terça-feira, 21 de agosto de 2007

Parabéns Goytacaz, pelos 95 anos de luta !!!


Como torcedor fanático, não poderia deixar passar em branco o aniversário de um clube tão ilustre como o Goytacaz. Por morar ao seu lado por quase duas décadas, e ter fortíssimas ligações familiares. Fui criado nas cores AZUL e BRANCO (branco na pele e azul nos olhos). Sim até nisso o Todo Poderoso me agraciou.

O Goytacaz foi fundado a 20 de agosto de 1912 a partir de um desentendimento de um grupo de remadores do clube Natação de Regatas Campista, que tiveram negado um pedido de barco para passear no rio Paraíba. O nome do clube foi uma homenagem aos primeiros habitantes da cidade de Campos, os índios goytacazes, que segundo o Historiador Eduardo Bueno, eram os mais ferozes índios do atual território conhecido como Brasil, além de exímios nadadores, o que lhes dava uma vantagem extra nas batalhas.

Na missa comemorativa na igreja Santa Efigênia o Padre titular, deu um show de conhecimento de bola e entreteu os presentes, com a sua boa desenvoltura a respeito do futebol. Mesmo sendo gaúcho e torcedor do colorado (Internacional). Disse que já conhecia o Goytacaz desde a sua adolescência, e que quer acompanhar os jogos aqui em Campos. Logo após a missa, cerca de 150 pessoas, estiveram presentes na posse da nova diretoria e presidência do clube. Mesmo com o último mês tenso, algumas das principais correntes do clube estiveram presentes. Representantes de Americano e Rio Branco também marcaram presença, assim como algumas autoridades da cidade.
O time profissional encontra-se em ritmo preparatório, mesmo com o campeonato da segunda divisão já tendo sido iniciado no último final de semana. Mas com todos os problemas extra-campo, a torcida mais uma vez provou porque é a quinta maior do estado. Compareceu em bom número no primeiro jogo, mesmo o time saindo derrotado. Mas, com dois dias de preparação o resultado não poderia ter sido diferente. Agora é esperar para ver, e todos na mesma corrente, de levar o Goytacaz para o lugar que jamais deveria ter saído, a primeira divisão!

Nenhum comentário: