terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crise de identidade na USP!!!

É, logo lá, na maior e melhor universidade do país, parece que a casa caiu. Eu sempre tive respeito pela opinião alheia e na maioria das vezes, tento ser democrático. Mas, na boa? Democracia é uma MERDA! Estes "alunos" detidos hoje em São Paulo, são pessoas desocupadas, só pode! Pô, invadir reitoria, depredar patrimônio público e desobedecer ordem judicial, é no entanto incoerente pela bandeira que eles tentam reivindicam. 

A grande verdade, é que neste protesto, como em vários outros no Brasil. Quem reclama, quem grita, se colaca acima da lei, à margem de qualquer punição e se concentra em olhar para o próprio umbigo. E no caso da USP, não é diferente. Um grupo de 73 alunos fez o que quis, invadiu, destruiu e atrapalhou o funcionamento da instituição. Sem contar, que não tiveram apoio de professores, funcionários e da outra parte interessada (os mais de 50 mil alunos). 

Isto faz questionar o movimento, que prega até um certo ódio a Policia Militar. Já diz o velhor ditado das ruas "quem não gosta de policia é bandido"! Profissional ruim existe em qualquer profissão, assim como os alunos, há "alunos" e alunos! 

Eles pregam a desocupação da PM na cidade universitária e atacam o comando da universidade.  Enquanto não se discute o que fazer, faz o quê então? Deixa a cidade universitária entregue à marginais, para que se repita casos de latrocínios, assaltos, sequestros e até estupros? 

O foco desta "rebelião" é o que? Político? Querem mudar a cabeças que mandam na USP? Ou querem que a PM não reviste e não autue em flagrante portadores de drogas ílicitas? Porque ao que parece, este rebuliço começou com a detenção de alguns "alunos" que foram flagrados com tais substâncias.

A PM oferece que tipo de risco? Risco ao pensamento? Ah, pelo amor de Deus. 

Que certos policiais podem ser truculentos e inexperientes, tudo bem. Agora, ruim com eles, pior sem. É inadmissível o comportamento deste grupo, que saiu da legalidade para reivindicar o ilegal e o imoral. E não sou hipócrita em falar isso, é o bem comum, e o interesse de todos que deve prevalecer (neste caso, já que não há implicação de injustiça).

Quem ganhou com isso? Está mais fácil contar o número de quem saiu perdendo, que foram todos. Inclusive a cidade de São Paulo, que ficou vulnerável depois da ação de 400 policiais (quando deveriam ter desocupado o prédio através da ordem judicial).

Outra coisa... coquetel molotov? Máscara na face? O anonimato é a arma do covarde. Que luta é essa, em que você se esconde e se arma, para depois gritar que não há democracia? Pela primeira vez na vida, tenho que concordar com um tucano. O governador Alckimin, foi categórico ao dizer que "precisam de uma aula de democracia". Mas, é graças a "tal" democracia, que grupos como estes fazem o que querem.

A presença do coquetel molotov, era para um possível confronto com a policia, para atrair ainda mais atenção ao motim. E salve-se quem puder, porque ninguém tem como assegurar a integridade física de quem estivesse no local.

Sem contar as agressões à jornalistas e universitários contrários ao enredo todo!

Um ponto que não foi falado, é a falta de apoio da maioria absoluta e esmagadora dos alunos e professores. Que estão sendo prejudicados com a falta de aula e agora com a reforma do que foi danificado.

E os prejuízos? Quem paga?

Por serem "alunos", não podem responder por seus atos? Então tudo virou uma anarquia descontrolada, é isso mesmo?

Agora, eu me questiono, se estes 73 alunos não estão tirando a vaga de quem realmente que ser "alguém" na vida. Porque, entrar para USP, dependendo do curso, é uma verdadeira via crucis! Enquanto, eles simplesmente esquecem o papel principal, que é de ser aluno (de aprender, acumular conhecimento).

Existiam outros caminhos legais, para o movimento (se realmente houvesse necessidade). A forma como eles passaram por cima da lei, ou melhor, ignoraram é a mesma forma que nossos políticos fazem diariamente com o povo brasileiro. 

Imagem: G1.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mimadinhos!

Anônimo disse...

#ahvah falta de uma trouxa de roupa pra lavar