segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Discoteca.


Lady Gaga - Bad romance.
Pitbull - You know you want me (Calle Ocho)
Roberto Carlos - O portão.
Almir Guineto - Conselho.
Guns N´Roses - Welcome to the jungle.
Snoop Dog - Sensual Seduction
Madball - 100%
Skid Row - In the darkned room.
U2 - Hold me, thrill me, kiss me, kill me.
Lily Allen - Fuck you.


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

“As virtudes de Aristóteles e o donut de Homer”.

Para colocar nas palavras do devoto Ned Flanders, o jornal do Vaticano acha que “Os Simpsons” são uma turma bem supimpa.

O “L’Osservatore Romano” desta terça-feira (22) parabenizou o programa pelo seu 20º aniversário, elogiando os questionamentos filosóficos do desenho e a sua visão irreverente da religião.

Sem Homer Simpson e os outros personagens de pele amarelada, “muitos hoje não saberiam rir”, diz o artigo, chamado “As virtudes de Aristóteles e o donut de Homer”.

O texto lembra que “Os Simpsons” – a animação há mais tempo no ar na TV norte-americana – abriram espaço para desenhos voltados a uma audiência adulta.

O programa é baseado em “textos inteligente e realistas”, continua o artigo, dizendo ainda que ele pode ser criticado pela “linguagem excessivamente rude, pela violência de certos episódios e por algumas escolhas radicais por parte dos roteiristas”.

Teologia

A religião, dos sermões soporíferos do Reverendo Lovejoy às conversas cara-a-cara de Homer com Deus, aparece com tanta frequência no desenho que seria possível criar uma “teologia simpsoniana”, segundo o texto.

A confusão religiosa de Homer seria “um espelho da indiferença e das necessidades que o homem moderno sente em relação à fé”, complementa o artigo.

O texto comenta também vários episódios do programa relacionados à religião, incluindo um em que Homer pede por intervenção divina gritando que “eu não sou normalmente um homem religioso, mas se você estiver aí em cima, me salve, Superman!”.

“Homer encontra Deus em seu último refúgio, apesar de às vezes errar o Seu nome sensacionalmente”, conclui o “L’Osservatore”. “Mas esses são apenas pequenos enganos, afinal, os dois conhecem muito bem um ao outro”.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1424721-7084,00-ARTIGO+EM+JORNAL+DO+VATICANO+ELOGIA+OS+SIMPSONS.html

___________________________

Comunidade no Orkut " O Evangelho Segundo Os Simpsons"

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=35009668

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Welcome To The Jungleee!!!

Sim, ele confirmou. A nova trupe do Axl Rose vai marcar presença em 5 capitais brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

A turnê promove o tão esperado álbum CHINESE DEMOCRACY. Axl está com sede e fome dos palcos. A turnê pelo território Asiático foi devastadora, tendo o seu auge em Osaka num show de 3 horas e 20 minutos!

Para quem é fã e esperou desde 2001 (Rock In Rio 3) esta é uma oportunidade única!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Rio - O décimo andar do tradicional Edifício Ypiranga, charmosa construção em estilo art-déco erguida nos anos 30, na Avenida Atlântica, é o endereço do escritório onde Oscar Niemeyer trabalha há mais de 30 anos. “Apelidaram o prédio de Mae West, por conta das protuberantes varandas que remetem à sensualidade da famosa atriz de Hollywood”, brinca o arquiteto, com voz doce, mas firme. E muito bem humorado.

É ali, com Mãe West na memória e a Praia de Copacabana de cenário, que Niemeyer estará amanhã, dia da comemoração dos seus 102 anos. E antes que perguntem: não, ele não pensa em se aposentar. “Venho sempre ao escritório, inclusive aos sábados”, avisa orgulhoso.

“O trabalho faz parte da própria vida. O importante é conciliar os interesses profissionais e a nossa participação na luta contra a miséria e a violência”, ensina, depois de uma das muitas reuniões num dia cheio de compromissos. Ele recebeu PG3 enquanto preparava a apresentação da maquete da reforma da Marquês de Sapucaí — a menina dos olhos de seu escritório deve ficar pronta para o Carnaval de 2011.

Niemeyer mostra em primeira mão a nova passarela do Samba. “A área dos camarotes vai ser toda redistribuída”, revela. Olho vivo, mente ativa, fôlego de sobra, ele se empolga ao falar da reforma da Sapucaí. Interrompe a explicação apenas para pedir que um dos assistentes pegue outra maquete maior, com visão geral da concentração à dispersão, para colocar em sua imponente e criativa mesa de trabalho. “Essa vai ficar mais bonita para a foto”, opina.

Na entrevista exclusiva para a coluna, ele faz uma retrospectiva da sua brilhante carreira, revela não ter medo da morte e que, apesar de todas as campanhas, não planeja parar de fumar. “Meus charutinhos são um velho hábito que cultivo com prazer”. Politizado, discorre sobre o governo Lula: e mostra-se reticente quando perguntado se está mais para Dilma ou Serra em 2010. “Por favor, me inclua fora dessa”, diz, sábio.

CENTENÁRIO

“O processo de envelhecimento varia muito de pessoa para pessoa, embora inevitável. As mudanças não ocorrem de uma hora para outra. A cabeça muda pouco, a mudança física é a mais cruel”.

BRASÍLIA

“Tive muita sorte em participar da criação de Brasília. Mas a nova capital cresceu sem controle, e as disparidades socioeconômicas aumentaram de forma intolerável. Muitos são os contrastes entre as condições dos que vivem no Plano Piloto e a daqueles que residem nas cidades-satélites”.

TRABALHOS PREFERIDOS

“Aqueles que, resolvendo o programa apresentado, despertam a surpresa arquitetural por nós procurada. O MAC de Niterói é um xodó e a reforma da Marquês de Sapucaí, que ficará pronta em 2011, também”.

