quinta-feira, 15 de maio de 2008

Deus salve os ET´s !

Roma- O diretor do Observatório Astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, declarou que "é possível crer em Deus e nos extraterrestres" e "se pode admitir a existência de outros mundos e outras vidas, até mais evoluídas que a nossa, sem por isso colocar em discussão a fé na criação, na encarnação e na redenção".

Em entrevista ao jornal Osservatore Romano, o astrônomo jesuíta confirmou que a nova sede do observatório astronômico, que ficará em um monastério em Albano, deverá estar pronta dentro de um ano. Para lá serão transferidos os laboratórios, salas de estudo e a biblioteca do observatório, que se encontram na atual sede no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.

Para o padre, ainda que "muitos astrônomos não percam a oportunidade de fazer declarações públicas de ateísmo, é um pouco mito acreditar que a astronomia favoreça uma visão atéia do mundo". "Parece que exatamente quem trabalha no observatório oferece o melhor testemunho de como é possível crer em Deus e fazer ciência de modo sério", disse Funes."Assim como existe uma multiplicidade de criaturas sobre a Terra podem existir outros seres, também inteligentes, criados por Deus. Isso não contrasta com nossa fé, porque não podemos colocar limites na liberdade de criação de Deus. Para falar como São Francisco, se consideramos as criaturas terrenas como "irmão" e "irmã", por que não podemos falar também de um "irmão extraterrestre"? Também seria parte da criação", acrescentou.

Segundo a Ansa, quando questionado sobre a possibilidade de tais extraterrestres serem pecadores, o padre afirmou: "Jesus reencarnou uma vez para todos. A reencarnação é um evento único e não pode ser repetido. Assim, estou seguro de que também eles, de algum modo, teriam a possibilidade de ter a misericórdia de Deus, assim como aconteceu para nós humanos".

Nenhum comentário: