sexta-feira, 26 de junho de 2009

God save the king!

Ainda surpreso com a morte repentina de Michael Jackson, estive passeando entre lembranças da vida deste ser. Um mero mortal, que nasceu para brilhar um pouco mais que quelquer anônimo deste planeta!
Quem morre hoje (quinta) não é tão somente o Michael Jackson de quase 51 anos de idade, mas o Michael Jackson da foto, bem pequeno e já mostrando ter o dom da coisa...
Estou tendo o privilégio de ver esta passagem, porque o rei do pop, morreu na minha geração, cresci ouvindo suas músicas e agora na mocidade, tive a oportunidade de poder me divertir ao som desta lenda. O rei do pop, além de bater todas as marcas de vendas, tinha um lastro de polêmica, intriga e crítica.
Quando a gente lembra do Michael logo vem à tona a mudança de sua cor, e os processos por pedofilia. Bom, não querendo defender, mas sabe como é...a oposição é terrível mesmo, não consigo imaginar os pais do menino (que diz ter sido abusado) aceitarem um acordo de mais de 20 milhões de dólares, como se o "possível" crime estivesse com uma quantia desejada pré-estabelecida. É duro acreditar numa história como essa, porque ao invés de colocarem o Michael na cadeia, foram lá e pegaram parte da sua fortuna.
Outra coisa bem interessante é a sua cor, como pode, um negro ficar branco? Bom, existem algumas maneiras para que isso ocorra, uma através de doença mesmo (de pele, óbvio) e a outra com uma forçassão de barra da medicina estética, que talvez seja mais um pouco provavél em termos de resultado. Misture os dois ingredientes, e terá um Michael Jackson. Mas...fica a pergunta: E os brancos que fazem de tudo para ficarem morenos? De bronzeamento artificial ao tratamento químico com cremes e etc...
Tudo bem, a estrela é ele...!
Por um lado, podem até lembra de suas extravagâncias...como por exemplo construir um parque de diversões em sua mansão, e brincar nele sozinho! hahaha Engraçado é que sempre tive a mesma vontade, sempre quis ter um Terra Encantada em casa, mas por eu não ter dinheiro o suficiente, acho que vou ter que adiar este sonho!!! Gente, o dinheiro faz cada coisa...imagine no lugar dele, qual seria sua extravagância, o pobre coitado, nem teve tempo na infância de poder brincar como uma criança normal, tinha um pai como empresário, que ao invés de ser um amigo e educador, foi simplesmente o seu patrão.
Ainda dizem por aí o fato dele ter comprado os direitos autorais das músicas dos Beatles, e mais uma vez eu toco na mesma tecla, com dinheiro você não faria o mesmo? Eu não só compraria dos Beatles, mas do David Bowie, do Cartola, do Chico e mais alguns...
Até então, estou convencido com meus próprios argumentos que eu poderia ser um Michael Jackson anônimo, porque tenho gostos "esquisitos" bem semelhantes aos dele. O que me deixou triste agora na sua morte, foi um questionamento, será que neste tempo todo, alguém verdadeiro se aproximou dele e simplesmente foi seu amigo? É tão fácil julgar-mos as pessoas, principalmente as que tem a vida exposta na mídia como a dele. De certa forma, indiretamente nós os fãs colaboramos com tudo isso, comprando as revistas sensacionalistas, que contratam fotógrafos para fazer vigílias a sua espera, ou então financiamos o entretenimento fútil mesmo! Não há culpados nem inocentes...todos irão pagar...se ele era um desequilibrado, também precisou de ajuda, uma ajuda que aparentemente não veio, porque somos egoístas demais, já que ficamos reclamando e reclamando dele ter mudado a cor, de ter feito isso ou aquilo, sem saber se era a vontade dele, ou se o mesmo estaria feliz...!
Dramático o tom por aqui? E como não seria? A maior perda global que presencio com racíocinio apurado e desenvolvido é este. Não vi o Elvis morrer. Lembro do Senna, do Tom, dos Mamonas, da princesa Diana, do Papa, do Pavarotti do Jamelão...não é uma questão de comparação, e eu bem sei que adjetivos até faltam desaparecem agora, porque poderia estar chamando de várias coisas, tentando arrumar uma nomeclatura, para coroar a majestade (mesmo que humana). Porque na música, sim, Michael Jackson esteve por cima, e está no primeiro escalão da nossa própria história.
Eu estou com pena, porque quando olho para esta foto, imagino como teria sido, se ele tivesse dito não ao mundo artístico, se ele tivesse renegado seu destino...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Valores? Ronaldo? Tente outra vez.