HUMILDADE

“Não me sinto um artista. Sou apenas um homem voltado, a vida inteira, para o desenho e a arquitetura. Não vejo nenhuma razão para me preocupar com a permanência da minha obra. A minha preocupação é que a vida se faça boa e igual para todos”.

LULA

“No momento, o povo brasileiro tem a oportunidade de se sentir mais otimista: Lula é operário e integrado nessa luta em defesa da América Latina, que Fidel, Chávez e Morales vêm empreendendo. O Brasil, com Lula, assumiu maior importância no cenário internacional, tão difícil de avaliar”.

PRAZERES HOJE

“Meu grande e querido amigo Darcy Ribeiro já nos dizia: ‘Mulher é fundamental’.

MEDO DA MORTE

“Ninguém quer morrer. Mas a Indesejada das Gentes é uma realidade que todos um dia iremos encarar”.

PASSADO

“Minhas memórias estão todas reunidas em meu livro ‘As Curvas do Tempo’. Acho sempre bom quando podemos olhar para trás sem ressentimento”.

FUTURO

“Felizmente temos muito trabalho, como a reforma da Sapucaí. Isso impede a vida mais tranquila e mais ligada à luta política, que gostaríamos de ter”.

LIÇÃO DO SÉCULO

“A certeza de que somos pequenos demais neste estranho mundo”.

Foto: João Laet / Agência O Dia

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2009/12/oscar_niemeyer_mostra_com_exclusividade_o_projeto_da_nova_sapucai_52955.html

Você pega jacaré na praia?


Bombeiros de Penha (SC) procuram por um jacaré que apareceu no mar no sábado (12). Foram os surfistas que encontraram o animal e pediram ajuda. Na tentativa de resgate, o jacaré escapou e não foi mais visto. A bióloga Kária Cassaro, do zoológico do Parque Beto Carrero World, diz que o animal deve estar assustado, por estar fora de seu ambiental natural e por causa da movimentação na praia. Se o bicho for encontrado e retirado da água, ele deve ser levado para o zoológico para passar por tratamento.

(Foto: Rafael Saldanha/Ag.RBS/AE)

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1413877-5598,00-SURFISTAS+ENCONTRAM+JACARE+NO+MAR+EM+SC.html

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A queda.



Essa semana foi marcada pela comemoração dos vinte anos da queda do muro de Berlin. Fato a ser comemorado, tanto pela história que envolve, quanto pela representação que foi.
Mas não podemos esquecer que os maiores muros estão erguidos dentro nós mesmos! Estes muros internos, não desmoronam como o concreto lá de Berlin.
A humanidade precisa caminhar a passos largos para um convicção de que as diferenças existem, e é necessária a vivência harmoniosa entre os habitantes deste planeta.
A ideologia precisa ser voltada para o bem, voltada para o existêncialismo humano! Precisamos superar este atraso e viver aprendendo a dividir o pão.
Numa guerra sem vencedores e perdedores...é onde queremos estar! A guerra do bem, do amor e da paz, contra fome, contra as desigualdades sociais e comportamentais. Nós podemos revolucionar o mundo, escrever uma nova história. Precisamos sair de cima do muro!

Foto: internet

Consciência negra e racista!



Rio - O Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, não será só de festa. Um grupo de mulheres do movimento negro promete protestar contra o autor da novela ‘Viver a Vida’, Manoel Carlos, como adiantou ontem o ‘Informe do DIA’. O motivo é a cena entre Tereza (Lilia Cabral) e Helena (Tais Araujo) que foi ao ar segunda-feira, quando a modelo leva um tapa da rival ao pedir perdão, de joelhos, pelo acidente da filha.
Até mesmo a cantora Preta Gil, fiel espectadora do folhetim, ficou chocada com a cena, como comentou em sua página Twitter: “Gente, ‘lerê lerê’, que foi isso? (...) Achei que estava assistindo a Escrava Isaura. Reage, Helena, levanta!”.
Para a militante do movimento antirracista e historiadora Janete Santos Ribeiro, o problema é o momento em que a cena foi ao ar: “O autor foi infeliz ao colocar essa cena no mês da Consciência Negra, porque remete a uma memória que a gente está lutando há 500 anos para mudar”. O ator Milton Gonçalves não concorda com as acusações de racismo: “Isso é uma novela, é para aguçar os sentimentos. Não foi uma humilhação”.
A Central Globo de Comunicação comentou a polêmica em nota: “Respeitamos a opinião de todos, mas é importante registrar que novelas são gêneros da categoria ficção, sem compromisso com a realidade. De qualquer forma, é estranho que, mesmo na teledramaturgia, se julgue a pessoa pela cor de sua pele. Uma personagem negra pode, por exemplo, agredir uma personagem branca. Mas, por ser negra, não pode ser agredida por uma branca?”. A personagem de Taís Araújo já deu uma bofetada em Luciana, filha de Tereza, representada por Alinne Moraes.
Foto: Tv Globo/divulgação

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Acredite se quiser.



Depois do Chorão (vocalista Charlie Brown Jr) produzir um filme, agora é a vez da Bruna Surfistinha ir parar nas telonas. É parece que a inversão de valores no Brasil, não se limita, a orientação sexual, ao padrão comportamental da sociedade, ao desvio de conduta e da ética na política. Agora estamos caminhando para mais um filme desnecessário.
Por muito tempo o Brasil ficou refém de produções esdrúxulas no cinema. Que partiam da famosa pornochanchada à adaptações literárias sem objetivos. A grande virada vem na década de 90, com mais investimento e um mercado consumidor interno, como também o comércio exportador visando festivais europeus. Boas obras foram gravadas e produzidas por aqui! O que de certa forma, nos deu mais confiança e expectativa para o futuro.
Pode parecer banal esta crítica, mas o filme que irá narrar a vida da Bruna, também será adaptado para os palcos brasileiros. Já estão à procura de uma atriz para encarnar a garota de programa mais famosa da internet no teatro!
Como se não bastasse, quem também deve pintar ano que vem nas salas cinematográficas, com sua vida descrita. É o pagodeiro Belo, muito famoso pelo talento e pelo envolvimento com o tráfico, que lhe rendeu alguns anos de xilindró. Seria a deterioração do cinema, ou a falta de assunto?
Custo acreditar que a lei de incentivo a cultura financie tais projetos, mas como em cultura e arte é difícil definirmos um padrão. Porque o que pode parecer cool para você, pode não parecer para mim... Em meio ao caos e a decepção, fica aqui a sugestão, se algum cineasta por acaso topar com este texto, instinguem o desafio de levar algo que acrescente e que sirva de equilibrio e exemplo para o povo! Não precisamos das coisas óbvias, e tão pouco precisamos passar por isso...

domingo, 8 de novembro de 2009

Vem aí, The Pursuit.


