quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Somos idiotas mesmo...


Os políticos brasileiros são uma das classes mais privilegiadas do mundo. Eles são funcionários públicos (porque nós é que os sustentamos com nosso trabalho, na forma de impostos), mas se comportam como se fossem milionários ou divindades abençoadas.
Numa comparação com a Inglaterra, em mordomias o Brasil dá de 10 x 0 nos ingleses. Os deputados ingleses não têm lugar certo onde sentar-se na Câmara dos Comuns; não têm escritórios; não têm secretários nem automóveis; não têm residência (pagam pela sua em Londres ou nas províncias); não têm passagem de avião gratuita, salvo quando a serviço do próprio Parlamento. Todas estas mordomias têm que ser pagas do próprio bolso. E seu salário equipara-se ao de um Chefe de Seção de qualquer repartição. A idéia na Inglaterra é que os deputados são funcionários do povo. Aqui no Brasil eles são parasitas porque vivem às custas de mim e de você, e além disso ainda roubam o nosso dinheiro.

Você sabe o quanto de mordomia você está pagando para os deputados brasileiros? Pois fique sabendo: Salário: R$ 12,8 mil; Auxílio-moradia: R$ 3 mil; Transporte: 4 passagens aéreas de ida e volta a Brasília por mês; 13º e 14º salários: no fim e no inicio de cada ano legislativo; Verba para despesas comprovadas: R$7 mil; Verba para assessores: R$ 3,8 mil; Férias de 90 dias ao ano (deve reduzir para "apenas" 45 dias) e folga remunerada de 30 dias; R$ 35 mil por mês como verba de gabinete; Direito a contratar 20 servidores para seu gabinete; Engraxate, barbeiro e cabeleireiro grátis, além de médico e dentista. E ainda recebem R$ 25,4 mil para não trabalharem durante o recesso.

3 comentários:

Anônimo disse...

olá! que isso quanta coisa cara p o rabo desse povo.

aff meu!

vou me candidatar viu

Anônimo disse...

apareci de novo! :D
eu não sou como esses políticos moribundos.. eu prometo, eu cumpro! re :)

Karen Figueiredo disse...

=S

foda...