domingo, 27 de novembro de 2011

Belo Monte, sim ! Parte II

http://jblog.jb.com.br/palavralivre/2011/11/22/1117/

Não seria justo eu usar o crtl C e o crtl V nesta matéria. 


Se você realmente se interessa por Belo Monte, essa é a sua chance de se esclarecer...

(Não é vírus!)

sábado, 26 de novembro de 2011

Bono e a ditadura chilena!




"...nós não julgamos, Deus é seu juiz. Por favor, entregue os mortos de volta aos vivos..."

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Maura Bazzarelli VS W Axl Rose



O melhor e o mais sincero cover que já ouvi do Guns N´Roses. Trata-se da jovem Maura Bazzarelli, que já tem quase 14 mil visualizações no you tube. A música "better" é uma das minhas preferidas, e na voz dela, ficou ainda mais estimada. Para falar a verdade, a harmonia e leveza, foi a sintonia perfeita para uma das letras mais incríveis do Axl no álbum Chinese Democracy.

Sem falar que virou mp3 e agora me acompanha no dia-a-dia!!! Viciei mesmo. 

Ahhh, e ela tem outras versões e interpretações também! Vale a pena conferir...

 




quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Scala and Kolacny Brothers!




"Scala e Kolacny Brothers", é um coral belga composto por meninas. Dirigido por Stijn Kolacny e com a participação de Steven Kolacny em seu piano. Os irmãos comandam uns dos mais respeitados coros modernos da Europa. 

As doces vozes, destilam versões de canções contemporâneas da música pop e do rock. Já que o repertório, passeia por nada mais nada menos, que: "U2, Kings of Leon, Oasis, Coldplay, The Police, Nirvana, Depeche Mode e até Alanis Morissette".
Em 2006, o grupo entrou nos créditos finais do dvd da banda de rock industrial alemã Rammstein, com o single "Engel". E em julho de 2010, o trailler do filme "A rede social" contou com a versão do grupo para a música "Creep" do Radiohead, que atingiu mais de 250 milhões de acessos no You Tube.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sinceramente, todo brasileiro deveria ler isto!

 
"Querido presidente Lula,

Eu espero que esta carta encontre você bem, meu amigo. Fiquei entristecido pelas recentes notícias de seu diagnóstico de câncer. Quero que você saiba que você e sua família estão nos meus pensamentos e orações e nos de Michelle. Eu entendo, e estou convencido pelas notícias, de que você está sendo tratado por um dos melhores hospitais da região.

O Brasil e o mundo têm prosperado a partir de sua força e incansável liderança. Desejo a você uma rápida recuperação.

Sinceramente,

Barack Obama"


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Rio+20!


No encontro com a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, na sede do órgão, em Paris, a presidenta Dilma Rousseff pediu apoio à realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que reunirá chefes de Estado e de governo em 2012 no Brasil. 

A presidenta lembrou que o início da Rio+20 foi transferido para o dia 20 de junho para permitir a participação dos líderes dos países da Commonwealth, que celebrarão, na ocasião, os 60 anos da coroação da rainha Elizabeth. Além disso, a mudança atende ao pedido feito pelos líderes asiáticos para que a conferência fosse realizada em data próxima ao encontro do G20 no México. 

 À diretora-geral da Unesco, a presidenta Dilma também pediu um esforço na divulgação da língua portuguesa, falada por 150 milhões de pessoas em todo o mundo, e manifestou apoio à candidatura do Rio de Janeiro a Patrimônio Mundial da Unesco.

Outro tema mencionado foi a entrada da Palestina para o grupo de países-membros da Unesco, fato considerado positivo pela presidenta Dilma no encontro com a diretora-geral do órgão, Irina Bokova.

Foto:  Roberto Stuckert Filho/PR
Fonte: Blog do Planalto
http://blog.planalto.gov.br/presidenta-dilma-rousseff-pede-apoio-da-unesco-a-realizacao-da-rio20/

Belo Monte, sim.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Esta pica é de quem? Essa pica é de quem produz!

Brasília, 15 nov (Prensa Latina) A empresa Chevron Brasil Upstream ainda não consegue controlar o vazamento de petróleo em um poço que perfurava no campo de Frade, na Baía de Campos, cuja mancha abarca hoje 163 quilômetros quadrados no Atlântico brasileiro.

  Em um comunicado, essa empresa, subsidiária da estadunidense de mesmo nome, indica que o vazamento pode estar vinculado com a perfuração de um poço de avaliação e aponta que desde ontem iniciaram as atividades para selar e abandonar esse lugar.

