sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A música em 2008!!!

, Em 2008 quem acessou o blog, teve a oportunidade de conhecer uma ponta do gosto eclético e diferente da minha pessoa. Divulguei algumas listas de músicas do momento, e quem viu descobriu um pouco do que sou (na música).

Mas...rolaram as grandes estréias, álbuns que me marcaram. Primeiro veio o do P.O.D, banda que eu acompanho desde os meus 15 aninhos, com o título de "when angels e serpents dance". O P.O.D despontou com uma das bandas com o melhor material disponível no mercado, sem sombra de dúvidas, este último trabalho deles, está em os 3 melhores discos da banda. Em segundo lugar, vem o amor de sempre, que as vezes retorna com a força de um vulcão, mas represente uma época muito legal da minha vida, o abc do meu rock, estou falando de Guns N´Roses. Axl Rose finalmente lançou o tão esperado "chinese democracy", contrariando todos os críticos e ex-membros da banda, Axl apresentou ao mundo um disco bem produzido e com a sua cara, ele entra de vez para o seleto hall dos imortais do rock, e sem exageros. O cara realmente caprichou embora, tenha recebido muitas críticas, o álbum é um sucesso em vendas, liderando praticamente do ocidente ao oriente. E em terceiro lugar, lançado praticamente na calada da noite, vem o novo disco do Oficina G3 o "depois da guerra", disco que traz uma nova fase ao grupo, e também marca um linha mais pesada. O Oficina G3 que na minha opinião é a melhor banda de rock na atualidade no Brasil, também colhe os frutos com o sucesso nas vendas, em tempos de crise e pirataria, teve a primeira tiragem esgotada em todas as lojas do país.
Em 2008 rolaram alguns shows e como foram legais estes shows! Vou destacar os dois mais importantes que tive o privilégio de ir, Korn e P.O.D. As duas bandas me acompanharam na adolescência e cada uma delas traduziu algo, enquanto uma me afastava dos outros e refletia meus problemas, a outra me achegava até Deus e me fornecia paz. Tendo que escolher com muito pesar, tenho que admitir que o P.O.D me balançou. Lá o canto foi com a alma, coisa do coração mesmo. No Korn, foi uma mistura de nostalgia, expectativa e adrenalina. No show do P.O.D foi tudo isso e mais um pouco...hahaha
A música do ano, como não poderia deixar de ser foi "shine with me". Desde o primeiro momento em que ouvi, a química combinou perfeitamente. Ela remete aos fatos, momentos e pessoas que mais tiveram espaço ou presentes na minha rotina. Com certeza, entra para a galeria das músicas inesquecíveis e marcantes que carregamos ao longo desta imensa jornada que é a vida.
Vou abrir espaço para o que vem por aí em 2009. Éeeeeeeee...U2 vem por aí com força total, e o cd já tem data marcada para sair, dia 2 de março!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

bacana o seu post.. eu 2008 eu conheci muita coisa legal e tbm concordo sobre tudo o que vc falou sobre o P.O.D e foi ótimo ter tido a chance de vê-los ao vivo..

bjuxxxx

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

valeu. Você é isca?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E tá chegando 2 de março hein?????