeata diferente: a passeata dos sem namorados.
- Quando eu comecei a ler a mensagem que me mandaram, eu falei 'não, realmente tudo a ver comigo'. Acho que se a minha mãe pudesse fazer um cartaz para botar na avenida mais movimentada. 'Minha filha, 25 anos, moça de família, boa pra casar', ela faria", diz Pamela Armada, instrumentadora cirúrgica.
O gerente de marketing Gustavo, de 30 anos, também participou do protesto com segundas intenções.
- A gente que já tem alguma experiência anterior, fica muito mais seletivo para procurar uma pessoa que tenha as qualidades que a gente procura e os defeitos que a gente possa tolerar no dia-a-dia", diz Gustavo.

A passeata é uma iniciativa do site de relacionamentos Par Perfeito. O movimento tem site oficial . Além de chat com outros solteiros, há ainda um manual para conquista e um tira-dúvidas com especialista no assunto.

A manifestação também acontecerá em São Paulo, no domingo, no Parque do Ibirapuera, às 15h.
Por:Lauro Neto - O Globo e Jornal Hoje

segunda-feira, 4 de maio de 2009

"...Mas Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus."
I Samuel 30:06

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O mito do asfalto...


Valeu Senna!

15 anos sem suas palavras, sem suas emoções e sem suas vitórias...!!!