No entanto, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) do Brasil assinalou que a causa do escape ainda é desconhecida e acrescentou que a principal hipótese é que uma fratura provocada na terça-feira passada por um processo de estabilização do poço tenha liberado o petróleo que saiu por uma falha geológica.

"A Chevron acionou seu plano de emergência e é inteiramente responsável pela contenção do escape. 18 navios estão na área: oito da própria Chevron e outros 10 cedidos por (as companhias petroleras) Petrobras, Statoil, BP, Repsol e Shell", informa a nota de imprensa da ANP.

Além disso, refere que o abandono do poço prevê em primeiro lugar o emprego de substância pesada para fazer a selação e realizar testes para sua comprovação. Depois de cimentá-lo para fechá-lo definitivamente. A ANP argumenta também que o escape deve estar controlado nos próximos dias.

Por seu lado, a Chevron Brasil Upstream adiantou que trabalha no controle da mancha, localizada a cerca de 120 quilômetros da costa do município de Campos, no estado do Rio de Janeiro, entrando no mar em direção sudeste. O estimado de petróleo é entre 521 e 882 barris.


Nota do blog:

Onde está o PV? Será que por ser no oceano, o "Verde" não se mete? Precisamos criar então o PA (partido azul). E o WWF e o Greenpeace? Duas ongsinhas que adoram se meter no Brasil, mas não peitam peixe grande, né? Se fosse a Petrobrás, a Dilma estaria literalmente frita! E por que a grande midia não cobriu o acidente? Onde estavam Globo, Record, Band e cia? Estranho...muito estranho!

O senador paraíbano Vital do Rego (PMDB), diz que Rio de Janeiro e Espírito Santo, são estados "confrontantes" e não produtores (sic). Criou uma partilha (junto com o Ibsen Pinheiro lá do sul) sobre o "pós"-sal (já explorado) e o pré-sal (ainda não explorado). No seu relatório, ele afirma, que como é produzido em mar aberto, não é uma exclusividade do estado. Só esquece, que os embarques, refinos e tudo que é ligado ao petróleo, é na península carioca!

Como se sabe, o castigo nos dias de hoje, vem de jato (da Embraer)...! 

Esta mancha poderia ir para o Ceará, Paraíba, Rondônia, Piauí ou Rio Grande do Sul. Não, o Rio é muito superior, o Rio é nobre. Vai ficar com todo prejuízo para ele...

sábado, 12 de novembro de 2011

Nem da Rocinha, por ele mesmo.

Era sexta-feira 4 de novembro. Cheguei à Rua 2 às 18 horas. Ali fica, num beco, a casa comprada recentemente por Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, por R$ 115 mil. Apenas dez minutos de carro separam minha casa no asfalto do coração da Rocinha. Por meio de contatos na favela com uma igreja que recupera drogados, traficantes e prostitutas, ficara acertado um encontro com Nem. Aos 35 anos, ele era o chefe do tráfico na favela havia seis anos. Era o dono do morro.

Queria entender o homem por trás do mito do “inimigo número um” da cidade. Nem é tratado de “presidente” por quem convive com ele. Temido e cortejado. Às terças-feiras, recebia a comunidade e analisava pedidos e disputas. Sexta era dia de pagamentos. Me disseram que ele dormia de dia e trabalhava à noite – e que é muito ligado à mãe, com quem sai de braços dados, para conversar e beber cerveja. Comprou várias casas nos últimos tempos e havia boatos fortes de que se entregaria em breve.
Logo que cheguei, soube que tinha passado por ele junto à mesa de pingue-pongue na rua. Todos sabiam que eu era uma pessoa “de fora”, do outro lado do muro invisível, no asfalto. Valas e uma montanha de lixo na esquina mostram o abandono de uma rua que já teve um posto policial, hoje fechado. Uma latinha vazia passa zunindo perto de meu rosto – tinha sido jogada por uma moça de short que passou de moto.

Aguardei por três horas, fui levada a diferentes lugares. Meus intermediários estavam nervosos porque “cabeças rolariam se tivesse um botãozinho na roupa para gravar ou uma câmera escondida”. Cheguei a perguntar: “Não está havendo uma inversão? Não deveria ser eu a estar nervosa e com medo?”. Às 21 horas, na garupa de um mototáxi, sem capacete, subi por vielas esburacadas e escuras, tirando fino dos ônibus e ouvindo o ruído da Rocinha, misto de funk, alto-falantes e televisores nos botequins. Cruzei com a loura Danúbia, atual mulher de Nem, pilo-tando uma moto laranja, com os cabelos longos na cintura. Fui até o alto, na Vila Verde, e tive a primeira surpresa.

