segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Tropa de Elite

Não sei nos outros estados, mas aqui no Rio esse filme está dando o que falar. Editor sendo preso por fazer cópias piratas, camelôs vendendo filmes como há muito tempo não vendiam, Diretor acusando jornalistas de divulgarem o conteúdo baseado nas cópias piratas, uma série de suítes nos principais jornais e até ameaça por parte do BOPE de recorrer à justiça para impedir a exibição nos cinemas.A minha avaliação é a seguinte: estão todos chorando sem motivo! Quem perdeu com tudo isso? Ninguém. Estão todos no lucro, exceto o cara preso, é claro.Conversando com amigos que já assistiram ao filme, 90% afirma que vai assistir no cinema também. Alguns por acharem que a cópia pirata não está concluída, e que novas cenas serão acrescentadas. Outros por acharem que as imagens no cinema valerão o ingresso. Tá chorando por que, Diretor?Os jornais, principalmente os mais populares, têm pauta que não acaba mais sobre a película. É o desabafo do Diretor, vida pessoal dos atores, bastidores...

O BOPE quer impedir a exibição nos cinemas. Alegam que o filme passa uma imagem muito forte do Batalhão de Elite da PM. No filme (não que eu tenha visto, mas me contaram...), os policiais usam torturas para obterem informações, fazem o julgamento e a execução lá mesmo nas favelas, além de ter uma postura mais dura com os "civis", principalmente os "playboys" usuários de drogas.Pra eles, eu só digo uma coisa: podem continuar, não estamos reclamando! Quer torturar vagabundo? Continuem. Querem executar traficantes? Sintam-se a vontade. Querem esculachar os playboys? Façam bom proveito. A imagem do BOPE não foi arranhada, pelo contrário.

Pela primeira vez na história, o BOPE desfilou no 7 de Setembro e foram MUITO aplaudidos pelos presentes. A imagem da corporação nunca esteve tão boa. O Caveirão virou atração turística, todos querem uma foto ao lado do blindado.Portanto, não reclamem. Deixem o filme quieto nos cinemas. Graças ao filme, hoje em dia o BOPE é cool. O BOPE é pop.

FONTE:

http://www.esculhambacao.com.br/

________________________________________________________

Simplesmente, o melhor filme que vi este ano. E com certeza, estarei no cinema prestigiando essa obra de arte produzida aqui no Brasil. Quanto a repercussão do Bope ou da Pm, não vi novidade nenhuma ali. E em relação a valores éticos, morais e até mesmo religiosos, é tudo fato para ser discutido!!!

Assim seja...

Um comentário:

Unknown disse...

Pelo que vi, o filme até que foi suave em relação a encenação da realidade, pelo que eu sabia, o BOPE costuma ser até mais violento, tanto em seus treinamentos quanto em suas ações e a PM até mais sucateada do que se demonstrou. Creio na verdade, que o filme pode funcionar como um alerta brando das condições em que se encontra a seguraça pública no Estado e mais generalizadamente no Brasil, uma forma de mostrar as pessoas e assim pressionar as autoridades. Claro que deveria ser exibido no Brasil!! Mas...

Ah... mais uma coisa, queria eu, mesmo sofrendo muito mais do que foi mostrado no filme(treinamento), ter a chance de fazer algo ativamente como fez o BOPE. Pra mim a mensagem que ficou, é de que um grupo de pessoas honestas e preparadas pode sim atingir seus objetivos, mesmo em um sistema corrompido. Pô... essa é ou não é uma boa mensagem??!