Flamengo e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância)
oficializaram, na manhã desta sexta-feira, na sede do clube, na Gávea,
uma parceria sem fins lucrativos. O Rubro-Negro vai estampar em sua
camisa a logomarca da instituição, visando a construir um projeto social
de âmbito nacional e internacional de longo prazo.
- Passaremos a adotar práticas sociais responsáveis que promovam o
direito das crianças e dos adolescentes. Seremos parceiros em todas as
ações no Brasil, na América Latina e em todas as partes do mundo onde se
fizer necessário. Desejo que outros clubes assumam esse mesmo
compromisso - disse Patricia Amorim, que garantiu a marca na camisa até o
fim de seu mandato, em dezembro de 2012.
Diretor executivo mundial do Unicef, Antony Lake celebrou a parceria,
elogiou a presidente Patricia Amorim pela incitativa e exaltou a
grandeza do Flamengo e a importância da união das duas marcas. Ele
entregou uma camisa 10 do Unicef com o nome da presidente do Flamengo
nas costas e fez um outro agrado: em português, disse que é torcedor
rubro-negro. Em troca, recebeu uma camisa do clube com seu nome.
- Eu sou Flamengo. Quero agradecer a Patricia Amorim por essa
iniciativa visionária. Estou emocionado por estar na presença de tantos
campeões, que serão novamente campeões nas Olimpíadas de 2016. Estou
muito satisfeito de estar aqui para lançar a parceria entre Flamengo e
Unicef. É uma parceria que envolve o poder, a energia e a alegria de um
dos melhores clubes do mundo em prol das crianças. Juntos, o Flamengo e o
Unicef não apenas promoverão os direitos das crianças e dos
adolescentes no Brasil, mas em todos os lugares do mundo. Este é o
melhor momento para fazermos isso. Os olhos do mundo estão sobre o
Brasil, que se prepara para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de
2016.
Já no domingo, na partida contra o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão, o
Flamengo entrará em campo vestindo camisas com frases alusivas ao ECA
(estatuto da criança e do adolescente). Cada jogador terá uma mensagem
especial no uniforme. Os números terão traços infantis, desenhados por
crianças selecionadas pelo Unicef. No momento da entrada em campo, todos
estarão acompanhados de uma criança.
A parceria é baseada na adesão do Flamengo ao compromisso “Meu time é
nota 10”, um conjunto de dez princípios relacionados à proteção e à
promoção de direitos de crianças e adolescentes - atletas e não atletas -
dentro e fora do clube.
A ideia do Flamengo, que não receberá dinheiro para estampar a
logomarca da instituição, é construir um projeto social de âmbito
nacional e internacional de longo prazo. Atualmente, Barcelona e Boca
Júniors também levam a logomarca da instituição em suas camisas.
Fonte: www.globoesporte.com
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/11/sem-ronaldinho-flamengo-lanca-parceria-com-o-unicef.htmlFoto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo
Um comentário:
Só não entendi porque não venderão com o símbolo da Unicef. Uma grande mancada!
Postar um comentário