Jamie Cullum é um artista merecedor de superlativos mas bem mais complexo do que um simples conjunto de adjetivos poderia descrever. Se você o conhece "apenas" como um músico de jazz ou o seu jeito surpreendentemente criativo com covers (entre eles, High & Dry do Radiohead e " Frontin' do Pharrell) ,você está familiarizado apenas com a ponta do iceberg.
'The Pursuit "(A Perseguição),seu quinto álbum e primeiro disco solo novo em quatro anos, é resumido pelo título, tirado de romance clássico de Nancy Mitford, The Pursuit of Love. "Na vida,buscamos tudo. A vida é uma longa perseguição " diz Jamie.
Esse álbum é como uma perseguição - uma combinação do seu gosto musical eclético e o amor eterno ao Jazz e seus padrões atemporais. É um registo que mistura a herança do jazz com uma emocionante seleção de influências modernas. Descrevendo o seu som, ele vai de Cole Porter a Rihanna, a Aphex Twin na mesma frase. Jamie é capaz de oferecer surpresas constantes com um talento elástico o suficiente para evidenciar um “four-to-the-floor”(ritmo popularizado na música eletrônica) com um embreagante jazz tradicional na mesma canção. (na música ‘Music IsThrough’ especialmente)

A fabricação do 'The Pursuit "foi uma maratona não uma corrida. Jamie decidiu dá um tempo, após dois anos de turnê do "Catching Tales" e o rolo compressor de louvor que seguiu no álbum anterior de 2003 "Twentysomething", voltou-se para outros projetos. Tocou em bandas de outras pessoas,trabalhou com outros artistas, fez ‘dance music’ com o seu irmão e viajou. Também encontrou tempo para construir seu próprio estúdio, Terrified Studios, em Londres - " Eu o chamei assim porque eu sou um desconhecedor da tecnologia, normalmente fico apavorado quando estou lá dentro ", ri Jamie.

Fonte: jamiecullum.com
_____________________________
Jamie é extremamente talentoso em suas criações .E uma vez mais,ele nos dá prova disso. The Pursuit possui 12 faixas inéditas, resultado da sua ousadia e genialidade habitual. A cada faixa, uma surpresa e das melhores. Também não poderia deixar de faltar regravações ousadamente repaginadas,como Don’t Stop The Music (Rihanna). Jamie prostitui o jazz de maneira lúdica e transcendente. The Pursuit é adoravalmente caótico e transgressor,no melhor sentido que se possa imaginar! Certamente este é um dos melhores cds da sua carreira. Valeu a pena a espera!
Thank u Jamie!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Se a moda pega, não vai faltar desculpa.


O casal americano Julie e Mike Boyde, que mora em Ambridge, no estado da Pensilvânia (EUA), está envolvido em um mistério médico. Após o casamento em 2005, Julie descobriu que é alérgica ao sêmen do marido, segundo a emissora de TV "ABC News".
Antes do casamento, de acordo com a reportagem, eles faziam sexo com preservativos. Após a união, eles decidiram parar de usar camisinha, pois queriam ter um bebê. No entanto, na primeira relação desprotegida, Julie teve dores fortíssimas.
Como o sexo tinha se tornado muito doloroso, Julie realizou exames médicos e descobriu que era alérgica ao sêmen do marido. Eles chegaram a fazer um tratamento novo, na esperança que isso permitisse a eles ter um bebê, mas o resultado não foi bem sucedido.
Como o tratamento não funcionou, Mike Boyde, de 27 anos, e Julie, de 26, estão tentando adotar uma criança.
foto:ABC/NEWS

terça-feira, 3 de novembro de 2009

You´ll never walk alone (Liverpool-Barcelona, 06.03.2007.)

Não existe uma torcida que demonstre um amor tão fiel quanto esta. Tudo bem, a torcida do meu querido Goytacaz é a melhor do mundo! Mas... quando dizem que política, futebol e religião não se discutem, eu tenho que discordar.

Parece até leviano, mas estes três assuntos estão extramamente ligados. Lá pelas bandas do Reino Unido, a religião se confunde na história de alguns times de futebol. Assim como a política, na Rússia, Itália...e por aqui no Brasil, a política já interferiu bastante!!!

Sendo polêmico ou não, o que importa é que este esporte é capaz de mover sentimentos inexplicáveis, e o que vídeo narra é isso. Mesmo presenciando a era moderna do futebol, onde o dinheiro fala mais alto, fico imaginando o que se passa na cabeça de um jogador do Liverpool, quando está prestes a entrar em campo, ouvindo uma declaração dessas.

Sepultado vivo.

