segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Música = estado de espírito

Final de semana refletindo em muitas músicas. Destaque para Maroon 5 com "Makes me wonder", "this love" e "sunday morning".

É impressionante o impacto que a música causa no ser humano. Como você recebe cargas e mais cargas de sentimentos e pensamentos que são explorados pela música. Embora, nem sempre a maioria delas (letras) represente o que há na melodia. São informações que podem ser ignoradas, apenas pelo rítmo que elas conseguem penetrar no que estamos sentindo de momento.

Deus já estava neste mesmo tom, quando os anjam tocavam para ele, acho que as músicas falam do seu tamanho, majestude, glória e resplendor. Lógico que o homem perverteu o sacro, mas a essência é a mesma. Quando uma música é composta, ela envolve vários fatores. Podemos amar, como podemos também odiar. Existem músicas que são tão reais, que mais parecem cartas.

Por várias vezes me peguei pensando em determinada situação, e junto disto, uma música presente. Ou então, associar determinados momentos com músicas de tema.

Na minha trilha sonora recente, tenho ouvido John Legend, Elvis Presley, Beach Boys e o próprio Maroon 5!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

"Stress" o termo do Tio Sam é comum aqui também

"O estresse é o resultado do homem criar uma civilização, que, ele, o próprio homem não mais consegue suportar".

E o que é estresse? Não há ainda uma definição para o mesmo nos compêndios de patologia médica. É o dicionário Aurélio que nos diz que o estresse (em bom português) é "o conjunto de reações do organismo a agressões de ordem física, psíquica, infecciosa, e outras capazes de perturbar a homeostase" (equilíbrio).

Hoje o termo estresse é amplamente usado na linguagem atual e nos meios de comunicação. Designa uma agressão, que leva ao desconforto, ou as conseqüência desta agressão. É uma resposta a uma demanda, de modo certo ou errado.

A vulnerabilidade hereditária, mais a preocupação com o futuro, num tempo de incertezas, de um o país que estabiliza a moeda, mas aumenta o número de desempregados, ao mesmo tempo em que a qualidade de vida piora, existem os medos do envelhecimento em más condições, e do empobrecimento, além de alimentação inadequada, pouco lazer, a falta de apoio familiar adequado e um consumismo exagerado. Todos são fatores pessoais, familiares, sociais, econômicos e profissionais, que originam a sensação de estresse e seu conseqüente desencadeamento de doenças, de uma simples azia à queda imunológica, que pode predispor infeções e até neoplasias.

(Internet)

Parabéns Goytacaz, pelos 95 anos de luta !!!


Como torcedor fanático, não poderia deixar passar em branco o aniversário de um clube tão ilustre como o Goytacaz. Por morar ao seu lado por quase duas décadas, e ter fortíssimas ligações familiares. Fui criado nas cores AZUL e BRANCO (branco na pele e azul nos olhos). Sim até nisso o Todo Poderoso me agraciou.

O Goytacaz foi fundado a 20 de agosto de 1912 a partir de um desentendimento de um grupo de remadores do clube Natação de Regatas Campista, que tiveram negado um pedido de barco para passear no rio Paraíba. O nome do clube foi uma homenagem aos primeiros habitantes da cidade de Campos, os índios goytacazes, que segundo o Historiador Eduardo Bueno, eram os mais ferozes índios do atual território conhecido como Brasil, além de exímios nadadores, o que lhes dava uma vantagem extra nas batalhas.

Na missa comemorativa na igreja Santa Efigênia o Padre titular, deu um show de conhecimento de bola e entreteu os presentes, com a sua boa desenvoltura a respeito do futebol. Mesmo sendo gaúcho e torcedor do colorado (Internacional). Disse que já conhecia o Goytacaz desde a sua adolescência, e que quer acompanhar os jogos aqui em Campos. Logo após a missa, cerca de 150 pessoas, estiveram presentes na posse da nova diretoria e presidência do clube. Mesmo com o último mês tenso, algumas das principais correntes do clube estiveram presentes. Representantes de Americano e Rio Branco também marcaram presença, assim como algumas autoridades da cidade.
O time profissional encontra-se em ritmo preparatório, mesmo com o campeonato da segunda divisão já tendo sido iniciado no último final de semana. Mas com todos os problemas extra-campo, a torcida mais uma vez provou porque é a quinta maior do estado. Compareceu em bom número no primeiro jogo, mesmo o time saindo derrotado. Mas, com dois dias de preparação o resultado não poderia ter sido diferente. Agora é esperar para ver, e todos na mesma corrente, de levar o Goytacaz para o lugar que jamais deveria ter saído, a primeira divisão!

Elvis, o mito


Na semana que passou, a data de morte de Elvis Presley foi comemorada no mundo inteiro. O quase eterno rei do rock completou 30 anos de morte. E seus números continuam vivos, e bem vivos.Veja uma estimativa:

- Mais de 1 bilhão de discos vendidos!

- 600.000 é o número de visitantes em Graceland anualmente.

No ano passado (2006), a Elvis Presley Enterprises arrecadou cerca de 48 milhões de dólares. Nada mal, para um artísta que já morreu.

Mas indo contra os números, o único tributo a ser prestado para este ícone da música. É baseado na sua personalidade e sua alma, que realmente impressionaram os que conviveram de perto com ele. Elvis sempre foi prestativo e íntimo de seus amigos, sabia admirar uma boa música e tinha sua fé centrada. Um talento que não nasce todo dia e que não deixa substitutos. Presley não deixou apenas fãs orfãos, mas todo o gênero musical desde então...

Nascimento: 08/01/1935
Morte: 16/07/1977