sábado, 6 de dezembro de 2008

Fun fun fun 'til her daddy takes the T-Bird away!!!

" Final de semana passando mal é sempre muito bom pra se atualizar..fazia muitos anos que eu não sentava assim pra ver televisão.Globo repórter após 700 anos “ E no globo repórter de hoje : A Amazônia !”Nas novelas não se sabe quem é quem e quem é mais clichêzão e mais podrão então as pessoas se irritam comigo pelo muito conversar e morrer de rir , propagandas continuam me tirando do sério mas tem uma coisa que sempre desde que me entendo por gente gostava de ver na tv... programas de clipes.A coisa foi chocante!!! Sai da sala me arrastando, dormir teria sido melhor...
Tudo começa com a nova rainha do pop Rihana com o que se chama de música romântica pós moderna “please don’t stop the music”.
Logo em seguida entra a musa ressurgida que saturou a mídia e assim mesmo conseguiu voltar ao topo das paradas com coisas do tipo “ sou uma mulher terremoto como madona foi” só que eu tiro meu chapéu para “piece of me” que apesar de ser nojentinha tem um pouco de autenticidade que relembra a época de “I’m not a girl “.
Ai começa a sessão de rappers ,sarados ,suados dançantes que não sabem mostrar outra coisa alem de carros e ouro e gente transando no chão , e um adolescente muito do irritante que se acha o sexy e fala de experiências com mulheres mil como se ele tivesse 30 anos e não 14,conhece a mãe e a tia , e as amigas do balé que ensaia 5 horas por dia ,depois da academia.Ai dá saudades do eminem e do linkin park que realmente mantinham mais a linha de rap conscientização tanto que me assustava na maioria das letras.
Depois para amenizar entra o novo ícone dos aternativos e junkies , tão falada e tão ouvida Amy winehouse que nada mais é do que uma tentativa frustrada de cantoras de soul do passado , um acaro do sapato da Billie Holiday , Ella Fitzgerald e Judy Garland e mais um milhão que não conheço.A mulher escreve musicas sobre seus problemas pessoais super arrazando e se mostrando super cool por ser alguém completamente desajustada ,mega chapada , de malboro light na mão com pulmões arrebentados.E daí se ela não quer ir pra reabilitação... e daí?? Quando ela tiver cirrose hepática ela vai fazer uma musica sobre também? Nada contra se divertir e fazer o que dá na telha mas eu não tenho saco pra ouvir sobre quantos vômitos ela deu depois de beber todas e o quanto se sente infeliz sendo rica e moderna.
Arrancando cabelos já mas ai entram as artistas completas ,tenores, instrumentistas e arranjadoras natas , alem de serem super lindas, cantarem e dançarem , The pussycat dolls que eu acho uma das maiores vergonhas do mundo da musica.Veja bem, elas jogam cabelos pra lá e pra cá ,enquanto dançam caminham, tudo ao mesmo tempo, e de repente estão se esfregando no capo de algum carro numa avenida movimentada enquanto todo o tráfego para olhando pra elas,daí ela,a principal com a melhor voz e contrato mais longo na gravadora quase deixa a marca da bunda no para –brisa de alguém que se fosse eu ia mandar prender,cantando coisas do tipo “Eles te chamam de sexyE você não se importa com o que eles dizem ..tadinhas.. elas não se importam não.
Agora eu entendo e não posso nem me queixar pela antipatia, boca suja e tanta encrenca que Oasis faz porque eles sabem do que se passa , por isso se gabam tanto e se acham os melhores do mundo mesmo.
Depois vem a Ferguie que começou muito bem obrigada mas que agora virou mais uma que pretendia ser Pink e acabou por Cristina Aguilera.
É claro que existem aqueles artistas/músicos que são altamente pop’s e lucrativos mas que a gente adora, porque sempre tem alguma musica que a gente se identifica,alguma dor de cotovelo ou algo do tipo.
Mas a grande maioria deveria ter vergonha dos clipes que fazem porque é comprovadamente notado que é possível produzirem clipes de assuntos quaisquer de boa qualidade, história inteligente e esclarecedora ou não, sem sentido algum e cheio de banalidades mas sem esquartejar nossos ouvidos, olhos e mente ou fazer a gente ter vergonha de ser humano.
E é com isso que eu rebolo e danço estranhamente.Chicletinho na boca pra disfarçar a timidez , perfeita divisão de vozes mais sapateado desengonçado."
Fonte: FAITH__ENOUGH
Fernanda Macedo.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

David, olha o texto que me vinha à mente enquanto lia "sua noite de expectatitas do que viria...":

" Mas eu de nenhuma destas coisas usei. E não escrevi isto para que assim se faça comigo. Melhor me fora morrer, do que alguem fazer vã esta minha glória. Contudo,quando anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta esta obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho!
Se faço de boa vontade, terei recompensa; mas se de má vontade, apenas desempenho um cargo que me foi confiado.
Logo, que recompensa tenho? É que evnagelizando, proponha de graça o evangelho, para não usar do direito que ele me confere.
Embora eu seja livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais.
Fiz-mecomo judeu para os judeus,para ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, como e estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão de baix da lei.
Para os que esão sem lei, como se estivesse em lei ( não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão fora da lei.
Fiz-me fraco para com os fracos, para ganharos fracos. Fiz-me tudo para co todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
Faço tudo isso por causa do evangelho, para também ser participante dele.
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade correm, mas um só leva um prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis." 1Co 9.15- 24

Gosto de te ler... muito...

Que o Espírito Santo continue sendo seu Campanheiro.
Com carinho,
uma jumentinha por aí...