domingo, 21 de dezembro de 2008

Apenas uma decisão!



Dias ruins passam com a rapidez de um carro de fórmula-1, basta observarmos a importância que damos a ele. Não é preciso ser um psiquiatra ou um religioso, para saber que nem sempre tudo são flores na vida humana, os problemas fazem parte da vida de qualquer pessoa, e cabe a todos nós escolhermos o caminho a ser seguido.
Estas palavras não precisam ser encaradas como auto-ajuda, eu também sofro como os mais humildes mortais. Choro, sinto medo, me frustro, tenho decepções e também tenho vontade de morrer em certos momentos. Momentos, que as vezes são tão ruins que me fazem desistir de tudo e simplesmente puxar o gatilho!
Ao tentar olhar para o fim da vida, me deparo com a triste melancolia de querer fugir de mim mesmo e dos meus anseios, apenas por não me esforçar ou ser bom o suficiente para me manter em dia com os pensamentos e planejamentos da vida (sonhos). Interromper a maior dádiva, talvez pareça ser uma estupidez e irremediável, ter o privilégio de poder respirar sempre será uma grande vitória. Não podemos sucumbir na primeira decepção.
Se os problemas persistirem e se a dor for aumentando ao longo dos dias, e que vire meses de agonia ou quem sabe anos de sofrimento, é melhor procurar ajudar. Se for usar medicação controlada, que seja usada para o bem. E se for fugir para as drogas, é um caminho sem volta, assim como um tiro certeiro (nestes casos, evite virar a decepção da família e dos amigos). Especialistas, amigos e a religião podem auxiliar, orientando e amenizando o sofrimento.
Sempre há tempo de usar os freios. Até mesmo em acidentes automobilísticos, os freios são a última tentativa de evitar o pior, e estar vivo é usar os freios diáriamente. Porque muitos já morreram e continuam com o coração batendo, pois não conseguem olhar as coisas ao seu redor. Pessoas cegas por seus desejos e egoísmos, que não podem admirar a beleza da coletividade de fatos que fazem da vida humana o maior milagre existente.
Nem sempre é fácil escolher o caminho a ser seguido. Mas para quem quer acertar, o primeiro requisito não é nem ser bom ou capaz, e sim, ter vontade, perseverança. Por mais que as cincurstâncias digam não, sempre haverá um desvio de rota, para te livar de si mesmo. Porque, os males provém de nós mesmos, afinal, somos os mesmos animais que sempre acabam cagando tudo, poluindo, mentindo, matando, roubando. Isto pode até parecer um motivo para puxar o gatilho, mas lembre-se, também somos os únicos capazes de amar. E o amor, é a única forma de salvar e transformar o que estava perdido...!!!

2 comentários:

Madamefala disse...

Parece um bom conselho, pena que poucos vejam.

Anônimo disse...

’A vida do deserto tem um modo de reduzir as necessidades àquilo que realmente é essencial, como água, alimento e abrigo. No deserto,a sós com Deus,descobrimos que Ele eh suficiente para satisfazer todas as necessidades. Nossa única necessidade restante é simplesmente a de precisarmos mais Dele. De todas as lições que o deserto ensina, nenhuma é maior do que encontrar a intimidade com Deus.’’ William Wilberforce – Cristianismo Verdadeiro).