Ontem "comemoraram" o tal dia de "finados". É uma data um tanto esquisita, como várias manias do ser humano. No México a data é um dia após, por lá a curtição é outra, ganha até um tom de humor, uma mistura de halloween com finados.
A morte é algo ainda inexplicável do ponto de vista filosófico e científico, porque simplesmente não conseguiram chegar a resposta, se era realmente necessário que um ciclo chegasse ao seu fim.
Em várias religiões ela é altamente questionada, como por sua vez, também é entendida de outra forma. Em determinadas crenças, a morte vira uma espécie de "passagem" para a continuação da própria vida. Em outra, é apenas um estágio para voltar para cá em alguns anos.
O que de fato sabemos e temos certeza em quanto vivos, é que morreremos, não há como fugir desta lei. Para morrer, bastar estar vivo. E não houve um ser vivo qualquer que não tenha experimentado a morte.
Deixando essa baboseira filosófica toda de lado, estou aqui para dizer que ontem eu dei mais um passo rumo a minha morte, porque vivi mais um dia da minha vida, sendo este, menos um dia vivo (entenda como quiser). Também tive a oportunidade de morrer em vários sentidos. Entre eles, morrer naquilo que literalmente pode me matar de verdade. Algo como, as escolhas que tenho feito e que terei que fazer daqui para frente.
O que eu posso especular é que o grande desafio, é estar vivo, bem vivo mesmo. Porque morrer pode ser até fácil, mas viver é o sacrificio...e quem tiver que entender isto, que entenda agora!
Eu pretendo continuar morrendo contra minhas atitudes insensatas, contra minha vontade soberba e contra aquilo que me leva para qualquer caminho que não seja a vida!

domingo, 1 de novembro de 2009

A discoteca dos últimos dias.



Gerry & The Pacemakers - you´ll never walk alone
Muse - Hysteria
Maroon 5 - Secret
Hatebreed - In Ashes They Shall Reap
U2 - Magnificent
Velha Guarda da Portela - Portela na Avenida
Cartola - O Sol nascerá
Clara Nunes - Você abusou
Demônios da Garoa - Trem das Onze
Chico Buarque - Homenagem ao Malandro

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Marmelada histórica.

Essa semana o mundo foi pego de surpresa com o anúncio do Nobel da Paz, o então novato presidente dos Estados Unidos da América, foi o escolhido do ano. O mocinho, tem lá seus méritos, mas...
Pensando bem, a "américa" ainda não saiu da lama, e tem a corda pendurada no pescoço, aquela estabilidade do passado, já não faz parte da rotina econômica da nação! Não posso negar que a vitória de Barack Obama deu ânimo e acionou a máquina da esperança e orgulho americano.
Eu vejo com bons olhos e sem inveja, aquela nação quando se propõe a fazer algo, ela vai lá e faz. Eles vivem ditando as regras mundiais, não por prepotência, mas por grandeza. Mas todo império um dia desmorona, a história não deixa mentir.
Obama tem tudo para entrar para história, como de certa forma já acabou entrando...mas, precisamos parar com essa esmola racial de perdão e reverência. Não é a cor de um ser humano, que vai determinar se ele é capaz ou não de ser bom em algo. E hoje, empurrado por astros dos esportes, da cultura pop, e do próprio Obama, ser negro está na moda. E é aí que mora o perigo.
Estes meses de governo do Barack, puderam esclarecer alguns detalhes até então obscuros. A imagem americana perante o mundo, começa a melhorar, e ele já assumiu uma posição de "humildade" e até mesmo de "submissão" pelo bem estar do seu eleitorado. Na verdade, sentar na cadeira da Casa Branca, não deve ser uma tarefa fácil, dali ele comanda todo o planeta.
Não podemos depositar nossas esperanças somentes na figura de um presidente que rompeu um tabu e virou mito. Precisamos ver de verdade a diferença que isso irá fazer na vida de cada habitante do mundo. Não é bajulando e ostentando poderes, que vai tornar a coisa fácil.

É Obama, por enquanto, você pode!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Filme "Avó" com Cauã Reymond - Havaianas


Foi retirado do ar o comercial de uma marca de sandálias em que uma senhora sugere que a neta faça sexo com Cauã Reymond. A “censura” aconteceu depois de várias reclamações de telespectadores e da abertura de um processo no Conar, conselho que regulamenta a publicidade, contra a propaganda. Uma surpresa para Lúcia Berta, de 84 anos, que ficou famosa com o comercial. “As pessoas estão desatualizadas. Sexo está na boca de todo mundo, como bala na boca de criança”, diz a atriz.

Lúcia gravou outra propaganda, já no ar, explicando que o anúncio pode ser visto agora só na internet: “O slogan da marca é 'Todo mundo usa'. A propaganda tem que atingir a todos. Muita gente elogiou, mas como teve gente que não gostou, retiramos do ar”, diz Marcello Serpa, diretor geral de criação da AlmapBBDO.

Por: http://extra.globo.com/blogs/telinha/#225968

______________________

O país da inversão de valores!

Manequins, a melhor companhia!


Não mentem!
Não decepcionam...

Em formato de ser humano, é a melhor companhia, eu recomendo! Nunca reclamam, não falam demais, não são falsos, não te roubam...estão sempre dispostos a te ouvir, o tempo não passa para eles!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Agora sim, do outro lado da vida.


"Patrick Swayze descansou em paz hoje, com sua família a seu lado, após encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses"
Houstonn, 18 de agosto de 1952 – Los Angeles, 14 de setembro de 2009.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Boa ideia!


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre nesta sexta (11) inscrições para quem quiser fazer as vezes de hacker e atacar os sistemas das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do ano que vem. Os testes, que serão públicos, vão acontecer entre 10 e 13 de novembro deste ano. As inscrições vão até o dia 13 de outubro, sempre nos dias úteis, e devem ser feitas pessoalmente ou por carta registrada.
Para participar dos testes, o interessado (chamado pelo TSE de "investigador") deve apresentar um plano de ação, em um formulário específico do tribunal, descrevendo os procedimentos que pretende tomar e os equipamentos que quer usar para tentar quebrar a segurança das urnas. Esse plano de ação será avaliado e, se aprovado pelo TSE, poderá ser posto em prática. O resultado dos planos aprovados pelo órgão sai no dia 26 de outubro, no Diário Oficial.
O tribunal se compromete a fornecer material de escritório, computadores com Linux e Windows, impressoras, ferramentas e softwares que não exijam licenças comerciais (a não ser que o "investigador" as possua), caso sejam solicitados.
O investigador será obrigado a assinar um termo de compromisso com o TSE repassando e demonstrando toda a documentação sobre os materiais e procedimentos dos testes, mesmo que eles não tenham sido bem-sucedidos. O tribunal vai criar um site especial para divulgar os resultados dos testes.
As contribuições “mais relevantes”, diz o TSE, serão premiadas. O órgão não divulgou quais prêmios serão distribuídos.

Salmo 51.

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar."

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Hitler e a Aids.


Berlim (Alemanha) - A ONG alemã Deutsche Aids Hilfe (DAH) - Ajuda Alemã contra a Aids - exigiu hoje a suspensão da campanha de prevenção contra a doença que outra entidade humanitária, a Regenbogen, lançará utilizando imagens dos ditadores Adolf Hitler, Josef Stalin e Saddam Hussein.
Com o lema "A aids é uma assassina em massa", a campanha procura alertar sobre o perigo da síndrome da imunodeficiência adquirida (aids).
Carsten Schatz, integrante da direção da DAH, considera esta é uma das "piores campanhas" de prevenção contra a doença já realizadas, porque compara os infectados pela doença com assassinos em massa.
Na opinião da ativista, as "repugnantes" imagens, nas quais um dublê de Hitler pratica sexo com uma jovem, ofendem todas as vítimas do nacional-socialismo e prejudicam a prevenção contra a aids.
"Não tem nenhuma mensagem sobre como se proteger do HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis", disse Schatz em comunicado, no qual acrescenta que a campanha só servirá para "gerar pânico".
O encarregado de prevenção de DAH, Dirk Sander, afirmou que a campanha "discrimina e estigmatiza" os portadores do vírus.
A organização revela que está estudando medidas legais para processar a Regenbogen, que planeja lançar a campanha em 1º de dezembro, por ocasião do Dia Mundial da Luta contra a Aids.
As informações são da EFE
Foto: EFE

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Faith No More - Epic (Rock in Rio 2 - 1991)


É...Faith No More mais uma vez no Brasil. Shows no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre!!!

Vamos?

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tirando a poeira.


Esses dias andei limpando algumas bíblias que estavam na prateleira. A sensação foi nostálgica e melancólica. Embora, tenha me surpreendido com certos "achados" que remotam uma época não tão distante, mas praticamente sem lembranças da minha vida.
Fiquei lamentando, como deixei acumular tanta poeira de algo que deveria estar presente nos meus dias. Servindo como instrumento, auxílio, conforto e orientação. Até mesmo, como leitura para me entreter. Mas é tão fácil este livro simbólico ficar ali, no alto, na prateleira isolado do meu mundo, dos meus hábitos...
Não me sinto tão culpado, não por ter crises de fé, crises existênciais, pois se as tenho, é porque sou um caçador do tesouro. E estou sempre em busca da verdade, por mais que os meios não sejam tão convencionais e aceitos por parte das pessoas.
A bíblia fascina pela sua sinceridade ao narrar fatos. Ela não encobre nenhuma mazela, e tão pouco se preocupa em agradar o seu leitor. É um livro de regras de conduta, de história, de relacionamento amoroso...vai da matemática à filosofia, é um diário, também pode ser utilizada como mapa, e vem descrevendo o comportamento humano com perfeição desde o início de tudo!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mercado emergente! Por aqui?



Assessor de Segurança de Obama propõe parceria estratégica com Brasil

EUA podem vender armas de última geração e tecnologia ao Brasil.General James Jones diz que Chávez está se tornando uma preocupação.

O homem que o presidente Barack Obama ouve para assuntos de segurança nacional propõe ao Brasil uma parceria estratégica. Os Estados Unidos participam da exploração do pré-sal, o Brasil compra lá as armas que quiser, e com transferência de tecnologia.
Em entrevista exclusiva ao "Jornal da Globo" (JG), o general James Jones, assessor de Segurança Nacional de Barack Obama, defende a presença de militares americanos na Colômbia, e diz que Hugo Chávez está se tornando uma preocupação.
O terno e a gravata não escondem que James Jones Junior foi militar por mais de 40 anos, e na hierarquia americana um dos mais importantes militares: comandante dos Marines, a tropa mais aguerrida dos Estados Unidos.
Ele é do tipo durão que prefere falar suave, mesmo quando as palavras são grandiloquentes
Parceria estratégica, é como o general define a cooperação que Washington pretende com o Brasil no campo energético, uma parceria para tentar resolver os problemas energéticos globais.
Mas o governo brasileiro entendeu a parceria estratégica proposta pelos EUA? O general responde sim, tem falado com frequência com Dilma Roussef, com o ministro das Minas e Energia, com a Petrobras. As conversas tem trazido progressos. "Estamos sincronizando nossas políticas com objetivos de longo prazo para as necessidades de energia americanas", ressaltou.
Ele fala de parceria estratégica também quando se trata de vender ao Brasil armas de última geração, como os aviões e sistemas aéreos de combate que a Força Aérea Brasileira (FAB) quer comprar.
Indagado se daria ao Brasil acesso a tecnologias como mísseis e submarinos, foi claro: "podemos falar sobre tudo".
Mas quando o governo brasileiro critica o americano, por exemplo, por conta do acordo militar pelo qual a Colômbia deixa os EUA usarem bases em seu país, o que o general tem a dizer? Que os militares americanos não vão afetar a soberania de ninguém, que a bandeira americana nem subirá na Colômbia, que é só luta contra o narcotráfico.
Mas, com o jeito suave, atenua: "Poderíamos ter conversado sobre isso antes que entrasse na mídia".
Até para falar mal de Hugo Chávez o assessor de segurança adota um tom que parece cordato, embora o conteúdo seja forte. Disse que as Farc operam da fronteira da Venezuela com a Colômbia, e Chávez nada faz. Que há evidências do transporte de armas da Venezuela para as Farc, e Chávez nada faz, e que ele, Chávez, em nada ajuda a paz e a segurança da região.
E o que o homem da Segurança Nacional do presidente americano tem a dizer sobre a visão, em determinados círculos do governo brasileiro, de que os EUA continuam imperialistas? "Eu não julgo indivíduos", disse o general transformado em diplomata. "Mas fico muito contente como retornam rápido meus telefonemas".
Transferência de tecnologia

O JG apurou que o governo americano enviou nesta quarta-feira (5) uma carta ao governo brasileiro detalhando propostas de transferência de tecnologia para setores sensitivos, como armamentos.

Na comitiva do assessor de Segurança Nacional de Obama estavam dois subsecretários, ambos do Pentágono, responsáveis por compras e transferência de tecnologia de armas.
-----------------------------------------------------
Fico pensando, do que salva que é noticiado sobre o Brasil fora daqui, é a sua diplomacia. Nos damos bem com todos os países do mundo! Será que vale a pena mergulhar nesse negócio de arma, bomba, avião e etc?

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Isso aqui, é um pouquinho do Brasil...


Onibus não para, Gari corre atrás e 'paga geral' para motorista, mostra leitor.
Rio - Ignorado em um ponto de ônibus, um Gari pegou carona em uma Kombi e foi atrás do coletivo. Ao conseguir entrar, deu um sermão de vários minutos e em voz alta no motorista. O leitor Rogério Amorim registrou.
ASSISTA O VÍDEO AQUI:
Foto: André Corrêa

sexta-feira, 26 de junho de 2009

God save the king!

Ainda surpreso com a morte repentina de Michael Jackson, estive passeando entre lembranças da vida deste ser. Um mero mortal, que nasceu para brilhar um pouco mais que quelquer anônimo deste planeta!
Quem morre hoje (quinta) não é tão somente o Michael Jackson de quase 51 anos de idade, mas o Michael Jackson da foto, bem pequeno e já mostrando ter o dom da coisa...
Estou tendo o privilégio de ver esta passagem, porque o rei do pop, morreu na minha geração, cresci ouvindo suas músicas e agora na mocidade, tive a oportunidade de poder me divertir ao som desta lenda. O rei do pop, além de bater todas as marcas de vendas, tinha um lastro de polêmica, intriga e crítica.
Quando a gente lembra do Michael logo vem à tona a mudança de sua cor, e os processos por pedofilia. Bom, não querendo defender, mas sabe como é...a oposição é terrível mesmo, não consigo imaginar os pais do menino (que diz ter sido abusado) aceitarem um acordo de mais de 20 milhões de dólares, como se o "possível" crime estivesse com uma quantia desejada pré-estabelecida. É duro acreditar numa história como essa, porque ao invés de colocarem o Michael na cadeia, foram lá e pegaram parte da sua fortuna.
Outra coisa bem interessante é a sua cor, como pode, um negro ficar branco? Bom, existem algumas maneiras para que isso ocorra, uma através de doença mesmo (de pele, óbvio) e a outra com uma forçassão de barra da medicina estética, que talvez seja mais um pouco provavél em termos de resultado. Misture os dois ingredientes, e terá um Michael Jackson. Mas...fica a pergunta: E os brancos que fazem de tudo para ficarem morenos? De bronzeamento artificial ao tratamento químico com cremes e etc...
Tudo bem, a estrela é ele...!
Por um lado, podem até lembra de suas extravagâncias...como por exemplo construir um parque de diversões em sua mansão, e brincar nele sozinho! hahaha Engraçado é que sempre tive a mesma vontade, sempre quis ter um Terra Encantada em casa, mas por eu não ter dinheiro o suficiente, acho que vou ter que adiar este sonho!!! Gente, o dinheiro faz cada coisa...imagine no lugar dele, qual seria sua extravagância, o pobre coitado, nem teve tempo na infância de poder brincar como uma criança normal, tinha um pai como empresário, que ao invés de ser um amigo e educador, foi simplesmente o seu patrão.
Ainda dizem por aí o fato dele ter comprado os direitos autorais das músicas dos Beatles, e mais uma vez eu toco na mesma tecla, com dinheiro você não faria o mesmo? Eu não só compraria dos Beatles, mas do David Bowie, do Cartola, do Chico e mais alguns...
Até então, estou convencido com meus próprios argumentos que eu poderia ser um Michael Jackson anônimo, porque tenho gostos "esquisitos" bem semelhantes aos dele. O que me deixou triste agora na sua morte, foi um questionamento, será que neste tempo todo, alguém verdadeiro se aproximou dele e simplesmente foi seu amigo? É tão fácil julgar-mos as pessoas, principalmente as que tem a vida exposta na mídia como a dele. De certa forma, indiretamente nós os fãs colaboramos com tudo isso, comprando as revistas sensacionalistas, que contratam fotógrafos para fazer vigílias a sua espera, ou então financiamos o entretenimento fútil mesmo! Não há culpados nem inocentes...todos irão pagar...se ele era um desequilibrado, também precisou de ajuda, uma ajuda que aparentemente não veio, porque somos egoístas demais, já que ficamos reclamando e reclamando dele ter mudado a cor, de ter feito isso ou aquilo, sem saber se era a vontade dele, ou se o mesmo estaria feliz...!
Dramático o tom por aqui? E como não seria? A maior perda global que presencio com racíocinio apurado e desenvolvido é este. Não vi o Elvis morrer. Lembro do Senna, do Tom, dos Mamonas, da princesa Diana, do Papa, do Pavarotti do Jamelão...não é uma questão de comparação, e eu bem sei que adjetivos até faltam desaparecem agora, porque poderia estar chamando de várias coisas, tentando arrumar uma nomeclatura, para coroar a majestade (mesmo que humana). Porque na música, sim, Michael Jackson esteve por cima, e está no primeiro escalão da nossa própria história.
Eu estou com pena, porque quando olho para esta foto, imagino como teria sido, se ele tivesse dito não ao mundo artístico, se ele tivesse renegado seu destino...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Valores? Ronaldo? Tente outra vez.


O agente de Ronaldo, Fabiano Farah, garantiu que o atacante entrará com uma ação na Justiça contra a empresa que acaba de lançar uma linha de cuecas femininas com estampas das caricaturas dos jogadores Kaká, Adriano e o próprio Ronaldo.
- Eu estou sabendo disso agora pelo LANCENET! , e com certeza a gente vai entrar com uma ação, porque faz uma alusão direta aos valores do Ronaldo - afirmou.
Esta não será a primeira vez que uma caricatura indesejada originará um processo no mundo do futebol. Pouco depois da Copa do Mundo de 1998, Romário lançou uma casa noturna, cujas portas dos banheiros tinham desenhos de Zagallo (sentado na privada) e Zico (segurando rolo de papel higiênico). Tanto Zagallo quanto Zico entraram na Justiça contra o Baixinho.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Gota d'água - Chico Buarque


O que seria do Brasil sem o Chico?

Chico Buarque de Hollanda

Parabéns ao orgulho do Brasil, do Rio e da Mangueira!
Francisco Buarque de Hollanda, conhecido como Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944) é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A Banda, o Festival de Música Popular Brasileira. Em 1969, com a crescente repressão da Ditadura Militar no Brasil, se auto-exilou na Itália, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil.
Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Paul McCartney - For No One [live, Madrid '2004]


É só curtir, ele é o cara!!!

Parabéns Paul!


O melhor dos beatles, o meu favorito! Canhoto, vegatariano, multi-instrumentista, produtor musical, ativista, enfim...o Paul Mccartney é isso tudo aí!!!
Parabéns Paul, 67 anos!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia do corte dos pulsos.

É isso aí, dia 12 de junho, a data mais sem nexo do calendário (acabei de usar esta expressão num recado lá no orkut). Principalmente, quando você se vê forçado a ter que encarar este dia como um dia "normal", sem muito drama, ele até passa rápido. É só não ligar a tv, não ouvir música, muito menos ir ao shopping, cinema e etc...
Essa foto aí que está ilustrando o post de hoje, é do filme "A garota ideal", o pirado que se chama Lars Lindstorm na história, compra uma boneca de silicone, e você pode conferir a sinopse em alguns posts atrás. Mas o interessante é que andei observando algo...
- Uma garota de silicone é a perfeição. Nunca vai estar em TPM, não vai se importar com a sua conta bancária, não vai demorar para se arrumar, nunca vai querer competir com outra pessoa do mesmo sexo, sem falar que não vai reparar outras garotas. Sempre vai estar vestida do jeito que queremos e gostamos, não vai reclamar que não recebe atenção, em alguns casos não vai te trair e nem te magoar. Ela vai estar sempre ao seu lado, disposta a tudo, vai assistir tudo que você gosta na tv, e não vai resmungar, como também não vai se vingar de algum vacilo seu. Não vai pedir para sair, e vai estar disponível a hora que você quiser...é, seu celular teria créditos o suficiente para você poder usar com outras pessoas, e você não teria problema em ir para um bar ou jogar uma pelada com seus amigos!

:(

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sonny fala ...

Head fala ...

Everybody Hurts .


"Quando o dia é longo E a noite, a noite é somente sua, Quando você tem certeza [que] já teve o suficiente desta vida, Bem, persista... Não desista de si mesmo, Pois todo mundo chora E todo mundo sofre Às vezes... Às vezes tudo está errado, Nesse momento é hora de cantar junto. Quando seu dia é noite, sozinho, (Agüente, agüente) Se você tiver vontade de desistir (Agüente....) Se você achar que teve demais desta vida, Bem, persista... Pois todo mundo sofre, Consiga conforto em seus amigos. Todo mundo sofre... Não se resigne, Oh, não! Não se resigne Quando você sentir como se estivesse sozinho. Não, não, não, você não está sozinho... Se você está por sua própria conta nesta vida, Os dias e noites são longos, Quando você sentir [que] teve demais desta vida Para persistir... Bem, todo mundo sofre Às vezes, todo mundo chora. E todo mundo sofre Às vezes... E todo mundo sofre Às vezes... Então agüente, agüente... Agüente, agüente, Agüente, agüente, Agüente, agüente... Todo mundo sofre... Você não está sozinho..."
EVERYBODY HURTS - REM

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cartola - O Sol Nascerá


Preciso comentar?

domingo, 31 de maio de 2009

Será este mais um fim?

‘Apocalipse’ marcado para 2012

Cresce o número de teorias de que o Planeta vai acabar em três anos, quase sempre sem nenhuma base científica.

Rio- Quem achou que as profecias apocalípticas acabariam na virada do século cometeu um engano do tamanho de uma pirâmide. Uma pirâmide maia, para ser mais exato. O suposto fim de um dos calendários da antiga civilização pré-colombiana, marcado para 21 de dezembro 2012, provocou uma enxurrada de previsões de que o mundo vai acabar daqui a três anos, vistas com descrença por cientistas
O tema inspira livros, filmes, endereços eletrônicos e comunidades em sites de relacionamento. Entre os filmes previstos está uma obra do diretor alemão Roland Emmerich, responsável por ‘O Dia depois de amanhã’, de 2004.

Sites de vários países aproveitam para faturar com a venda de camisetas e até indicam pontos mais seguros do Planeta para se sobreviver a catástrofes que estariam por vir. Fala-se, por exemplo, que em 2012 acontecerá uma inversão súbita dos pólos magnéticos dos planetas, o que, segundo os cientistas, só acontecerá mesmo daqui a milhares de anos. Outra teoria é que a data coincide com um alinhamento do Sol com o centro da Via Láctea — o que para os astrônomos não representa qualquer risco.

O que os “profetas” não dizem é que, segundo historiadores, a data não significava necessariamente que o mundo acabaria nem para os maias. “Um dos calendários maias teria início no ano de 3.114 a.C. Os adeptos da teoria juntam esta informação com outra de que cada idade do mundo duraria cerca de 5.125 anos, fazendo uma correlação polêmica. A onda profética tem pego informações com séculos de diferença para se ancorar na história”, explica o professor do Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos da USP, Eduardo Natalino dos Santos.

