domingo, 10 de janeiro de 2010

Até onde vale a cultura que você vive?


Comentários surgidos na WEB dão conta de que o governador do Estado de São Paulo, José Serra, teria aprovado um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Mauro Bragatto (PSDB/SP) que visa proibir as famigeradas ‘rodas punk’, prática tradicional em shows de rock, quando várias pesssoas formam uma roda e se agridem ao som da música.

A notícia, redigida de forma confusa, informa que a Lei Estadual 12.635 teria sido aprovada na manhã e entraria em vigor a partir do dia 01 de fevereiro. O autor do Projeto de Lei, Mauro Bragatto, teria se manifestado, afirmando que “quem entra nessa brincadeira de mal gosto só visa fazer o mal ao próximo”.

As sanções previstas na tal Lei possibilitariam a apreensão em flagrante de qualquer pessoa que esteja participando de uma ‘roda punk’, sob a acusação de ‘agressão e vandalismo’, com penas de até 30 dias de reclusão.

Ainda segundo o texto veiculado, um projeto semelhante, de autoria do deputado estadual Alair Correa (PMDB/RJ), teria sido ou estaria aguardando a aprovação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Reinteramos que mais uma vez a matéria está redigida de forma confusa, uma vez que afirma que o “projeto foi aprovado pelo governador do Rio de Janeiro no dia 27 de novembro e espera a aprovação do governador Sérgio Cabral, que retorna do recesso no dia 13 de janeiro”.

Pode ser que ambos os projetos tenham sido aprovados em sessões legislativas, mas isso não significa que serão sancionados pelos governadores. O texto ainda se refere à outro projeto, de autoria do Deputado Federal Antonio Carlos Peixoto (DEM/BA), que estaria aguardando a aprovação do Senado, e requer o banimento das rodas punk em todo o território nacional.

O Megaphone realizou algumas pesquisas na Internet, não encontrando qualquer menção sobre o assunto, provinda de fontes confiáveis. Os nomes dos legisladores citados também não aparecem relacionados com o assunto da suposta proibição da tradicional manifestação nos shows.

Além disso, em pesquisa pela Lei Estadual 12.635, o resultado aponta para outro assunto, com matéria discorrendo sobre postes da rede elétrica.

O Megaphone entrou em contato com o deputado Mauro Bragatto, solicitando maiores esclarecimentos, e aguarda a resposta oficial.

Fonte: MEGAPHONE TABLOID
http://portalmegaphone.com.br/press/?p=2598

Foto: Reprodução/Internet

2 comentários:

Unknown disse...

PUTA QUE PARIU, PROJETO FUDIDO ESTE

Unknown disse...

Eu nunca te vi em algo semelhante.
Você participa?