domingo, 21 de dezembro de 2008

Apagar ou não apagar?



Em menos de um mês tive a oportunidade de ter duas sensações diferentes. É estranho e engraçado ao mesmo tempo, ter o destino traçado por pequenos detalhes e até mesmo por um simples "ok" virtual. Ainda não tive o privilégio de virar monge e tão pouco ter a paciência de Jó, aliás, a paciência é uma virtude que busco ao longo desta jornada.
Quanto mais você espera por algo, mais você está prestes a se decepcionar. É impressionante como as coisas funcionam numa regência homogênea. As coisas parecem ter a forma mais sensata do mundo e o insólito destino de conspirar contra a vontade própria.
Enquanto estive perto, estive longe...na verdade este ano conquistei muita coisa e tive muitas oportunidades, algumas eu agarrei e outras deixei escapar entre os dedos da mão. E como isto me incomoda...me incomoda, porque sei que falhei, e porque também sei que podem ser oportunidades que jamais voltarão a bater em minha porta novamente.
Eu espero que daqui para frente, a tempestade seja menos dramática e os paradigmas possam ser contornados e não virem os mitos inalcansáveis e absurdos. A temática deve ser bem simples e objetiva, sem transtornos, fantasias ou surrealismos. Não precisamos complicar o simples! Eu não preciso complicar mais nada...
Pelo sim ou pelo não, pude concluir que existem coisas que simplesmente não valem um mínimo de esforço, pois estão carregadas de negativismo e mentiras. Assim como, existem necessidades que exigem certa prioridade. Não é aquele lance de "sermão" do tipo "eu te avisei", trocar o "certo" pelo "duvidoso" e etc. Mas em nenhum momento nada deixou de ser vivido intensamente, por mais que não tenha saído da forma planejada.
A luta constante no momento é tornar determinadas memórias recentes, em memórias esquecidas, para o coração. Como lição para o futuro, certas memórias jamais poderão ser esquecidas, devem sim serem arquivadas, para eventuais transtornos mais a frente. A base de tudo é a superação e o aprendizado, duas coisas mais do que sensatas e necessárias, ferramentas para a volta por cima e entusiamo de voltar a planejar o próximo passo.
Levantar e encarar de frente os desafios nem sempre é fácil, não culpo o Joel (o da foto) por não ter aguentado a pressão, e ter apagado a Clementine, até porque esta seria uma atitude quase que unânime entre todos nós, que sempre escolhemos as opções mais fáceis e menos dolorosas. Mas não podemos fugir dos problemas para sempre, porque sempre haverá um obstáculo a ser superado.
Enfim, se você não entendeu nada acima, pode ficar tranquilo, também estou nesta dúvida cruel...por enquanto, vou tentar fugir do "tarja-preta" da minha frente. Ele sim, me oferece certo risco...!!!

Um comentário:

Madamefala disse...

Que bom que vc agarrou as oportunidades necessárias...aproveitou o que deveria ser aproveitado.O mais importante é não guardar arrependimentos...mesmo que ás vezes vc ache que errou.

Vi que alguém´mais, pensa como eu no que se refere a " esperar algo de alguém"....ainda bem que não tô só nessa " loucura"...rs

Paciência tb é um trabalho constante...super verdade...eu que o diga....rainha da afobação.

E realmente tem horas que vemos que gastar energia com coisas, fatos e pessoas não vale a pena.Isso pode ser bom, libertador....ou ser triste afinal perdemos tempo...e esse sim é valioso.Nada vale tanto o seu amor dedicado e entrega como o tempo.

bjos menino boas vibrações e bons ventos em 2009.