quinta-feira, 27 de março de 2008

Minha nada mole vida EMO.



México vive onda de violência contra emos.

Cidades do país registram vários enfrentamentos entre grupos.Conselho contra a discriminação mexicano diz que há intolerância.
Grupos que identificam como emos vêm sofrendo com ataques de punks, darks e skatistas no México, segundo um informe do Conselho Nacional para Prevenir a Discriminação.

Xiomara Heredia, integrante do conselho e que realiza uma investigação sobre o preconceito na internet contra os emos, disse à agência Efe que existe muita intolerância contra esse grupo entre os jovens mexicanos.

Os emos são em geral adolescentes e pré-adolescentes que se identificam com o estilo de vida triste e introspectivo, andam em grupo e adotam um visual específico, composto por franjas e roupas coloridas. Os outros grupos dizem que eles copiam a estética de punks, darks e góticos.
Há três semanas na cidade de Queretáro, a 200 quilômetros a noroeste da Cidade do México, cerca de 200 jovens combinaram pela internet uma ação contra emos que resultou em mais de 30 detidos.

No último dia 15, na capital mexicana, a polícia foi obrigada a intervir contra um princípio de batalha campal entre grupos de adolescentes, registraram canais de TV. Em uma cena que beirava o surreal, um grupo de hare krishnas também apareceu para pregar a paz entre os dois lados.
Em Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos, a polícia disse que ia reforçar a vigilância em centros comerciais por causa de uma suposta mobilização antiemo programada para este próximo final de semana.

Por sua vez Felipe Arizmendi, bispo de San Cristobál de las Casas, no estado de Chiapas, disse que os emos mexicanos deveriam imitar Jesus Cristo para encontrar um caminho seguro na vida, segundo o diário "El Universal".

Fonte: G1

5 comentários:

Karen Figueiredo disse...

hahahahaa
coitados dos emos! sahusahsah

sei lá.. tá certo que eles enfim né..

mas violência é demais..


=***

Anônimo disse...

emos são chatinhos

:*********

Anônimo disse...

então você está vindo para cá?

ótimo campista

:***

boa insônia

Madamefala disse...

Discriminar é sempre uma m....

Débora Pereira de Almeida disse...

haahaha

esse post é cômico xD

Conseguiram encontrar o grande besteirol envolvido?