sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Rio+20!


No encontro com a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, na sede do órgão, em Paris, a presidenta Dilma Rousseff pediu apoio à realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que reunirá chefes de Estado e de governo em 2012 no Brasil. 

A presidenta lembrou que o início da Rio+20 foi transferido para o dia 20 de junho para permitir a participação dos líderes dos países da Commonwealth, que celebrarão, na ocasião, os 60 anos da coroação da rainha Elizabeth. Além disso, a mudança atende ao pedido feito pelos líderes asiáticos para que a conferência fosse realizada em data próxima ao encontro do G20 no México. 

 À diretora-geral da Unesco, a presidenta Dilma também pediu um esforço na divulgação da língua portuguesa, falada por 150 milhões de pessoas em todo o mundo, e manifestou apoio à candidatura do Rio de Janeiro a Patrimônio Mundial da Unesco.

Outro tema mencionado foi a entrada da Palestina para o grupo de países-membros da Unesco, fato considerado positivo pela presidenta Dilma no encontro com a diretora-geral do órgão, Irina Bokova.

Foto:  Roberto Stuckert Filho/PR
Fonte: Blog do Planalto
http://blog.planalto.gov.br/presidenta-dilma-rousseff-pede-apoio-da-unesco-a-realizacao-da-rio20/

2 comentários:

fake disse...

estou de volta

___Maio___ disse...

Valeu, estava sumidão mesmo! Até eu, ensaiei mais uma volta, né?

:D