quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Vamos falar de música?

- Hoje me deu vontade de escrever bonito , de ter um jornal,uma redação e ter que lutar contra a crítica pra publicar minhas matérias .. enfim, chamar Spielberg pra me filmar.
Essas semanas atrás voltei a escutar coisas que não ouvia há muito tempo.. a sensação é otima!! Eu penso : como pude? e outras vezes em como desde pequena tinha um ouvido musical muito bom.(haha)Incrível como nosso gosto musical muda,se tranforma ,apura.
Acho impossível encontrar algo que nos aquiete ou nos excite tanto quanto a música,ela está presente no cotidiano,nas lembranças,na alma , nas chateações,nos momentos de alegria ou total desespero.Transcreve o quê sentimos e não conseguimos dizer por nós mesmos.
Música é a difusão de situações ,valores,sentimentos,épocas,tradições,religião.E é um mercado que nunca irá morrer ,por mais que ocorra uma terceira ou quarta guerra mundial , o ser humano ainda irá precisar se inspirar ou se divertir com música.É uma combinação de melodia e composição, em alguns casos faltam ambos, mas assim mesmo há quem goste.
Música é rebeldia ,é alucinógeno,é calmante ,é cura !!Todas as vertentes do rock , todo modismo, todos os ritmos de diferentes culturas,tudo aquilo que é agradavel aos ouvidos. Algumas trazem conselhos que por mais que vivamos 1.000 anos não entenderíamos sem elas, outras trazem uma dor quase que física ,nos remetem a momentos ruins, situações dolorosas ou pessoas, então deixamos de ouvir e como que brigamos com a música, outras que se pudéssemos a escolheríamos pra casar e passar o resto da vida conosco.
Umas são esquecidas ,deixadas de lado de tanto terem sido escutadas,outras nunca se consegue enjoar e acompanham a gente desde a infância até a velhice.Tem música que nos fazem sair do corpo,funcionam como um trabalho espiritual, aliviam, desestressam, nos ajudam a entender a nós mesmos.A gente memoriza logo da primeira vez que ouvimos, já é o bastante pra murmurar oque se lembra e procurar ,perguntar,pesquisar,comprar ,baixar e escutar no “repeat” durante o noite.
E a coisa mais impossível do mundo é pedir a alguem que realmente aprecie música escolher as 20 musicas de sua vida, aquelas que se morresse gostaria de levar pra ouvir na eternidade.E todo mundo que gosta quer se infiltrar no meio,tendo talento ou não,todo mundo já sonhou em ser músico um dia ,já entrou na aula de algum instrumento musical,já compôs alguma letra ou cisma que canta.Em suma quando for velha e não tiver quem me estenda a mão gostaria de ter meus discos, cds e mp3 como companhia e morreria tranquila e confortada!!!
FERNANDA MACEDO.

Nenhum comentário: