quinta-feira, 3 de julho de 2008

Passo.


Depois de um passo, logo vem o outro. E mesmo fazendo isto com frequência, ainda é difícil, saber o que fazer com a próxima atitude, a próxima reação. É engraçado, como as coisas conspiram numa maratona de problemas e desafios, tudo vira motivo para uma bola de neve. Sempre estamos nos superando em suportar o próximo passo! Chega ser natural, quando realmente nos descabelamos e achamos que é o fim, existe um contorno para resolver ou para abafar a situação. Mas o próximo passo é sempre uma dor de cabeça.



É duro ter que ralar para agir corretamente e não ser correspondido por isso, por mais que o certo seja não esperar nada do próximo, nada em troca. Eu ainda me sinto desolado por não ter algum incentivo, ou uma simples resposta! A vida parece sonegar, porque simplesmente nossas vontades nunca podem ser realizadas no tempo que desejamos. E o próximo passo sempre estará ligado ao tempo que dedicamos ou esperamos por algo.



O sufoco de ter que esperar, a agonia em ter que imaginar e o sofrimento de ter que se torturar através de sonhos, que parecem cada vez mais distantes da realidade. Tudo bem, que não há uma regra para sonhos. Mas contar as horas insistentemente no relógio, não é terapia para ninguém!



O caminho mais longo sempre é o escolhido, já faz parte do jogo. Ninguém planeja ter um encontro com si mesmo. Não acontece toda hora. Mesmo tentando desviar daquilo que parece ser óbvio, encarar outro lugar é tão complexo quanto percorrer o caminho mais longo!



Espero poder dar o próximo passo...por mim mesmo!