domingo, 25 de dezembro de 2011

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Africa dream!

O comunismo de luto na Coréia do Norte!

Kim Jong-il, 69 anos.

Ninguém é eterno (pelo menos, na vida física)!
A história sempre se reescreve...

Não tenho certeza se era mais um "demônio" criado pelo ocidente. Como também não sei se era um "verdadeiro" líder ao lado do seu povo!!!

A história das Coréias é cercada de mitos e equívocos. Envolve, Japão, Rússia, China e eles, é claro, os Estados Unidos. Talvez se rebelar e ir contra, pode ser a setença que foi imposta à Coréia do Norte, assim como a hipocrisia da produção de armas nucleares (quem não tem, quer ter, e quem tem, não quer que outros tenham).

De qualquer forma, nenhum governo que não propague a paz e a liberdade do seu povo, merece respeito ou honra. Seja ele em território geográfico ocidental ou oriental. E isso vale para todos...

E agora?





domingo, 18 de dezembro de 2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

David Guetta no Reveillon de Copacabana.





Que o maior destino do turismo internacional e nacional no Brasil, é o Rio de Janeiro, todo mundo sabe. E dois eventos fazem o calendário carioca bombar (literalmente). O Reveillon e o Carnaval.

É tradição transatlânticos dos mais diversos lugares do planeta atracarem no Porto do Rio, ficando de prontidão nas mais badaladas praias da cidade. E no Reveillon, o destino é o mesmo, tanto para quem está na península ou para quem está no oceano. Copacabana faz a festa mais brasileira possível!

Sempre com uma programação voltada às características locais, a preferência fica por conta de artístas genuínamentes fluminenses, tendo um ou outro convidado para assumir o comando do maior reveillon do mundo. E quando este convidado é uma grande atração por si só, aí a curtição é certa...

Neste ano, a programação divulgada pela Riotur conta com:


Palco 1 (altura do Copacabana Palace)
20:30 - Beth Carvalho
22:00 - O Rappa
00:20 - Latino
02:00 - DJ David Guetta

Palco 2 (altura Rua Santa Clara)
19:30 - Sargento Pimenta
20:30 - Baia
22:00 - Moraes Moreira
00:20 - Blitz
02:00 - Escolas de Samba - Beija-Flor e Unidos da Tijuca

Agora é só juntar a trupe e curtir a "trip" (hahaha trocadilho insano)...

Todos os caminhos te levam à CIDADE MARAVILHOSA.

* confira o resto da programação nos outros pontos da cidade em: 
http://www.rio.rj.gov.br/web/riotur/exibeconteudo?article-id=2344665



tá, a camisa do kid, é A CAMISA! hahaha

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A ciência e seu Criador.