Não encontrei Nem numa sala malocada, cercado de homens armados. O cenário não podia ser mais inocente. Era público, bem iluminado e aberto: o novo campo de futebol da Rocinha, com grama sintética. Crianças e adultos jogavam. O céu estava estrelado e a vista mostrava as luzes dos barracos que abrigam 70 mil moradores. Nem se preparava para entrar em campo. Enfaixava com muitos esparadrapos o tornozelo direito. Mal me olhava nesse ritual. Conversava com um pastor sobre um rapaz viciado de 22 anos: “Pegou ele, pastor? Não pode desistir. A igreja não pode desistir nunca de recuperar alguém. Caraca, ele estava limpo, sem droga, tinha encontrado um emprego... me fala depois”, disse Nem. Colocou o meião, a tornozeleira por cima e levantou, me olhando de frente.

Foi a segunda surpresa. Alto, moreno e musculoso, muito diferente da imagem divulgada na mídia, de um rapaz franzino com topete descolorido e riso antipático, como o do Coringa. Nem é pai de sete filhos. “Dois me adotaram; me chamam de pai e me pedem bênção.” O último é um bebê com Danúbia, que montou um salão de beleza, segundo ele “com empréstimo no banco, e está pagando as prestações”. Nem é flamenguista doente. Mas vestia azul e branco, cores de seu time na favela. Camisa da Nike sem manga, boné, chuteiras.
 
– Em que posição você joga, Nem? – perguntei.

– De teimoso – disse, rindo –, meu tornozelo é bichado e ninguém me respeita mais em campo.

Foi uma conversa de 30 minutos, em pé. Educado, tranquilo, me chamou de senhora, não falou palavrão e não comentou acusações que pesam contra ele. Disse que não daria entrevista. “Para quê? Ninguém vai acreditar em mim, mas não sou o bandido mais perigoso do Rio.” Não quis gravador nem fotos. Meu silêncio foi mantido até sua prisão. A seguir, a reconstituição de um extrato de nossa conversa.

 UPP “O Rio precisava de um projeto assim. A sociedade tem razão em não suportar bandidos descendo armados do morro para assaltar no asfalto e depois voltar. Aqui na Rocinha não tem roubo de carro, ninguém rouba nada, às vezes uma moto ou outra. Não gosto de ver bandido com um monte de arma pendurada, fantasiado. A UPP é um projeto excelente, mas tem problemas. Imagina os policiais mal remunerados, mesmo os novos, controlando todos os becos de uma favela. Quantos não vão aceitar R$ 100 para ignorar a boca de fumo?”
 
Beltrame “Um dos caras mais inteligentes que já vi. Se tivesse mais caras assim, tudo seria melhor. Ele fala o que tem de ser dito. UPP não adianta se for só ocupação policial. Tem de botar ginásios de esporte, escolas, dar oportunidade. Como pode Cuba ter mais medalhas que a gente em Olimpíada? Se um filho de pobre fizesse prova do Enem com a mesma chance de um filho de rico, ele não ia para o tráfico. Ia para a faculdade.”
 
Religião “Não vou para o inferno. Leio a Bíblia sempre, pergunto a meus filhos todo dia se foram à escola, tento impedir garotos de entrar no crime, dou dinheiro para comida, aluguel, escola, para sumir daqui. Faço cultos na minha casa, chamo pastores. Mas não tenho ligação com nenhuma igreja. Minha ligação é com Deus. Aprendi a rezar criancinha, com meu pai. Mas só de uns sete anos para cá comecei a entender melhor os crentes. Acho que Deus tem algum plano para mim. Ele vai abrir alguma porta.”
 
Prisão “É muito ruim a vida do crime. Eu e um monte queremos largar. Bom é poder ir à praia, ao cinema, passear com a família sem medo de ser perseguido ou morto. Queria dormir em paz. Levar meu filho ao zoológico. Tenho medo de faltar a meus filhos. Porque o pai tem mais autoridade que a mãe. Diz que não, e é não. Na Colômbia, eles tiraram do crime milhares de guerrilheiros das Farc porque deram anistia e oportunidade para se integrarem à sociedade. Não peço anistia. Quero pagar minha dívida com a sociedade.”
 
