quarta-feira, 24 de outubro de 2012

U2 Cover RIO em Campos dos Goytacazes.



Num show que promete entrar de vez no hall dos grandes tributos e covers no Lord Pub em Campos, a tão desejada e sonhada noite regada à U2, tem data e horário marcados para começar. É neste sábado a partir das 23:00 h. Desta vez, a banda convidada figura entre as melhores do estilo no país. E se você é fã do U2 não pode perder este momento tão especial, que fica atrás somente, dos irlandeses originais da banda. A versão carioca cover, pede passagem na planície goytacá.

André Montana, simpático e vocalista talentoso concedeu este pequena entrevista, para que você leitor, possar ter uma ideia do que te aguarda neste próximo sábado.

Com a palavra, U2 Cover RIO: 

- Então, como começou esta ideia de formar uma banda cover do U2 na cidade maravilhosa? Isso ocorreu a partir de que ano, e como foi a aceitação do público?

    A idéia surgiu após a primeira passagem do U2 no Brasil em '98. Já éramos fãs da banda e a vinda do U2 só contribuiu para que formássemos a banda. Nosso primeiro show foi em junho de '98 e sempre comemoramos o aniversário da banda fazendo um show de 4 horas.
 - Quanto ao repertório, qual é o segredo para fazer uma noite inesquecível aos fãs tão fanáticos pela banda. Como vocês lidam com estas escolhas?
    O repertório sempre conta com músicas que nunca podemos deixar de tocar como "New Year's Day", "Where The Streets Have No Name", "With Or Without You", "One", "Vertigo", "Beautiful Day", etc... Mas o que faz para os fãs ser um show inesquecível é tocar aquelas músicas que nem o próprio U2 toca mais como "Rejoice", "Electrical Storm", "Running To Stand Still", "A Sort Of Homecoming", etc...
 - Durante os shows como vocês se sentem como banda? Já que recebem a emoção de cada fã da platéia onde muitos não tiveram a oportunidade de ver o próprio U2 ao vivo. O que isso representa para vocês?
     Ser uma banda cover é muita responsabilidade. Você precisa dar o melhor de si para fazer com que o público ache que realmente são seus ídolos no palco. É muito bacana receber o carinho e reconhecimento do público fazendo esse trabalho. É muito legal quando terminamos um show e vem um fã até nós agradecer por termos tocado uma determinada música. Realmente não tem preço.
 - O que podemos esperar para o show no Lord Pub em Campos, pela primeira vez com a U2 Cover Rio, num verdadeiro pub "britânico", onde o público está acostumado com vários tributos, entre eles: Pink Floyd, Guns N´Roses, Amy Winehouse e cia?
    Já tocamos em Campos outras duas vezes. A primeira vez foi em julho de 2000 e a segunda foi em agosto de 2010. A gente montou o repertório baseado no que o pessoal pediu na página do Lord Pub no facebook. Parece que o público é bastante fã do U2 visto que pediram músicas não tão usuais. O que posso adiantar é que faremos aproximadamente 3 horas de show dividido em 2 partes e tocaremos mais de 30 músicas.
 - E em relação ao U2 o que mais influencia vocês, o som, a espiritualidade, as atividades sociais ou a visão crítica do mundo pop e da política? E como vocês são influenciados pelo comportamento, um tanto que fora do comum, para uma banda de rock, que aborda coisas que vão do amor a da vida e até mesmo a guerra?
    Em primeiro lugar o som. O U2 é uma banda bastante incomum. A bateria explora bastante os tambores (surdos e tons), coisa que muitas bandas hoje em dia não exploram. Os sons da guitarra são magníficos. A interação do Bono com o público nos shows é algo inexplicável. O U2 é uma banda que está sempre a frente do seu tempo, vide quando começaram a utilizar os recursos dos samplers, coisa que nenhuma outra banda até então tinha utilizado. Os recursos audio-visuais também. Sempre a frente da sua época. É muito bacana também ver a proatividade da banda, acima de tudo do Bono, em relação a questões sociais. Nós inclusive, como cover do U2, somos também envolvidos com questões sociais e sempre que possível fazemos shows beneficentes. Quanto as letras do Bono, fica evidente as questões sobre o amor, guerra, espiritualidade, etc... É impossível não tirar o chapéu para as letras que ele faz.
- O que mais influenciou em vocês, em termos de som, para cada integrante da banda, qual foi o álbum ou turnê, que mais marcou?

    Nosso guitarrista, Marcos Cowboy, começou a gostar de U2 pelo álbum "Under A Blood Red Sky", isso foi em meados dos anos 80. A turnê preferida dele é a "Lovetown", turnê do álbum "Rattle And Hum" de '89/'90. Eu gosto muito dos anos 90 do U2. Pra mim os dois melhores álbuns são "Achtung Baby" e "Pop" e sem sombra de dúvidas a "Popmart" de '97/'98 foi a melhor turnê. Nosso baixista Gibram conheceu o U2 no início dos anos '90 e até hoje ele conta com detalhes como foi o show de '98 que ele foi aqui no RJ. Nosso baterista Gabriel conheceu a banda na mesma época que eu e o Marcos, em meados dos anos 80, mas ele fala que a melhor turnê foi essa última, a "360º".
- O que os fãs campistas podem esperar da apresentação deste sábado?!

     Os fãs campistas que nos aguardem pois faremos um show inesquecível. Tocaremos músicas de todas as épocas, todos os clássicos e muitas surpresas!!!!



Vale lembrar que a equipe do U2 BR (o maior portal não oficial sobre a banda), já divulgou o evento através do seu perfil oficial no facebook.

Nota do Blog: Quem estiver por perto em alguma cidade vizinha, assim como eu, não deixe de ir. Um evento que valerá a pena!!! Lets Rock, babe!

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
___Maio___ disse...

avisa ao R7 que a entrevista foi transmitida ao vivo também...!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.