quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Música boa, a resistência!



Arrumando as coisas aqui me deparei com os cds e discos de alguns grupos de música cristã do passado. Na verdade eu sou uma pessoa de sorte, porque é tudo herança da minha mãe, de uma época dela de mocidade. É cada raridade que eu acabo rindo a toa, porque realmente vale ouro!
Vamos lá, é tão difícil você ouvir algo que lá atrás foi o inicio e que hoje não representa nada. A música cristã quando ganhou a conotação de "gospel" simplesmente sucumbiu. Eu não consigo ouvir as músicas de hoje. Primeiro porque rola uma crise de identidade, onde os músicos querem ser adoradores, mas não querem assumir que vivem da música. Tadinhos, são levitas desempregados que vivem das "ofertas" que recebem nos "cultos". Mas a realidade é totalmente diferente, oferta foi um termo diferente achado para substituir o termo "cachê", e show virou culto (o que não se limita a música, mas aos pregadores também).
Lá no passado, grupos como Rebanhão, Vencedores Por Cristo e Hagios faziam música de verdade, com boas composições, e com uma mensagem de reflexão. Por exemplo, o lado mais congregacional do louvor ficava por conta dos Vencedores Por Cristo, eles gravavam aquilo que dava para cantar dentro de uma igreja sem causar transtorno, faziam várias adaptações das passagens bíblicas em música. O Rebanhão, era o grupo mais sensacional no meio dos jovens (inclua a minha mãe), com letras simples (ou não) falava a língua de quem era da igreja e de quem não era, por um tempo se pareceu com Raul Seixas e depois com aquelas bandas oitentistas do pop rock brasileiro. O Hagios era uma versão poética e inteligente da música cristã, suas músicas quando tocavam, literalmente tocavam as pessoas, e muito se converteram ouvindo os versos mais doces e mais inspirados possíveis. E para provar isso, é só dar uma passeio no you tube para comprovar, os comentários mostram isso!
O fato é que hoje não dá mais para ouvir a música gospel, seja pela repetição, seja pela superficialidade das letras, ou pelo aparato desnecessário. Transformaram tudo em entretenimento e acabaram com o passado glorioso e rico do estilo! É lógico, que não podemos exagerar, ainda existem vozes que clamam no deserto, e de vez em quando surge alguém que faz algo diferente ou não segue o mesmo rumo, mas são raríssimas exceções!!!
Eu simplesmente quando ouço esses cds desisto de ouvir as músicas contemporâneas, aliás era uma grande dificuldade que eu tinha na igreja, curtir um tipo de música desproporcional a minha linha de raciocinio. Também nunca consegui lidar o com termo "adorador" com facilidade! Prefiro os profissionais da música mesmo, que não escondem que vivem disso, porque é a única coisa que sabem fazer, e é o "ganha pão" honesto que o sustenta.
Tá, eu sei que estou chato e intolerante, mas eu precisava desabafar aqui. A atrofia mental das pessoas está cada vez pior...
Dá uma olhada nessa letra do Rebanhã (Salas de jantar) :
"As salas de jantar estão vaziasOs quartos coloridos estão desertosA poesia que fala que as flores iam crescerEstão amarrotadas, abandonadas no bolso dos poetasAs notícias dos jornais só falam em morteMorte! Morte! Morte!Mas como já ensinava o velho profeta\"Se a tristeza tentar pegar o seu coração,Pegue a guitarra e cante um rockPra louvar Jesus, Pra louvar Jesus\"

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Bento XVI enchendo os cofres!



No filme “2012” (assista ao trailer), do cineasta alemão Roland Emmerich, o Cristo Redentor é destruído junto com outras construções famosas ao redor do mundo. O uso da imagem da célebre estátua carioca, no entanto, não foi autorizado pela Arquidiocese do Rio, que agora pede uma indenização à distribuidora Columbia Pictures pelo uso indevido.
De acordo com Claudine Dutra, responsável pelo departamento jurídico da arquidiocese, a negociação está sendo feita de forma amigável e ainda não há uma ação contra a Columbia e nem um valor estipulado da indenização.
“Eles nos procuraram na fase de pré-produção do filme, acho que em 2008, para pedir autorização e isso foi negado. Mesmo assim, eles usaram o Cristo no filme”, afirmou a advogada.
A direção-geral da Columbia informou que o caso está sendo tratado por advogados em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Segundo a assessoria de imprensa da arquidiocese, o Cristo Redentor é de propriedade da igreja e, por isso, o órgão teria o direito de negar o uso da imagem da estátua.
Pedido de desculpas

Ainda de acordo com Claudine, em dezembro de 2009, um mês após a estreia do filme, a Columbia recebeu uma notificação e os advogados da distribuidora se retrataram, em reunião com a equipe da arquidiocese.
Em documento, segundo a arquidiocese, eles se desculparam dizendo que “em nenhuma hipótese o uso da estátua na produção do filme '2012' teve por intenção causar prejuízo ou de qualquer outra maneira atacou ou ofendeu a imagem da igreja ou a fé católica”.
"A gente entendeu, mas isso não é suficiente. Houve o uso indevido da imagem, fiéis nos procuraram indignados”, afirmou a advogada.

