quarta-feira, 19 de março de 2008

E a história continua...

Em meio as comemorações dos 131 anos de existência na cidade de Campos dos Goytacazes, a Igreja Presbiteriana Central, homenageou no último dia 16 de março, alguns de seus membros mais ilustres. Os critérios usados basearam-se na data de batismo de cada um deles, assim como também foram observados os serviços prestados.
O culto matutino serviu para uma breve reflexão das escrituras sagradas, tendo como ápice a celebração destas vidas homenageadas. Uma forma de expressar gratidão ao Deus criador, como também "honrar" a quem merece honra. Para a minha alegria e orgulho, minha avó Miris de 84 anos estava entre o seleto grupo. Com o ano de 1938 como data de batismo, ela passa da incrível marca de 70 anos como membro desta igreja. Sem contar, que o casamento com meu avô completa 64 anos agora em 2008.
É possível professar sua fé e viver com príncipios inabálaveis da vida cristã sim!
Com as festividades do aniversário de 85 anos, é esperado um ensaio literário sobre a vida dela, onde já estou quebrando a cabeça para viajar no passado e resgatar os momentos mais marcantes, assim como sua trajetória como matriarca e sua vida cristã.
Muito obrigado vó, por um dia ter plantado uma semente...

6 comentários:

Anônimo disse...

beijos pra tua avó!
e pra vc lindo!
:*****

Anônimo disse...

puxa David, muito legal a homenagem q vc fez pra sua vó no blog...q o exemplo da vida dela possa servir de inspiração para a nossa geração q muitas vezes parece duvidar q como vc afirmou:
"É possível professar sua fé e viver com príncipios inabálaveis da vida cristã..."
Toda honra e toda glória sejam dadas a Deus.

Bárbara Chantal disse...

nossa, mas que orgulho, hein!

Karen Figueiredo disse...

nhaaaa que lindo isso! *-*


minha vovó também é de ouro!
=****

Anônimo disse...

nem tenho avó

Anônimo disse...

ah cara q lindo, e q fofo a homenagem q vai fazer pra ela. *-*
bem q eu queria ter vó... =~

;*