quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Fala que eu te escuto" levanta a bandeira das causas sociais.

Que a Rede Record, pertence a Universal (consequentemente ao Bispo Macedo), todos já sabem. 

Que alguns programas da grade, são para fazer propaganda da igreja Universal, isto, também todo mundo sabe...

Mas, peraí! Existe um programa bem interessante nesta emissora. Eu estou falando do "Fala que eu te escuto". Apresentado (na maioria das vezes) pelo simpático Bispo Clodomir Santos.

Na semana passada, no auge da crise dos Bombeiros no estado do Rio de Janeiro. O programa teve a audácia em colocar militares da corporação para expôr de forma civilizada suas reivindicações. Posso arriscar, que foi até de certa forma, emocionante. No fim do programa, ainda com testemunhos pessoais de dois bombeiros, onde os mesmos alegavam problemas pessoais, em meio a dificuldade que passavam. O Bispo não deixou passar batido, oferecendo uma oração. Sim, uma simples oração! Uma oração que move montanhas e que leva alento ao coração sofrido e quebrantado.

O programa que aborda diversos temas atuais, é feito através da participação dos telespectadores. Com uma enquete no ar, as pessoas ligam para expressar as mais diversas opiniões a cerca do tema debatido. 

Confesso, que naquela madrugada de terça-feira, eu fiquei bastante surpreso com a sinceridade e ousadia de uma mídia (supostamente tendenciosa). Que por ora, poderia ser com fins religiosos, políticos ou sensacionalistas. Mas, que no momento, havia sido uma ponte para que as pessoas que estavam em casa, sentissem a mesma dor que aqueles bombeiros estavam sentindo. Se por um lado, o maior canal de tv do país (da família Marinho), insistia em não cobrir (como deveria) as manifestações e reivindicações da classe (bombeiros), narrando com clareza e transparência os acontecimentos. A Record, na calada da madrugada, chutava o pau da barraca (literalmente), colocando pessoas que estavam realmente vivendo todo o movimento.

E eu ainda me questiono, quanto mais teremos que aturar "Lucianos Hucks" da vida (aquele que flerta com a burguesia e faz obra social para sair bem na fita)...

2 comentários:

ઇ‍ઉ hominum confusione et Dei providentia ઇ‍ઉ disse...

tenho receio em tudo que vem da globo ou da record mas ainda sim que bom que teve sua exceçao nesta noite...

ઇ‍ઉ hominum confusione et Dei providentia ઇ‍ઉ disse...

http://www.4shared.com/document/XlUZJPdx/Anarquia_e_Cristianismo_-_Jacq.html

dá uma olhada...yancey já tinha citado se vc lembrar...tive acesso as suas obras desde o ano passado e são relevantes e mais atuais que nunca no que diz respeito a igreja e sociedade.recomendo o livro l'homme et l'argent também