Um Deus também de amor.


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

1 Co 13 : 01-13
É este o amor nos últimos dias que eu quero viver...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

As mp3s de cada dia nos dai hoje!

Morcheeba - Enjoy the Ride
P.O.D - This Aint no Ordinary Love Song
Maroon 5 - Secret
The Beatles - Revolution
David Bowie - Starman
Michael Jackson - Billie Jean
Mando Diao - Mr Moon
Guns N´Roses - Catcher In The Rye
Algumas músicas voltaram e outras estreiaram!
PS: parece site de rádio, i know!!!

Vai passar nesta avenida um samba popular!



Tá, tive que escolher os sambas que eu mais gosto, são eles:
Império Serrano - Aquarela Brasileira
Viradouro - Orfeu, o negro do carnaval
Mocidade Independente de Padre Miguel - Sonhar não custa nada, ou quase nada
Salgueiro - Explode Coração
União da Ilha - Vou tomar um porre
Estação Primeira de Mangueira - Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu
Estes quando tocam, todos cantam...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Wake up!



Eu sobrevivi. É sério, estive todo este tempo beirando o abismo. Porque somos inimigos de nós mesmos! Eu nunca pensei que fosse fácil. Mas eu consegui...estou aqui respirando aliviado por mais uma oportunidade! Não pretendo culpar nada e nem ninguém, porque se há um culpado, este culpado sou eu. Mesmo não resolvendo nem a metade dos conflitos que há em mim. Eu venci!!!
Obrigado Deus!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CSI, Rio!


Rio - A velha faixa plástica, rajada de preto e amarelo, isolava o local do crime: uma guarita da Guarda Municipal na Floresta da Tijuca, no acesso pela Rua Pacheco Leão, no Horto. Ao ser avisada sobre o encontro de um cadáver, a equipe da Divisão de Homicídios chegou ao local em menos de 30 minutos. E quem presenciou estranhou todo o efetivo deslocado: eram dois delegados, dois peritos criminais, um papiloscopista, três auxiliares, um médico legista e mais 11 inspetores de polícia, com um aparato tecnológico digno da perícia criminal da série americana CSI — que detalha complicadas investigações em que os agentes sempre empregam técnicas e equipamento de ponta.

Desde segunda-feira, quando a divisão começou a funcionar, oito locais de assassinato foram analisados pelo olhar minucioso da nova estrutura. Um laptop dá agilidade ao trabalho da perícia e os policiais militares não precisam mais ‘guardar’ o corpo — muitas vezes por mais de seis horas — até o momento de se desfazer a cena do crime.Em torno do corpo do produtor teatral José Frederico Canto Pinheiro, 58 anos, a equipe se dividiu: dois peritos e seus assistentes revistaram os bolsos da vítima, fizeram medições do espaço com uma fita métrica, tiraram fotos, fizeram filmagens e recolheram tudo o que pudesse ser prova em sacos plásticos com a descrição do material. Discutiram, ainda, a provável posição de José Frederico e os golpes do assassino, que usou um estilete para cortar o pescoço da vítima, possivelmente segurando-o por trás. Enquanto isso, o papiloscopista usava um pó específico e um mini espanador para identificar digitais.Com um laptop, um dos delegados relacionava no inquérito todas as peças e informações dadas pelos peritos. Ligado ao banco de dados da Polícia Civil, ele conseguiu verificar que a família do produtor teatral havia feito registro de ocorrência de desaparecimento na 15ª DP (Gávea), terça-feira, dia 9, por volta das 21 horas. José Frederico, morador da Gávea e responsável por um projeto de teatro no Morro do Vidigal, estaria desaparecido desde o dia anteriorA perícia durou duas horas e o rabecão do Corpo de Bombeiros já estava à espera da liberação do corpo. Os bombeiros de plantão até trocaram telefones particulares com os policiais da equipe para facilitar o contato. Por causa do laptop, a guia de remoção foi feita na hora e economizou o tempo dos bombeiros, que normalmente deveriam buscar o documento na delegacia mais próxima. Uma equipe de investigadores ainda circulou pela rua à procura de câmeras que pudessem ter flagrado alguém subindo a Rua Pacheco Leão com José Frederico.
Segundo o diretor da Divisão de Homicídios, delegado Felipe Ettore, os agentes precisam estar atentos para desvendar e interpretar as características de uma cena de crime, como pegadas no chão, guimbas de cigarro espalhadas, manchas de sangue ou fios de cabelo. “Tudo precisa ser recolhido para análise no laboratório. Queremos encontrar os autores e indiciá-los o mais rapidamente possível”, disse.
Canhão de luz acha sangue e até esperma
Um dos equipamentos mais modernos da divisão ainda não foi inaugurado. Trata-se do ‘crimescoop’, um canhão de luz capaz de identificar no ambiente manchas de sangue e até esperma, mesmo num local que tenha sido limpo. É coisa de filme. Mas a promessa é de transformar em realidade o que até então só se via mesmo na TV. Com óculos especiais, os policiais poderão visualizar esses indícios nas cenas de crimes e armazená-los em lâminas de vidro ou com algodão em tubos de ensaio.
Para ambientes fechados e perícias que precisem de mais tempo de trabalho, como numa chacina, por exemplo, um microônibus será usado pelo grupo. “Ele possui um gerador capaz de dar claridade à cena de um crime como se fosse luz do dia. Dentro dele seguem todos os equipamentos necessários e até detector de metais, para que a gente possa procurar armas enterradas, por exemplo”, explicou o diretor da Divisão de Homicídios, delegado Felipe Ettore.
Comunicação rápida pode fazer diferença
O programa ainda está sendo ajustado. Um dos detalhes mais importantes é a ligação rápida para a Divisão de Homicídios. Ontem, o corpo de José Frederico foi encontrado às 6h50 por um guarda municipal. Ele ligou para o 190 da PM, que mandou uma viatura do 23º BPM (Leblon) para a Estrada Dona Castorina. Os PMs acionaram a 15ª DP (Gávea), que chegou ao local por volta das 9h. A Divisão de Homicídios foi acionada às 9h20.
“Estamos cobrindo toda a capital e por isso o trabalho tem que estar integrado. Os comandantes da Polícia Militar já foram avisados e logo todos os PMs, quando estiverem numa ocorrência como esta, vão avisar à Central de Comunicação da Polícia Civil, que vai chamar a divisão. Dividimos a cidade em seis áreas e temos policiais espalhados pelo Rio, trabalhando na rua. A meta é chegar em qualquer local de homicídio em até 20 minutos”, explicou o delegado Felipe Ettore.
A Divisão de Homicídios conta com 250 policiais, 120 deles recém formados na Academia de Polícia. De acordo com o delegado, 90% dos novos policiais passaram por treinamento especial para trabalhar na divisão. Há ainda seis peritos criminais, seis papiloscopistas e, diariamente, um médico Legista do Instituto médico legal (IML) acompanha a equipe.
Fonte:http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/2/nova_divisao_de_homicidios_a_policia_como_voce_so_via_na_tv_63568.html