Drogas “Não uso droga, só bebo com os amigos. Acho que em menos de 20 anos a maconha vai ser liberada no Brasil. Nos Estados Unidos, está quase. Já pensou quanto as empresas iam lucrar? Iam engolir o tráfico. Não negocio crack e proíbo trazer crack para a Rocinha. Porque isso destrói as pessoas, as famílias e a comunidade inteira. Conheço gente que usa cocaína há 30 anos e que funciona. Mas com o crack as pessoas assaltam e roubam tudo na frente.”

Recuperação “Mando para a casa de recuperação na Cidade de Deus garotas prostitutas, meninos viciados. Para não cair na vida nem ficar doente com aids, essa meninada precisa ter família e futuro. A UPP, para dar certo, precisa fazer a inclusão social dessas pessoas. É o que diz o Beltrame. E eu digo a todos os meus que estão no tráfico: a hora é agora. Quem quiser se recuperar vai para a igreja e se entrega para pagar o que deve e se salvar.”
 
Ídolo “Meu ídolo é o Lula. Adoro o Lula. Ele foi quem combateu o crime com mais sucesso. Por causa do PAC da Rocinha. Cinquenta dos meus homens saíram do tráfico para trabalhar nas obras. Sabe quantos voltaram para o crime? Nenhum. Porque viram que tinham trabalho e futuro na construção civil.”
 
Policiais “Pago muito por mês a policiais. Mas tenho mais policiais amigos do que policiais a quem eu pago. Eles sabem que eu digo: nada de atirar em policial que entra na favela. São todos pais de família, vêm para cá mandados, vão levar um tiro sem mais nem menos?”
 
Tráfico “Sei que dizem que entrei no tráfico por causa da minha filha. Ela tinha 10 meses e uma doença raríssima, precisava colocar cateter, um troço caro, e o Lulu (ex-chefe) me emprestou o dinheiro. Mas prefiro dizer que entrei no tráfico porque entrei. E não compensa.”

Nem estava ansioso para jogar futebol. Acabara de sair da academia onde faz musculação. Não me mandou embora, mas percebi que meu tempo tinha acabado. Desci a pé. Demorei a dormir.


Fonte: Revista ÉPOCA.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bono e Lula, a fé que une! A responsabilidade que salva...


    Líder do U2 escreveu carta de Dublin e enviou por e-mail ao ex-presidente.
Ao assinar, vocalista se diz fã de Lula, em tratamento contra o câncer.


     O vocalista Bono, líder do U2, enviou uma carta nesta quinta-feira (10) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejando "pronto restabelecimento". O ex-presidente está em tratamento contra um câncer de laringe, descoberto há duas semanas.
 
    A mensagem chegou por e-mail por volta das 13h40 desta tarde e nela, Bono diz que ele e sua família irão incluir Lula em suas orações. A mensagem, enviada de Dublin (Irlanda), termina com a assinatura de Bono declarando-se fã de Lula.

    Desde o dia 1º de novembro, Lula permanece em repouso no seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP). Nesta quinta, ele recebeu a visita da presidenta Dilma Rousseff.




Fonte: U2BR
http://u2br.virgula.uol.com.br/portal/bono-diz-a-lula-que-vai-inclui-lo-em-suas-oracoes

Fotos: Reprodução/Internet/Google Imagens



Nota do Blog:

E não dá para entender como uma parte mesquinha e ignorante da sociedade, usa a doença do Lula para disseminar ódio e intolerância. Enquanto o resto do mundo se une em fé para a recuperação do ex-presidente. Alguns dos brasileiros, que deveriam se orgulhar do momento que o país vive, simplesmente ignoram o fato e colocam o Lula como um simples político. Como se o mesmo fosse o culpado por toda a corrupção e safadeza por aqui...

O mais legal, é que além do reconhecimento mundial, Lula vai quebrando todos os paradigmas, ganha títulos de doutor à personalidade internacional no combate a pobreza e desigualdade.

Um dia a história irá mostrar e comprovar o que este homem fez...

Até lá, veremos um mar de lamentações!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crise de identidade na USP!!!

É, logo lá, na maior e melhor universidade do país, parece que a casa caiu. Eu sempre tive respeito pela opinião alheia e na maioria das vezes, tento ser democrático. Mas, na boa? Democracia é uma MERDA! Estes "alunos" detidos hoje em São Paulo, são pessoas desocupadas, só pode! Pô, invadir reitoria, depredar patrimônio público e desobedecer ordem judicial, é no entanto incoerente pela bandeira que eles tentam reivindicam. 

