segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Música = estado de espírito

Final de semana refletindo em muitas músicas. Destaque para Maroon 5 com "Makes me wonder", "this love" e "sunday morning".

É impressionante o impacto que a música causa no ser humano. Como você recebe cargas e mais cargas de sentimentos e pensamentos que são explorados pela música. Embora, nem sempre a maioria delas (letras) represente o que há na melodia. São informações que podem ser ignoradas, apenas pelo rítmo que elas conseguem penetrar no que estamos sentindo de momento.

Deus já estava neste mesmo tom, quando os anjam tocavam para ele, acho que as músicas falam do seu tamanho, majestude, glória e resplendor. Lógico que o homem perverteu o sacro, mas a essência é a mesma. Quando uma música é composta, ela envolve vários fatores. Podemos amar, como podemos também odiar. Existem músicas que são tão reais, que mais parecem cartas.

Por várias vezes me peguei pensando em determinada situação, e junto disto, uma música presente. Ou então, associar determinados momentos com músicas de tema.

Na minha trilha sonora recente, tenho ouvido John Legend, Elvis Presley, Beach Boys e o próprio Maroon 5!!!

Um comentário:

Fernanda Macedo. disse...

"I said goodbye too many times before.
My heart is breaking in front of you.
And you have no choice unless dont say goodbye anymore."



*Adaptado..