quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Agulhas, tintas, pele e disposição!

Rio - Depois de muita expectativa entre os fãs brasileiros do ‘Miami Ink’ — reality show que mostra o cotidiano de um grupo de tatuadores e seus clientes —, o canal por assinatura People+Arts apresenta, no dia 28, às 22h, o especial ‘Rio Ink’, gravado no conhecido estúdio ‘Banzai Tattoo & Piercing’.
“O Rio tem essa característica fantástica, os corpos ficam muito à mostra por causa do clima. É ótimo para divulgar a tatuagem”, exalta Fernando Medin, gerente geral do Discovery Networks no Brasil.
Mas, ao contrário do programa original (já em sua terceira temporada), a versão nacional terá apenas um episódio de 45 minutos. “Vamos avaliar os resultados”, diz o gerente, cauteloso.
Das 22.669 pessoas inscritas no site do programa, cem foram selecionadas numa primeira etapa e 50 chegaram a fazer testes. “Gravamos com 12 pessoas, mas somente 7 aparecem no programa por causa da importância de suas histórias”, esclarece Michel Stolnicki, produtor executivo da atração.
Entre as histórias apresentadas em ‘Rio Ink’, está a da estudante de direito Giselle Fontes, 25, que terminou a tatuagem de uma grande borboleta, presente do namorado, morto no desastre da TAM, em junho de 2007. “Ela representa a ligação eterna que existe entre nós”, emociona-se.
Apesar de apresentar inúmeras tatuagens, o músico Tico Santa Cruz aparece contorcendo-se de dor ao ser tatuado pelo dono do estúdio, Lúcio Tattoo, que fez a imagem de Iemanjá na perna do cantor. “Uma tatuagem como essa é feita em, no mínimo, duas sessões, mas tive que fazê-la de uma vez só, por causa das gravações”, conta Lúcio.
A administradora de empresas Patrícia Pierro homenageou os pais, mortos num período de onze meses, fazendo um tigre e um ideograma chinês. “Mesmo deficientes físicos e com pouco estudo, eles criaram os filhos com valores morais. Minha mãe sempre dizia que deveríamos ser fortes”, diz.
O lado engraçado do programa fica por conta da modelo Karoline Pinheiro que dá, descaradamente, em cima do tatuador CH2, o ‘Dom Juan’ do estúdio e que também é grafiteiro.

http://odia.terra.com.br/cultura/htm/_rio_ink_mostra_a_arte_na_pele_dos_cariocas_206499.asp

Nenhum comentário: