terça-feira, 10 de maio de 2011

Parabéns, Paul David Hewson!

Em 10 de maio de 1960, nascia em Dublin, talvez a personalidade mais excitante de todos os tempos por aquelas terras. Do atrevimento em misturar, religião, política, amor e vida, em suas músicas. Bono, ultrapassou barreiras e reinventou a forma de fazer música em longos prazos de tempo. É, são 51 anos de idade e mais de 30 de banda. Tudo poderia ser como o habitual, mas, com Bono, foi diferente. O grande "profeta" do entretenimento pop mundial, é sem sombras de dúvidas, a voz dos mais necessitados, dos ativistas e de vários pensadores desta época. É a voz também, de uma legião de fãs espalhados por todos cantos e curvas deste planeta. Àquele, que fala na música tudo que muitos desejariam e mesmo assim, não podem falar.

Figura exponencial, emblemática e influenciadora. Bono, através de sua trupe do U2, vai dando o tom de um novo conceito de vida-artística, moral, ética e até mesmo de talento. Conciliar tudo isto, não é para qualquer um não! Assim como os diversos prêmios que vão desde o Grammy ao posto de personalidade do ano da Times...

Vida longa ao good boy do rock!

"Sou um músico "escrevinhador", fumador de charutos, bebedor de vinho, leitor da Bíblia."

"Eu penso que, no final das contas, o grupo é totalmente rebelde por causa de nossa postura contra aquilo que as pessoas entendem ser rebeldia. Aquela coisa toda de estrelas do rock jogando seus carros dentro da piscina – isso não é rebeldia... Rebeldia começa em casa, em seu coração, em sua recusa de comprometer suas crenças e seus valores..."

"Vi uma pixação escrita num muro: 'Deus está morto' (Nietzsche). Escrevi abaixo: 'Nietzsche está morto' (Deus)."

Um comentário:

Sabrina Hezman disse...

O Bono é um gato! =)
Só esta velinho.