sábado, 6 de fevereiro de 2010

E eu que sou um nada...continuo vivo!


O estudante de biomedicina Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi morto a tiros na madrugada deste sábado (6), em sua casa, no Recife. Na época de sua aprovação no vestibular, ele foi o primeiro colocado da rede pública. A felicidade do momento vivido por ele e por sua mãe, a vendedora ambulante Maria Luiza do Nascimento, foi mostrada no Fantástico de 2007.

Segundo testemunhas, os criminosos estavam procurando por vizinhos do rapaz, mas como ele não soube informar onde estavam, mataram a vítima. Alcides será sepultado na manhã deste domingo (7), no Cemitério de Santo Amaro.
Alcides era estudante de escola pública e morador de uma comunidade carente, mas superou as dificuldades e passou no vestibular de um curso concorrido da instituição federal. "Eu sempre conversava com ele e pensava: esse vai ser um cara de futuro, vai entrar para a história. E de repente tem a vida interrompida por marginais, por pessoas que nem ao certo sabiam a pessoa grandiosa que ele era", disse a mãe após o crime.

O caso será investigado pela Polícia Civil a partir desta segunda-feira (8). De acordo com informações preliminares, a vítima teria sido atingida duas vezes na cabeça.
Em nota, a Universidade Federal de Pernambuco lamentou morte do estudante de biomedicina.
Na época em que o filho Alcides foi aprovado no vestibular da UFPE, Maria Luiza lembrou das dificuldades que passou para conseguir dar uma boa educação ao filho, que chegou a estudar encostado na parede de uma biblioteca no Recife. "Ele vai ser médico, ele quer ser cardiologista”, disse ela à reportagem do Fantástico, em 2007.

“Eu sustentei meus filhos com a carroça, porque eu não queria que eles ficassem como hoje em dia eu vivo. Para eu vê-lo um dia ser o que ele é, eu tive essa força, essa coragem para trabalhar noite e dia”, afirmou Maria Luiza, à época.
“Comprava uma quentinha para ele, e ele ficava lá, se alimentava lá, ficava escoradinho na parede, para ninguém ver, com vergonha. Mas eu dizia para não ter vergonha, porque um dia essa vergonha passa e ele será um grande doutor, porque eu tenho esperança", afirmou a mãe de Alcides, em 2007.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1479883-5598,00-ALUNO+DE+BIOMEDICINA+DA+UFPE+E+MORTO+A+TIROS+NO+RECIFE.html


Parabéns Axl, nós te amamos!


Uma pequena homenagem ao maior frontmen da história!!!