segunda-feira, 6 de junho de 2011

E agora, Cabral? Hoje são eles, amanhã pode ser você...

"O Corpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro é o mais antigo do Brasil. Foi fundado no ano de 1856, pelo Imperador D. Pedro II, após a ocorrência de inúmeras tragédias, como os incêndios do Teatro São João, em 1851 e 1856. Nessa época o Imperador decidiu organizar o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, reunindo sob uma mesma administração as diversas seções que até então existiam (nos Arsenais de Guerra e de Marinha, Repartição de Obras Públicas e Casa de Correção).

Tem como principal missão a execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito fluminense. É Força Auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados militares dos Estados pela Constituição Federal de 1988, assim como os membros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro."

Fonte:  http://apatotadopitaco.blogspot.com/2010/04/herois-anonimos.html

------------------------------------------

No entanto...

O governo estadual parece não estar nem um pouco se importando com a classe... 

Governador, o senhor irá apagar os incêndios? Vai tirar corpos dos escombros e na lama? Vai mergulhar no mar e salvar afogados? 

Aliás, quanto o senhor recebe?
Os militares fluminenses merecem mais respeito. Seja ele, policial ou bombeiro. Não cabe ao senhor, determinar a moral dos protestos e manifestações (até porque, não foi eleito para isto). Não adianta canetar e aplicar a "lei", a população não está de acordo e espera uma solução já!

 Ao menos, tenha grandeza, e os receba, para sentar e ouvir suas reivindicações. Para então, decidir e julgar procedente ou não. Não é crime militar o que está sendo discutido (o que senhor anda falando ultimamente...aliás, das últimas vezes em que abriu a boca foi para falar asneira), não jogue a corporação contra o comando, e não coloque a policia no meio, são todos co-irmãos de farda (pelo amor de Dios). E não seja juiz, porque este poder não lhe foi concedido.

Os Bombeiros, erraram ao invadir o "QG", foi um excesso, mas, só a ponta do iceberg que foi criado lá atrás, com a falta de diálogo.  Eles (bombeiros) precisam de exemplo da hierarquia (o que está faltando no momento). É preciso desarmar egos e vaidades.

Eu não sei o que é pior, o senhor comparar bombeiros manifestantes com vândalos, ou colocor o bope, para invadir e "retomar" o quartel (com toda simpatia, carinho e afeto que os bravos homens do bope sempre fazem). Ora, caro governador, quem sai prejudicado nisso tudo, é o povo! Logo o senhor, que criticou, quando Rosinha e Garotinho "receberam" os professores, com tiros de borrachas e cacetetes, lembra disso? Pois é...

Em tempo, dor de barriga não dá só uma vez não!


O BLOG COEXISTA APOIA A CAUSA DOS BOMBEIROS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 
-------------------------------------------------------



Deputados decidem obstruir pauta da Alerj enquanto bombeiros não forem soltos.

POR MARIA LUISA BARROS

Rio - Após uma reunião com líderes do movimento responsável pela greve dos bombeiros, deputados estaduais divulgaram nota em apoio aos grevistas e afirmaram que vão forçar o trancamento de pautas importantes na Assembleia Legislativa do Rio, a partir desta terça-feira. Os parlamentares afirmaram que podem, inclusive, abandonar o plenário, enquanto as negociações não forem retomadas e os bombeiros presos, libertados.

Entre os principais parlamentares que participaram da reunião estão os deputados Wagner Montes (PDT), Clarissa Garotinho (PR), Marcelo Freixo (PSol), Paulo Ramos (PDT), Janira Rocha (PSol), Gilberto Palmares (PT0, além do deputado federal Chico Alencar(PSol).

O deputado estadual Marcelo Freixo afirmou que o aumento reivindicado pelos bombeiros já poderia ter sido concedido se o Governo do Estado não tivesse realizado tantas isenções fiscais ao logo dos últimos quatro anos.

"Entre 2007 e 2010 o governo deixou de arrecadar R$ 50 bilhões em 21 mil isenções fiscais. Esse valor seria mais que suficiente para atender as reivindicações da corporação, como aumentos, vale transporte, entre outras", afirmou o deputado.

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/6/deputados_decidem_obstruir_pauta_da_alerj_enquanto_bombeiros_nao_forem_soltos_169440.html

Um comentário:

Anônimo disse...

deu mole