A grande verdade, é que neste protesto, como em vários outros no Brasil. Quem reclama, quem grita, se colaca acima da lei, à margem de qualquer punição e se concentra em olhar para o próprio umbigo. E no caso da USP, não é diferente. Um grupo de 73 alunos fez o que quis, invadiu, destruiu e atrapalhou o funcionamento da instituição. Sem contar, que não tiveram apoio de professores, funcionários e da outra parte interessada (os mais de 50 mil alunos). 

Isto faz questionar o movimento, que prega até um certo ódio a Policia Militar. Já diz o velhor ditado das ruas "quem não gosta de policia é bandido"! Profissional ruim existe em qualquer profissão, assim como os alunos, há "alunos" e alunos! 

Eles pregam a desocupação da PM na cidade universitária e atacam o comando da universidade.  Enquanto não se discute o que fazer, faz o quê então? Deixa a cidade universitária entregue à marginais, para que se repita casos de latrocínios, assaltos, sequestros e até estupros? 

O foco desta "rebelião" é o que? Político? Querem mudar a cabeças que mandam na USP? Ou querem que a PM não reviste e não autue em flagrante portadores de drogas ílicitas? Porque ao que parece, este rebuliço começou com a detenção de alguns "alunos" que foram flagrados com tais substâncias.

A PM oferece que tipo de risco? Risco ao pensamento? Ah, pelo amor de Deus. 

Que certos policiais podem ser truculentos e inexperientes, tudo bem. Agora, ruim com eles, pior sem. É inadmissível o comportamento deste grupo, que saiu da legalidade para reivindicar o ilegal e o imoral. E não sou hipócrita em falar isso, é o bem comum, e o interesse de todos que deve prevalecer (neste caso, já que não há implicação de injustiça).

Quem ganhou com isso? Está mais fácil contar o número de quem saiu perdendo, que foram todos. Inclusive a cidade de São Paulo, que ficou vulnerável depois da ação de 400 policiais (quando deveriam ter desocupado o prédio através da ordem judicial).

Outra coisa... coquetel molotov? Máscara na face? O anonimato é a arma do covarde. Que luta é essa, em que você se esconde e se arma, para depois gritar que não há democracia? Pela primeira vez na vida, tenho que concordar com um tucano. O governador Alckimin, foi categórico ao dizer que "precisam de uma aula de democracia". Mas, é graças a "tal" democracia, que grupos como estes fazem o que querem.

A presença do coquetel molotov, era para um possível confronto com a policia, para atrair ainda mais atenção ao motim. E salve-se quem puder, porque ninguém tem como assegurar a integridade física de quem estivesse no local.

Sem contar as agressões à jornalistas e universitários contrários ao enredo todo!

Um ponto que não foi falado, é a falta de apoio da maioria absoluta e esmagadora dos alunos e professores. Que estão sendo prejudicados com a falta de aula e agora com a reforma do que foi danificado.

E os prejuízos? Quem paga?

Por serem "alunos", não podem responder por seus atos? Então tudo virou uma anarquia descontrolada, é isso mesmo?

Agora, eu me questiono, se estes 73 alunos não estão tirando a vaga de quem realmente que ser "alguém" na vida. Porque, entrar para USP, dependendo do curso, é uma verdadeira via crucis! Enquanto, eles simplesmente esquecem o papel principal, que é de ser aluno (de aprender, acumular conhecimento).

Existiam outros caminhos legais, para o movimento (se realmente houvesse necessidade). A forma como eles passaram por cima da lei, ou melhor, ignoraram é a mesma forma que nossos políticos fazem diariamente com o povo brasileiro. 

Imagem: G1.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Reciclar você!




Aprende aí...

Ramires, David Luiz e a homenagem ao Lula...


Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem de agradecimento ao volante Ramires e ao zagueiro David Luiz, que comemoraram o gol do ex-cruzeirense pelo Chelsea contra o Genk, terça-feira, com uma homenagem ao ex-presidente da República.

Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente afirmou que ficou emocionado com o gesto dos jogadores no empate de 1 a 1, pela Liga dos Campeões: os dois fizeram a letra L com as mãos.

