quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alegria Compartilhada, "por diversão" !

Já está nos melhores servidores da internet, o novo álbum da banda carioca Forfun. Trata-se do "Alegria Compartilhada", a recente "obra prima" do grupo.

Se não é um grande clássico da música (tipo aqueles que vão parar na Bilbord), com certeza, para fãs e admiradores, foi uma grande surpresa. "Alegria Compartilhada", é o resultado de vários gêneros musicais experimentados e misturados num só disco. O que também, mostra a competência da banda em se reiventar.

Para comprovar, é só ouvir os dois primeiros trabalhos: "Teoria Dinâmica Gastativa" e "Polisenso".

Alegria Compartilhada, vem com letras poéticas (passeiam por uma espécie de filosofia mística) numa linguagem muito simples. A banda, não perdeu muito tempo em querer escrever "pomposamente" (aliás, este nunca foi o objetivo deles!). As músicas são melódicas, de fácil absorção...dá para digerir tudo sem muito trabalho!

A sonoridade carregada neste novo cd é completamente convidativa aos mais belos prazeres desta vida. De uma simplicidade única, os rapazes do Forfun, dão o tom aos ritmos mais agradáveis e sensíveis do cotidiano. É o tipo de som que você escuta antes de dormir, ou simplesmente preso no trânsito. Dá para curtir na praia, num churrasco, na academia. Só ouvindo pra crer...!

Eu levei uma semana para escrever, posso dizer que ouvi duas vezes por dia. E ainda assim, não consegui rotular tais tendências e influências. Mas, posso afirmar, que o contexto vem com uma força carregada de música nacional, é bem "brasileiro". Alegria Compartilhada, caminha numa linha mais avançada e mais íntima de seu antecessor, o Polisenso!

Fica a expectativa em ver a performace ao vivo deste novo trabalho...

Você pode fazer o download gratuitamente em: www.forfun.art.br !

(não é uma resenha, é indicação mesmo)

Faixas: Alegria Compartilhada; Quem vai,vai; A Garça; Cosmic Jesus; Descendo o Rio; Tropicália Digital; Dissolver e Recompor; Largo dos Leões; Minha Jóia; Morada; Quando a Alma Transborda e Pra Sempre. 

Obs: "Largo dos Leões", é um guia da folia carnavalesca dos blocos tradicionalíssimos da cidade maravilhosa!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

sonzeira foda

Sabrina Hezman disse...

Vou ouvir assim que eu puder.

Anônimo disse...

Baixei agora