O agente de Ronaldo, Fabiano Farah, garantiu que o atacante entrará com uma ação na Justiça contra a empresa que acaba de lançar uma linha de cuecas femininas com estampas das caricaturas dos jogadores Kaká, Adriano e o próprio Ronaldo.
- Eu estou sabendo disso agora pelo LANCENET! , e com certeza a gente vai entrar com uma ação, porque faz uma alusão direta aos valores do Ronaldo - afirmou.
Esta não será a primeira vez que uma caricatura indesejada originará um processo no mundo do futebol. Pouco depois da Copa do Mundo de 1998, Romário lançou uma casa noturna, cujas portas dos banheiros tinham desenhos de Zagallo (sentado na privada) e Zico (segurando rolo de papel higiênico). Tanto Zagallo quanto Zico entraram na Justiça contra o Baixinho.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Gota d'água - Chico Buarque


O que seria do Brasil sem o Chico?

Chico Buarque de Hollanda

Parabéns ao orgulho do Brasil, do Rio e da Mangueira!
Francisco Buarque de Hollanda, conhecido como Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944) é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A Banda, o Festival de Música Popular Brasileira. Em 1969, com a crescente repressão da Ditadura Militar no Brasil, se auto-exilou na Itália, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil.
Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Paul McCartney - For No One [live, Madrid '2004]


É só curtir, ele é o cara!!!

Parabéns Paul!


O melhor dos beatles, o meu favorito! Canhoto, vegatariano, multi-instrumentista, produtor musical, ativista, enfim...o Paul Mccartney é isso tudo aí!!!
Parabéns Paul, 67 anos!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia do corte dos pulsos.

É isso aí, dia 12 de junho, a data mais sem nexo do calendário (acabei de usar esta expressão num recado lá no orkut). Principalmente, quando você se vê forçado a ter que encarar este dia como um dia "normal", sem muito drama, ele até passa rápido. É só não ligar a tv, não ouvir música, muito menos ir ao shopping, cinema e etc...
Essa foto aí que está ilustrando o post de hoje, é do filme "A garota ideal", o pirado que se chama Lars Lindstorm na história, compra uma boneca de silicone, e você pode conferir a sinopse em alguns posts atrás. Mas o interessante é que andei observando algo...
- Uma garota de silicone é a perfeição. Nunca vai estar em TPM, não vai se importar com a sua conta bancária, não vai demorar para se arrumar, nunca vai querer competir com outra pessoa do mesmo sexo, sem falar que não vai reparar outras garotas. Sempre vai estar vestida do jeito que queremos e gostamos, não vai reclamar que não recebe atenção, em alguns casos não vai te trair e nem te magoar. Ela vai estar sempre ao seu lado, disposta a tudo, vai assistir tudo que você gosta na tv, e não vai resmungar, como também não vai se vingar de algum vacilo seu. Não vai pedir para sair, e vai estar disponível a hora que você quiser...é, seu celular teria créditos o suficiente para você poder usar com outras pessoas, e você não teria problema em ir para um bar ou jogar uma pelada com seus amigos!

:(

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sonny fala ...

Head fala ...

Everybody Hurts .


"Quando o dia é longo E a noite, a noite é somente sua, Quando você tem certeza [que] já teve o suficiente desta vida, Bem, persista... Não desista de si mesmo, Pois todo mundo chora E todo mundo sofre Às vezes... Às vezes tudo está errado, Nesse momento é hora de cantar junto. Quando seu dia é noite, sozinho, (Agüente, agüente) Se você tiver vontade de desistir (Agüente....) Se você achar que teve demais desta vida, Bem, persista... Pois todo mundo sofre, Consiga conforto em seus amigos. Todo mundo sofre... Não se resigne, Oh, não! Não se resigne Quando você sentir como se estivesse sozinho. Não, não, não, você não está sozinho... Se você está por sua própria conta nesta vida, Os dias e noites são longos, Quando você sentir [que] teve demais desta vida Para persistir... Bem, todo mundo sofre Às vezes, todo mundo chora. E todo mundo sofre Às vezes... E todo mundo sofre Às vezes... Então agüente, agüente... Agüente, agüente, Agüente, agüente, Agüente, agüente... Todo mundo sofre... Você não está sozinho..."
EVERYBODY HURTS - REM

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cartola - O Sol Nascerá


Preciso comentar?