terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lula lá, brilha uma estrela...


Sem demagogia ou firula, a minha admiração política por este cidadão Luís Inácio Lula da Silva, a cada dia vem aumentando. Desde os primórdios, dias sombrios quando o PT (Partido dos Trabalhadores) foi criado, tenho tido a oportunidade de berço de caminhar junto a esta trajetória impressionante e brilhante, tornando este pernambucano em mito.
Os último números divulgados hoje, trazem o orgulho e a mística de volta, assim como em 1989 o país cantava o jingle mais sensacional de uma campanha política. Artístas, representantes de diversas classes sociais e o próprio povão exaltavam Lula como a esperança de uma nação. Infelizmente, forças ocultas transformaram e manipularam aquela campanha.
Lula acaba de atingir 84% de aprovação de seu mandato de acordo com a pesquisa do instituto CNT/Sensus. O que vem confirmar o apelo não só de uma nação, mas o convencimento quase que global sobre a importância e a capacidade de fazer política, como o Lula vem desempenhando. Assim, a admiração dá lugar ao papel de liderança, na América do Sul, como também, porta-voz dos países em desenvolvimento diante as grandes potências mundiais.
O presidente quando abre a boca, pelo menos nos dois últimos anos, parece desempenhar um papel de profeta, que clama pela justiça e ao mesmo tempo, anúncia a salvação. Realmente, isso me surpreende, porque todos fazem chacotas e mais chacotas, mas Lula tem demonstrado, que nem sempre a sabedoria provém dos livros, e sim da vida!
Erros aconteceram em sua administração, como em qualquer outra, em qualquer lugar no mundo. O que vale ser destacado, são os pontos positivos, que fizeram o país crescer e prosperar, assim como na justiça, que tem cumprindo o seu papel colocando não só o ladrão de galinha, mas os engravatados também na cadeia.
Entre os êxitos, vale destacar as quedas de juros, o PAC, os programas sociais, o investimento na educação e saúde, através do ProUni e SAMU, assim como os diversos concursos, a liquidação da dívida com o FMI, o risco país, as exportações, a manutenção da estabalidade da moeda, a atuação da PF. o reajuste salarial...e vários outros aspéctos de sua administração.
Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
De repente essa clareza pra votar
Quem sempre foi sincero e confiar
Sem medo de ser feliz
Quero ver chegarLula lá, brilha uma estrela
Lula lá, cresce a esperança
Lula lá, o Brasil criança
Na alegria de se abraçar...
Lula lá, com sinceridade
Lula lá, com toda a certeza/ pra você
Meu primeiro voto
Pra fazer brilhar nossa estrela
Lula lá, é a gente junto
Lula lá, valeu a espera
Meu primeiro voto
Pra fazer brilhar nossa estrela
Parabéns presidente, você tem o meu respeito e a minha admiração, o meu voto e o meu apoio!

7 comentários:

Anônimo disse...

lula tá merecendo mesmo nosso respeito e admiração

porra tem feito um bom governo

Anônimo disse...

Poxa...achei que ia ter o MP3 do jingle...fez parte da minha infância. Não acompanho muito política (deveria, como cidadã), mas também vejo muitos pontos favoráveis para a nossa nação!

Anônimo disse...

desde quando eu era criança eu vou nos comicios do tio Lula.. meu pai era petista loko tanto q arrastou a familia toda para a primeira posse dele.. foi um dia muito loko! eu era meio nova e sem noção mas nunca vou esquecer...

bjux

Unknown disse...

Lula é bem conhecido até na Austrália falam dele.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

David, amado, vc quer uma jumentinha aqui em seu "currículo???? kkkkkkkkkkk
JESUS É LINDO! Seu blog é o fera da blogosfera.Te acompanho

Uma jumentinha SERVIÇO DO REI

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Vou trazer aqui o poema que fiz quano LUla perdeu da primeira vez.

SpaceBoo Design disse...

David sue blog é incrível, amei assim como sempre tive e tenho fé no nosso companheiro Lula. Parabéns a você ao Lula a todos os brasileiro ue nunca desistem. Paz e Bem, Syll