segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Globo boicota os Jogos do Pan Americano de Guadalajara!


Chega dar um certo nojo, não que a Rede Record seja a melhor emissora do Brasil (sem sensacionalismos e independência jornalística), porque todos nós sabemos, que neste país, a maioria das grandes redes de tv, tem o rabinho preso com algum interesse político/financeiro.

O que mais me surpreende, é que dentro do império global, há um certo desdém e até mesmo falta de responsabilidade "social" com o esporte brasileiro. Porque o boicote aos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, mostram a falta de compromisso com os telespectadores de todo o Brasil.

Sinceramente, a concorrência é algo extremamente sadio e benéfico para quem consome tanto a midia, quanto a audiência dos respectivos canais. Porém, eu não consigo mais engolir a rede Globo. Tudo tem limite, e a Globo apela demais, apela por não se conformar em perder e por não saber competir!!!

É uma pena, que muitos destes atletas, que hoje dão "aquela" moral a Rede Record, amanhã serão novamente coagidos à vender a alma ao diabo. Porque, mesmo com o investimento nos últimos anos por conta do poder público, a maioria deles precisa estar presente na emissora da família Marinho! Até quando, eu não sei, mas a hegemonia foi abalada. E eles não darão trégua...

O próximo passo, é tirar o futebol, ou melhor, repartir...!

Até mesmo, porque ninguém aguenta mais tais imposições. Como as pitorescas comemorações do "João Sorrisão", onde jogadores de futebol (sem personalidade), comemoravam fazendo a maldita dancinha sem graça e pretenciosa global. Pô, pera lá, além de comandar o futebol, ainda quer dizer como se deve comemorar??? Demais, né?

Só para ter uma ideia, nem a Record, SBT, Rede TV, CNT, Rede Brasil e Espn Brasil tem o direito de transmissão do campeonato brasileiro de futebol. E todos estes canais, de forma democrática comentam e cobrem este campeonato, através de matérias com os clubes e os resultados de cada rodada. O que mostra a grande sacanagem por parte da Globo, em boicotar o Pan, o mesmo Pan que no Rio ela enfiou goela abaixo da população, elevendo o evento à praticamente uma espécie de jogos olímpicos. Pois bem, é de extrema falta de caráter e ética, assumir esta postura covarde e mesquinha com o esporte nacional. Era para estar bombando os noticiários, com a cabertura destes Jogos.

Não podemos mais compactuar com o descaso desta emissora!

O troco vem com a audiência e a porrada que a emissora toma...

A Rede Record anunciou hoje alguns dados:

"A Record conquistou o primeiro lugar isolado de audiência neste domingo (16) por mais de uma hora com a transmissão exclusiva dos Jogos Pan-Americanos, segundo dados prévios do Ibope. 

Durante todo o dia, a Record venceu a Globo por 81 minutos. Além disso, também obteve a liderança empatada por outros 29 minutos.

A Record detém a exclusividade do evento, a mais importante competição das Américas, que acontece na cidade de Guadalajara, no México. 

A Record News e o portal R7 trazem a cobertura completa e ao vivo.
No domingo, durante mais de uma hora, a Record se manteve na liderança isolada e alcançou a maior diferença em relação à concorrência às 11h52, quando marcou 12,8 pontos, e a Globo, segunda colocada, ficou com 7,2 pontos.

Cada ponto corresponde à média de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.


Entre 10h e 15h50, a Record foi líder isolada por 71 minutos e empatou na liderança por outros 18 minutos. Já no horário entre 22h56 e 0h54, a Record foi líder isolada por 9 minutos e ficou líder empatada por outros 8 minutos. E durante o
Domingo Espetacular, a emissora foi líder isolada por 1 minuto.
No domingo (16), o Brasil brilhou com o ouro na ginástica rítmica e nas piscinas, quando Cesar Cielo, a maior estrela dos Jogos, levou ouro nos 100 m livre da natação e também com a equipe de revezamento 4 x 100 m. "

Com informações do portal R7.

Um comentário:

Breno Cardoso disse...

nem a BAND tem o direito de transmissão do brasileirão, ela transmite os jogos com um sublicenciamento dado pela Globo, tudo isso em troca de ser fantoche