Na semana passada, Lula teve um câncer de laringe diagnosticado e está passando por tratamento. De forma carinhosa, o ex-presidente chamou Ramires e David Luiz de "amigos" na mensagem e pediu aos dois a conquista da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Confira o texto na íntegra:

"Caros amigos David Luiz e Ramires,
Fiquei muito feliz e emocionado com o apoio e o carinho que recebi de vocês na comemoração do gol no jogo do Chelsea contra o Genk. Foi uma surpresa e uma alegria receber essa homenagem sincera de vocês. Parabéns por representarem tão bem o Brasil. Muita saúde e sorte para vocês. Espero vê-los em 2014 levantando a taça da Copa do Mundo no Maracanã.

Um forte abraço,
Luiz Inácio Lula da Silva"

Fonte: www.globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2011/11/lula-agradece-homenagem-de-david-luiz-e-ramires-e-pede-taca-em-2014.html

Foto: AFP

Flamengo e Unicef construindo a história!

Flamengo e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) oficializaram, na manhã desta sexta-feira, na sede do clube, na Gávea, uma parceria sem fins lucrativos. O Rubro-Negro vai estampar em sua camisa a logomarca da instituição, visando a construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo.

- Passaremos a adotar práticas sociais responsáveis que promovam o direito das crianças e dos adolescentes. Seremos parceiros em todas as ações no Brasil, na América Latina e em todas as partes do mundo onde se fizer necessário. Desejo que outros clubes assumam esse mesmo compromisso - disse Patricia Amorim, que garantiu a marca na camisa até o fim de seu mandato, em dezembro de 2012.

Diretor executivo mundial do Unicef, Antony Lake celebrou a parceria, elogiou a presidente Patricia Amorim pela incitativa e exaltou a grandeza do Flamengo e a importância da união das duas marcas. Ele entregou uma camisa 10 do Unicef com o nome da presidente do Flamengo nas costas e fez um outro agrado: em português, disse que é torcedor rubro-negro. Em troca, recebeu uma camisa do clube com seu nome.

- Eu sou Flamengo. Quero agradecer a Patricia Amorim por essa iniciativa visionária. Estou emocionado por estar na presença de tantos campeões, que serão novamente campeões nas Olimpíadas de 2016. Estou muito satisfeito de estar aqui para lançar a parceria entre Flamengo e Unicef. É uma parceria que envolve o poder, a energia e a alegria de um dos melhores clubes do mundo em prol das crianças. Juntos, o Flamengo e o Unicef não apenas promoverão os direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil, mas em todos os lugares do mundo. Este é o melhor momento para fazermos isso. Os olhos do mundo estão sobre o Brasil, que se prepara para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Já no domingo, na partida contra o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão, o Flamengo entrará em campo vestindo camisas com frases alusivas ao ECA (estatuto da criança e do adolescente). Cada jogador terá uma mensagem especial no uniforme. Os números terão traços infantis, desenhados por crianças selecionadas pelo Unicef. No momento da entrada em campo, todos estarão acompanhados de uma criança.
A parceria é baseada na adesão do Flamengo ao compromisso “Meu time é nota 10”, um conjunto de dez princípios relacionados à proteção e à promoção de direitos de crianças e adolescentes - atletas e não atletas - dentro e fora do clube.

A ideia do Flamengo, que não receberá dinheiro para estampar a logomarca da instituição, é construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo. Atualmente, Barcelona e Boca Júniors também levam a logomarca da instituição em suas camisas.

Fonte: www.globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/11/sem-ronaldinho-flamengo-lanca-parceria-com-o-unicef.html

Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Magnificent, magnífico!





Magnífico

Eu nasci
Eu nasci para estar com você
Neste espaço e tempo
Depois disso e já que eu não tinha a menor ideia
Só para quebrar a rima
Essa loucura pode deixar um coração negro e triste.

Só o amor, só o amor pode deixar tal marca
Mas só o amor, só o amor pode curar tal cicatriz.

Eu nasci,
Nasci para cantar para você.
Eu não tive escolha exceto levantar você
E cantar qualquer canção que você quisesse
Eu te dou de volta a minha voz.
Do ventre meu primeiro choro, foi um alegre barulho.

Só o amor, só o amor pode deixar tal marca
Mas só o amor, só o amor pode curar tal cicatriz

Justificado até que morramos, eu e você glorificaremos
O Magnífico
Magnifico

Só o amor, só o amor pode deixar tal marca
Mas só o amor, só o amor une nossos corações.

Justificado até que morramos, eu e você glorificaremos
O magnífico
Magnífico
Magnífico.