terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tirando a poeira.


Esses dias andei limpando algumas bíblias que estavam na prateleira. A sensação foi nostálgica e melancólica. Embora, tenha me surpreendido com certos "achados" que remotam uma época não tão distante, mas praticamente sem lembranças da minha vida.
Fiquei lamentando, como deixei acumular tanta poeira de algo que deveria estar presente nos meus dias. Servindo como instrumento, auxílio, conforto e orientação. Até mesmo, como leitura para me entreter. Mas é tão fácil este livro simbólico ficar ali, no alto, na prateleira isolado do meu mundo, dos meus hábitos...
Não me sinto tão culpado, não por ter crises de fé, crises existênciais, pois se as tenho, é porque sou um caçador do tesouro. E estou sempre em busca da verdade, por mais que os meios não sejam tão convencionais e aceitos por parte das pessoas.
A bíblia fascina pela sua sinceridade ao narrar fatos. Ela não encobre nenhuma mazela, e tão pouco se preocupa em agradar o seu leitor. É um livro de regras de conduta, de história, de relacionamento amoroso...vai da matemática à filosofia, é um diário, também pode ser utilizada como mapa, e vem descrevendo o comportamento humano com perfeição desde o início de tudo!