terça-feira, 8 de maio de 2012

Racismo?

MP apura se clipe de Alexandre Pires tem conteúdo racista.

Minas Gerais - O clipe da música Kong, de Alexandre Pires, está gerando polêmica. O vídeo, que conta com a participação do craque Neymar e de Mr. Catra, mostra uma festa cheia de mulheres de biquíni e homens fantasiados de macacos. O Ministério Público Federal em Uberlândia, Minas Gerais, apura suposta discriminação racial.

A investigação foi motivada por um documento enviado pela Ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, órgão da presidência da República, que alega ter recebido reclamações sobre o vídeo.
Assista o clipe, aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=oGIJjgvysRU&feature=player_embedded

Fonte: O Dia.
http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/mp-apura-se-clipe-de-alexandre-pires-tem-conte%C3%BAdo-racista-1.438361

-----------------------------------------------------------

Nota:

Estas secretarias de "promoção" e "defesa" de negros e homessexuais, só promovem o que "combatem", ou seja, racismo e intolerância. Agora, dúvido que alguma ONG bata de frente com o Neymar, Alexandre Pires ou Mr Catra. Afinal. Tem sempre alguém querendo tirar uma casquinha de quem esta na crista da onda, é ou não é?

domingo, 6 de maio de 2012

Os Psicodélicos e o Goytacaz são campeões!

Duas paixões nacionais, samba e futebol arrebataram os corações dos foliões no Centro de Eventos populares Osório Peixoto (CEPOP) em Campos. E no ano do centenário do Goytacaz, dono de uma apaixonada torcida, o time campista foi o grande homenageado de Os Psicodélicos – tradicional Bloco do Grupo Especial do carnaval campista, que acabou conquistando mais um título para suas fileiras.

Na apuração realizada nesta quarta-feira (2) o Bloco sagrou-se campeão com 167,4 pontos, deixando Caprichosos de Guarus, com 159,7; União Feliz, com 153; Castelo do Parque Aurora, 151; Chuva de Ouro, 150; Juventude da Baleeira, 137,3 e Unidos do Capão com 118,3 pontos. Com o enredo “Na História do Futebol, Os Psicodélicos é uma grande família que comemora o centenário do Goytacaz”, o Bloco foi o terceiro a entrar na avenida já na madrugada do sábado (28/04), primeiro dia do Campos Folia 2012 e sacudiu a arquibancada.

(Foto: Patrícia Bueno)


A agremiação fechou uma parceria com os chefes das torcidas do clube, que como prometeram, deram todo o apoio com cerca de 600 componentes integrados ao Bloco. Um bandeirão cobriu uma das alas, muito luxo nos carros alegóricos, além, é claro, de muito azul nas fantasias, lembrando o time da Rua do Gás.
Com o título nas mãos, o Bloco volta a desfilar no desfile das campeãs, que acontece no próximo sábado no CEPOP em Campos.

Fonte: Site Oficial Goytacaz


Assista um trecho, aqui:
 http://www.youtube.com/watch?v=T1903rn83ck                        


Letra Samba Enredo Bloco Os Psicodélicos 2012
Marca o tempo na história,
O jogo vai começar
Se o mundo é uma bola
Civilizações de outrora
Girando eu vou contar

Na China, cabeças rolaram
Nos campos, batalhas travaram
Fez a festa no Japão
Foi na Grécia campeão
E os ingleses deram nome a invenção

E a bola rolou
Chegou no país do futebol
Hoje canto essa família
“Pisa show” nessa avenida
No centenário, meu carnaval

Meu Santo Antonio abençoou
Mama na Burra, eu vou
No Boi Capeta procurar você (Bis)
O meu índio tem apito
A torcida dá o grito:

Sou Goytacaz até morrer
Sou Goytacaz, sou Goytacaz,
Nosso lema é vencer, vencer...

Bate forte bateria
O "Psicodélicos" faz o gol nessa folia
Meu sangue é azul
Meu branco “tá” na alma
Vermelho é o coração
Sou verde na esperança
”Psicodélico Curumim”,
Desde criança