quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Brasileiros e a internet (2).

Amizades online

A pesquisa ainda mostrou que os brasileiros e chineses são os que mais baixam música pela internet: 89% das crianças e 88% dos adultos no Brasil disseram que entram freqüentemente nos sites que oferecem arquivos de música.

Na China, esse número cresce para 97% entre os adultos e 98% entre as crianças.

E também foi no Brasil que os pesquisadores encontraram o maior número de internautas que buscam na rede sua fonte de informação nos sites de notícias e blogs: 93%.

Os chineses vêm logo atrás, com 92%, seguidos pelos japoneses (83%).

O relatório ainda traz informações sobre como os brasileiros consideram relacionamentos pela rede.

Mais de três quartos dos entrevistados adultos (77%) disseram ter feito amizades pela internet. Deste total, 60% disseram que gostam tanto ou mais "dos amigos online", o maior índice entre os países pesquisados.

As crianças brasileiras seguem a tendência, com 74% dos entrevistados relatando que cultivam amizades pela rede. O índice é menor apenas do que o da China (88%).

"O estudo nos permite entender melhor os hábitos tecnológicos do usuários e como a era da internet está moldando a paisagem cultural global", disse Martian Merritt, gerente de segurança da Symantec.

Ainda segundo o estudo, os brasileiros são os mais desconfiados quando se trata de enviar informações pessoais pela internet, como o número do cartão de crédito.

Apenas 13% dos internautas disseram fornecer dados do cartão de crédito. Os que mais dividem dados pessoais com pessoas desconhecidas são os americanos, com 34%.
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL297290-5602,00-BRASILEIROS+SAO+OS+QUE+MAIS+ACESSAM+SITES+PORNOGRAFICOS.html

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa! interessante o estudo.. bom eu confio mais nos meus amigos da net.. eles não me conhecem mesmo..rs são meus psicologos virtuais..rs
beijos!