terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O Evangelho segundo Os Simpsons.

A vida espiritual da família mais divertida do mundo.

Os Simpsons, desenho assistido por mais de 18 milhões de telespectadores semanais só nos estados Unidos, já faz parte da cultura americana, tanto que a marca registrada de Homer Simpsons "Doh" foi adicionada ao dicionário Oxford da língua inglesa.
O desenho é uma afirmação vigorosa da vida, uma crítica social em horário nobre, o que de melhor podemos esperar de um grande desenho de Tv.
Mark Pinsky diz que quando começou a assistir Os Simpsons, com seus dois filhos, ele ficava surpreso com o papel central que a fé tinha nas vidas dos personagens. Os teológos concordam que Os Simpsons é "maneira mais consistente e inteligente de falar de religião na televisão".
A mensagem consistente do desenho e a fé são as únicas defesas confiáveis contra a dificuldade da vida moderna.
Pinsky fala de assuntos teológicos complexos, como a natureza da alma, dilemas morais, que são frequentemente tratados na série. Deus, ele mesmo, aparece em vários episódios, céu e inferno, a bíblia e a oração também figuram na vida da família Simpsons.
"DENTES PERFEITOS, PERFUMADO, SEMPRE AGE COM CLASSE", este é Homer Simpson descrevendo à Deus após receber uma visita sobrenatural.
Você irá surpreender-se coma leitura deste livro, no qual o autor faz uma reflexão à respeito do papel da religião na vida dos personagens de Os Simpsons. Mark Pinsky, através de uma análise dos episódios do programa, mostra com humor como cada personagem vive sua fé e espiritualidade, influenciando, ao contrário do que pensa a maioria, positivamente os telespectadores. Divirta-se!

__________________________________

O EVANGELHO SEGUNDO OS SIMPSONS.

EDITORA: FONTE EDITORIAL

ESCRITOR: MARK I. PINSKY

Nenhum comentário: