sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A queda.



Essa semana foi marcada pela comemoração dos vinte anos da queda do muro de Berlin. Fato a ser comemorado, tanto pela história que envolve, quanto pela representação que foi.
Mas não podemos esquecer que os maiores muros estão erguidos dentro nós mesmos! Estes muros internos, não desmoronam como o concreto lá de Berlin.
A humanidade precisa caminhar a passos largos para um convicção de que as diferenças existem, e é necessária a vivência harmoniosa entre os habitantes deste planeta.
A ideologia precisa ser voltada para o bem, voltada para o existêncialismo humano! Precisamos superar este atraso e viver aprendendo a dividir o pão.
Numa guerra sem vencedores e perdedores...é onde queremos estar! A guerra do bem, do amor e da paz, contra fome, contra as desigualdades sociais e comportamentais. Nós podemos revolucionar o mundo, escrever uma nova história. Precisamos sair de cima do muro!

Foto: internet

Consciência negra e racista!



Rio - O Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, não será só de festa. Um grupo de mulheres do movimento negro promete protestar contra o autor da novela ‘Viver a Vida’, Manoel Carlos, como adiantou ontem o ‘Informe do DIA’. O motivo é a cena entre Tereza (Lilia Cabral) e Helena (Tais Araujo) que foi ao ar segunda-feira, quando a modelo leva um tapa da rival ao pedir perdão, de joelhos, pelo acidente da filha.
Até mesmo a cantora Preta Gil, fiel espectadora do folhetim, ficou chocada com a cena, como comentou em sua página Twitter: “Gente, ‘lerê lerê’, que foi isso? (...) Achei que estava assistindo a Escrava Isaura. Reage, Helena, levanta!”.
Para a militante do movimento antirracista e historiadora Janete Santos Ribeiro, o problema é o momento em que a cena foi ao ar: “O autor foi infeliz ao colocar essa cena no mês da Consciência Negra, porque remete a uma memória que a gente está lutando há 500 anos para mudar”. O ator Milton Gonçalves não concorda com as acusações de racismo: “Isso é uma novela, é para aguçar os sentimentos. Não foi uma humilhação”.
A Central Globo de Comunicação comentou a polêmica em nota: “Respeitamos a opinião de todos, mas é importante registrar que novelas são gêneros da categoria ficção, sem compromisso com a realidade. De qualquer forma, é estranho que, mesmo na teledramaturgia, se julgue a pessoa pela cor de sua pele. Uma personagem negra pode, por exemplo, agredir uma personagem branca. Mas, por ser negra, não pode ser agredida por uma branca?”. A personagem de Taís Araújo já deu uma bofetada em Luciana, filha de Tereza, representada por Alinne Moraes.
Foto: Tv Globo/divulgação

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Acredite se quiser.



Depois do Chorão (vocalista Charlie Brown Jr) produzir um filme, agora é a vez da Bruna Surfistinha ir parar nas telonas. É parece que a inversão de valores no Brasil, não se limita, a orientação sexual, ao padrão comportamental da sociedade, ao desvio de conduta e da ética na política. Agora estamos caminhando para mais um filme desnecessário.
Por muito tempo o Brasil ficou refém de produções esdrúxulas no cinema. Que partiam da famosa pornochanchada à adaptações literárias sem objetivos. A grande virada vem na década de 90, com mais investimento e um mercado consumidor interno, como também o comércio exportador visando festivais europeus. Boas obras foram gravadas e produzidas por aqui! O que de certa forma, nos deu mais confiança e expectativa para o futuro.
Pode parecer banal esta crítica, mas o filme que irá narrar a vida da Bruna, também será adaptado para os palcos brasileiros. Já estão à procura de uma atriz para encarnar a garota de programa mais famosa da internet no teatro!
Como se não bastasse, quem também deve pintar ano que vem nas salas cinematográficas, com sua vida descrita. É o pagodeiro Belo, muito famoso pelo talento e pelo envolvimento com o tráfico, que lhe rendeu alguns anos de xilindró. Seria a deterioração do cinema, ou a falta de assunto?
Custo acreditar que a lei de incentivo a cultura financie tais projetos, mas como em cultura e arte é difícil definirmos um padrão. Porque o que pode parecer cool para você, pode não parecer para mim... Em meio ao caos e a decepção, fica aqui a sugestão, se algum cineasta por acaso topar com este texto, instinguem o desafio de levar algo que acrescente e que sirva de equilibrio e exemplo para o povo! Não precisamos das coisas óbvias, e tão pouco precisamos passar por isso...

domingo, 8 de novembro de 2009

Vem aí, The Pursuit.


Jamie Cullum é um artista merecedor de superlativos mas bem mais complexo do que um simples conjunto de adjetivos poderia descrever. Se você o conhece "apenas" como um músico de jazz ou o seu jeito surpreendentemente criativo com covers (entre eles, High & Dry do Radiohead e " Frontin' do Pharrell) ,você está familiarizado apenas com a ponta do iceberg.
'The Pursuit "(A Perseguição),seu quinto álbum e primeiro disco solo novo em quatro anos, é resumido pelo título, tirado de romance clássico de Nancy Mitford, The Pursuit of Love. "Na vida,buscamos tudo. A vida é uma longa perseguição " diz Jamie.
Esse álbum é como uma perseguição - uma combinação do seu gosto musical eclético e o amor eterno ao Jazz e seus padrões atemporais. É um registo que mistura a herança do jazz com uma emocionante seleção de influências modernas. Descrevendo o seu som, ele vai de Cole Porter a Rihanna, a Aphex Twin na mesma frase. Jamie é capaz de oferecer surpresas constantes com um talento elástico o suficiente para evidenciar um “four-to-the-floor”(ritmo popularizado na música eletrônica) com um embreagante jazz tradicional na mesma canção. (na música ‘Music IsThrough’ especialmente)

A fabricação do 'The Pursuit "foi uma maratona não uma corrida. Jamie decidiu dá um tempo, após dois anos de turnê do "Catching Tales" e o rolo compressor de louvor que seguiu no álbum anterior de 2003 "Twentysomething", voltou-se para outros projetos. Tocou em bandas de outras pessoas,trabalhou com outros artistas, fez ‘dance music’ com o seu irmão e viajou. Também encontrou tempo para construir seu próprio estúdio, Terrified Studios, em Londres - " Eu o chamei assim porque eu sou um desconhecedor da tecnologia, normalmente fico apavorado quando estou lá dentro ", ri Jamie.

Fonte: jamiecullum.com
_____________________________
Jamie é extremamente talentoso em suas criações .E uma vez mais,ele nos dá prova disso. The Pursuit possui 12 faixas inéditas, resultado da sua ousadia e genialidade habitual. A cada faixa, uma surpresa e das melhores. Também não poderia deixar de faltar regravações ousadamente repaginadas,como Don’t Stop The Music (Rihanna). Jamie prostitui o jazz de maneira lúdica e transcendente. The Pursuit é adoravalmente caótico e transgressor,no melhor sentido que se possa imaginar! Certamente este é um dos melhores cds da sua carreira. Valeu a pena a espera!
Thank u Jamie!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Se a moda pega, não vai faltar desculpa.


O casal americano Julie e Mike Boyde, que mora em Ambridge, no estado da Pensilvânia (EUA), está envolvido em um mistério médico. Após o casamento em 2005, Julie descobriu que é alérgica ao sêmen do marido, segundo a emissora de TV "ABC News".
Antes do casamento, de acordo com a reportagem, eles faziam sexo com preservativos. Após a união, eles decidiram parar de usar camisinha, pois queriam ter um bebê. No entanto, na primeira relação desprotegida, Julie teve dores fortíssimas.
Como o sexo tinha se tornado muito doloroso, Julie realizou exames médicos e descobriu que era alérgica ao sêmen do marido. Eles chegaram a fazer um tratamento novo, na esperança que isso permitisse a eles ter um bebê, mas o resultado não foi bem sucedido.
Como o tratamento não funcionou, Mike Boyde, de 27 anos, e Julie, de 26, estão tentando adotar uma criança.
foto:ABC/NEWS

terça-feira, 3 de novembro de 2009

You´ll never walk alone (Liverpool-Barcelona, 06.03.2007.)

Não existe uma torcida que demonstre um amor tão fiel quanto esta. Tudo bem, a torcida do meu querido Goytacaz é a melhor do mundo! Mas... quando dizem que política, futebol e religião não se discutem, eu tenho que discordar.

Parece até leviano, mas estes três assuntos estão extramamente ligados. Lá pelas bandas do Reino Unido, a religião se confunde na história de alguns times de futebol. Assim como a política, na Rússia, Itália...e por aqui no Brasil, a política já interferiu bastante!!!

Sendo polêmico ou não, o que importa é que este esporte é capaz de mover sentimentos inexplicáveis, e o que vídeo narra é isso. Mesmo presenciando a era moderna do futebol, onde o dinheiro fala mais alto, fico imaginando o que se passa na cabeça de um jogador do Liverpool, quando está prestes a entrar em campo, ouvindo uma declaração dessas.

Sepultado vivo.

Ontem "comemoraram" o tal dia de "finados". É uma data um tanto esquisita, como várias manias do ser humano. No México a data é um dia após, por lá a curtição é outra, ganha até um tom de humor, uma mistura de halloween com finados.
A morte é algo ainda inexplicável do ponto de vista filosófico e científico, porque simplesmente não conseguiram chegar a resposta, se era realmente necessário que um ciclo chegasse ao seu fim.
Em várias religiões ela é altamente questionada, como por sua vez, também é entendida de outra forma. Em determinadas crenças, a morte vira uma espécie de "passagem" para a continuação da própria vida. Em outra, é apenas um estágio para voltar para cá em alguns anos.
O que de fato sabemos e temos certeza em quanto vivos, é que morreremos, não há como fugir desta lei. Para morrer, bastar estar vivo. E não houve um ser vivo qualquer que não tenha experimentado a morte.
Deixando essa baboseira filosófica toda de lado, estou aqui para dizer que ontem eu dei mais um passo rumo a minha morte, porque vivi mais um dia da minha vida, sendo este, menos um dia vivo (entenda como quiser). Também tive a oportunidade de morrer em vários sentidos. Entre eles, morrer naquilo que literalmente pode me matar de verdade. Algo como, as escolhas que tenho feito e que terei que fazer daqui para frente.
O que eu posso especular é que o grande desafio, é estar vivo, bem vivo mesmo. Porque morrer pode ser até fácil, mas viver é o sacrificio...e quem tiver que entender isto, que entenda agora!
Eu pretendo continuar morrendo contra minhas atitudes insensatas, contra minha vontade soberba e contra aquilo que me leva para qualquer caminho que não seja a vida!

domingo, 1 de novembro de 2009

A discoteca dos últimos dias.



Gerry & The Pacemakers - you´ll never walk alone
Muse - Hysteria
Maroon 5 - Secret
Hatebreed - In Ashes They Shall Reap
U2 - Magnificent
Velha Guarda da Portela - Portela na Avenida
Cartola - O Sol nascerá
Clara Nunes - Você abusou
Demônios da Garoa - Trem das Onze
Chico Buarque - Homenagem ao Malandro