Os cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern, na sigla em francês) apresentam em um seminário nesta terça-feira (13) os resultados atualizados da busca pela partícula conhecida como “bóson de Higgs” – apelidada de “partícula de Deus”.
A reunião começa às 11h, no horário de Brasília.
Dois grupos de pesquisa independentes que trabalham nessa busca – o Atlas e o CMS – vão apresentar seus dados.
De acordo com os pesquisadores, houve um avanço e há “consideravelmente mais dados” agora do que no momento da última conferência, há seis meses.
Os cientistas acreditam que estão próximos de encontrar a partícula, mas alertam que os resultados desta terça não serão conclusivos. “Não há o suficiente para se fazer qualquer afirmação conclusiva sobre a existência ou não-existência do Higgs”, diz a nota do Cern.
O “bóson de Higgs” é uma partícula hipotética que seria responsável pela existência de massa na maioria das demais partículas do Universo.
Modelo Padrão
Parece complicado? Pois é mesmo. Então, vamos por partes. Os físicos têm uma teoria para explicar as partículas elementares do Universo – aquelas minúsculas que formam tudo que existe. Essa teoria se chama “Modelo Pad
O Modelo Padrão explica tudo que sabemos sobre o comportamento e o surgimento dessas partículas, menos uma coisa: por que a maioria delas tem massa? E essa é uma pergunta muito importante. O fato de as partículas terem massa é a razão pela qual qualquer coisa no mundo tem massa: o Sol, os planetas, eu e você.
É aí que entra o bóson de Higgs. Diversos físicos – entre eles um britânico chamado Peter Higgs – descobriram um mecanismo teórico que tornaria possível que as partículas tivessem massa. Esse mecanismo – batizado de “mecanismo de Higgs” – prevê a existência de um “campo” que interage com tudo que existe no Universo. Essa interação faz com que as partículas ganhem massa.
Para esse campo existir, é preciso também existir uma partícula especial e invisível. Os físicos pegaram essa proposta e aplicaram nos cálculos do Modelo Padrão e tudo fez sentido. A partícula invisível foi batizada em homenagem a Higgs.
De lá para cá, todas as outras partículas previstas pelo Modelo Padrão foram encontradas, menos essa. Encontrá-la é tão importante que os cientistas construíram na Europa um gigantesco colisor de partículas, conhecido como Grande Colisor de Hádrons, que é a maior máquina já feita pelo homem.
Se, em vez de encontrá-la, os pesquisadores provarem, no entanto, que ela não existe, toda a teoria atual sobre a formação da matéria do Universo vai precisar ser revista.
O que é a física de partículas?A física de partículas é a ciência que estuda a matéria e suas interações na natureza. É ela que estuda a estrutura dos átomos e suas subdivisões, que formam tudo que existe na natureza.
O que é o Modelo Padrão?É um conjunto de teorias para explicar as interações da natureza e as partículas fundamentais que constituem a matéria. Foi formulada durante a segunda metade do século 1920 por uma série de trabalhos de diferentes cientistas, não tem um único “pai”. É nessa teoria que se baseia o estudo contemporâneo da física de partículas.
O que é o Cern?O Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern, na sigla em francês) é um laboratório europeu dedicado à pesquisa na física de partículas. Ele mantém na Suíça um acelerador de partículas chamado Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês). Esse aparelho é usado para colidir prótons – partículas que formam o núcleo dos átomos.
O que os cientistas estão fazendo?As colisões entre os prótons liberam grande energia e conseguem quebrá-los em partículas ainda menores, que também podem ser detectadas pelo LHC. Das partículas previstas pelo modelo padrão, a única que ainda não havia sido encontrada pelo acelerador era o bóson de Higgs -- apelidado de "partícula de Deus".
O que é o bóson de Higgs?Segundo a teoria, o bóson de Higgs é uma partícula responsável pela existência de um campo que permeia todo o Universo, um objeto que surgiu espontaneamente e foi o responsável pelo surgimento da massa das partículas. Sem ele, a matéria não teria massa.
Por que ele é importante?
A física ainda não conseguiu descobrir qual é a origem da massa das partículas. O bóson de Higgs é a resposta teórica que responde a essa questão.
O que muda na física se ele for encontrado?
A confirmação da existência do bóson de Higgs não causaria uma guinada nos estudo da física. Pelo contrário, significaria que a teoria que orientou os pesquisadores nos últimos 40 anos está correta. A princípio, a descoberta é importante apenas do ponto de vista teórico e não leva ao desenvolvimento de novas tecnologias.
E se ele não existir?
Se o bóson de Higgs não existir, significa que existe um furo no modelo padrão. Até agora, esse modelo vinha sendo muito bem sucedido nos demais aspectos, e uma nova teoria teria que incorporar muitas das ideias que ele propõe. O bóson de Higgs é a única partícula prevista pelo modelo que ainda não pôde ser verificada.
Foto: O colisor de partículas do Cern
(Foto: Maximilien Brice / Cern 16-06-2008)

domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira.

Acima da média.

O doutor, que se engajou em lutas pela liberdade e democracia. Amado por corinthianos e admirado por todos brasileiros. Foi algoz, dentro e fora das 4 linhas. Pertencente à uma geração de jogadores de futebol de verdade!

Descanse em paz!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Verás que um filho teu não foge à luta!

A vida quer coragem (Editora Primeiro Plano), do jornalista Ricardo Amaral, chega às livrarias na primeira quinzena de dezembro. A foto abaixo, inédita, está no livro que conta a trajetória de Dilma Rousseff da guerrilha ao Planalto. Amaral, que foi assessor da Casa Civil e da campanha presidencial, desencavou a imagem no processo contra Dilma na Justiça Militar. A foto foi tirada em novembro de 1970, quando a hoje presidente da República tinha 22 anos. Após 22 dias de tortura, ela respondia a um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.  


 
A RÉ DILMA

Dilma na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro de 1970. Ao fundo, os oficiais que a interrogavam sobre sua participação na luta armada escondem o rosto com a mão (Foto: Reprodução que consta no processo da Justiça Militar) 

Fonte: Revista ÉPOCA.
http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2011/12/foto-inedita-mostra-dilma-em-interrogatorio-em-1970.html

--------------------

Nota do Blog:

O Brasil precisa se reencontrar com a sua própria história. Não podemos mais negligenciar o passado, e muito menos deixar que forças malígnas destruam o que foi conquistado com a esperança. É triste, mas alguns meios de comunicação deste país, ainda destilam preconceito e ódio contra àqueles que insistem em reescrever a história...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bloco Sargento Pimenta!



Para quem curte carnaval e Beatles...e só dar um pulinho ali em Botafogo!

Conforme for chegando à época, listarei aqui os blocos mais legais da folia carioca.