Mesmo para quem cisma em acreditar que algo acontecerá em 2012, os estudiosos deixam uma esperança. “Para nós, o tempo é linear, para os povos da mesoamérica, não. Quando se terminava uma era, começava outra”, conta a historiadora Gláucia Monteiro, da UFF, que não dá importância às teorias apocalípticas.

POR JOÃO RICARDO GONÇALVES

A falta que você me faz...



Foi só ficar dois dias sem tomar o "Limbitrol" ou "Rivotril" de cada dia, que o zumbi voltou habitar em mim. Enquanto isso, eu queimo as horas pela madrugada...estava tão bom dormir cedo e ter uma noite inteira de sono.
Na verdade, eu já nem estava mais me atentando para o risco da dependência que eles podem causar. Pelo menos, além de aliviar eles estavam ajustando o organismo de certa forma.
Aí existem as más companhias, as desiluções e frustrações do cotidiano, as forças negativas ao redor. E tudo desmorona, e mais uma vez, sem tempo para recolher os entulhos que ficam pelo chão, mais uma vez é hora de construir novamente!
Chega ser excitante ter a oportunidade de recomeçar... ver que nem tudo que ficou para atrás, realmente deixou alguma marca, e ver que foi tão superficial quanto parecia ser!
E se deus pode me dar uma noite de sono, ele certamente, proveu dos amiguinhos da tarja preta!!! "Bendito o fruto..."

| Skank e Negra Li - Ainda gosto dela - Vídeo Oficial |


Talvez o Skank seja uma das bandas mais legais do cenário musical brasileiro. Além de ser um grande conjunto, esses caras traduzem o que há de melhor em Belo Horizonte ( apesar de ser uma cidade charmosa e simpática ) que é a música! É... em Belo Horizonte se faz música e de qualidade!!!

Ouvir Skank é ter o privilégio de sentir a nostalgia que os encantos mineiros provocam na pessoa!!! hahaha Eu não sei bem o motivo, mas acho que deixei uma parte minha por lá, não sei quando volto para buscar, se é que volto...o engraçado é que o ar de "BH" é tão familiar quanto ao do Rio, é uma sensação boa!!!

Esta canção traduz um pouco algum momento que eu vivi recentemente, até mesmo, é uma extraordinária composição e bem harmoniosa... Enfim, para quem conhece ou tem noção dos fatos, ou simplesmente, também queira curtir o som, é só clicar e ouvir!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Pode ou não pode?

(Foto AFP)

Los Angeles (EUA), 26 mai (EFE).- A Suprema Corte da Califórnia confirmou hoje a proibição da união oficial entre pessoas do mesmo sexo, embora os casais que formalizaram sua relação durante os meses em que a medida foi legal poderão manter esse status.

A decisão significa que os juízes do tribunal deram sinal verde à chamada Proposição 8, uma iniciativa popular aprovada em referendo que impede o casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado e define essa instituição como exclusiva de um homem e uma mulher.

A proposta, aprovada em novembro com o voto de 52% dos eleitores e que entrou em vigor de forma imediata, anulou uma decisão prévia de maio de 2008 em que o Supremo estadual autorizava os casamentos homossexuais.

Na época, a mais alta instância judicial da Califórnia considerou discriminatória a proibição à união entre gays. Um mês depois, o estado passou a viver uma onda de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Até novembro, quando a proposta de veto foi levada a plebiscito, 18 mil casais gays já tinham se unido no matrimônio. Porém, a situação de todos ficou em suspenso assim que a Proposição 8 foi aprovada.

Hoje, o Supremo californiano confirmou a legalidade desses casamentos, mas jogou um balde de água nas aspirações das organizações de defesa dos direitos dos homossexuais.No entanto, a decisão da corte de manter o veto ao casamento gay não porá fim à batalha legal pela liberação das uniões entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia.

Os defensores do casamento homossexual já anunciaram que estudarão levar a questão de novo a plebiscito. EFE
Por: G1

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A garota ideal.



(Lars and the Real Girl, 2007)
Sinopse: Lars Lindstorm é um rapaz tímido e introvertido que vive na garagem vizinha a seu irmão mais velho Gus e de sua cunhada Karen. Lars vê sua vida passar passivamente, até que recebe a visita de Bianca: uma linda missionária religiosa, meio dinamarquesa, meio brasileira. O problema é que Bianca não é uma garota real, mas uma substituta inanimada, uma réplica de uma mulher comprada pela Internet. Todos sabem para que serve uma boneca com Bianca, mas para Lars, que realmente acredita que Bianca é um ser humano, ela torna-se um apoio emocional. Seguindo os conselhos de uma psicóloga, sua família concorda a entrar no jogo de Lars, enquanto ele lida com seus problemas pessoais.
------------------------------------------

Se convencionalmente a fórmula das comédias românticas se mantém igual em essência, alterando apenas nomes, lugares e atores (ora se vê a Cameron Diaz, ora Hugh Grant), uma curta sinopse de A Garota Ideal pode assustar espectadores desavisados. Lars, jovem trabalhador com distúrbios de convivência social, decide apresentar sua nova namorada a seu irmão mais velho e sua cunhada. São duas as surpresas do casal: a primeira, por verem orgulhosos Lars se relacionando com alguém. A segunda é Bianca, a então namorada, que nada mais é do que uma boneca (normalmente utilizada para fins não exemplificados em filmes com conteúdo para menores de 18 anos).
Indicado ao Academy Award na categoria de melhor roteiro original em 2008 (perdeu para Juno), Lars and the Real Girl traz vitalidade para uma indústria cinematográfica cada vez mais direcionada à produção do cinema de entretenimento, e mostra através de uma premissa inusitada as (des)aventuras desse rapaz em sua cidade interiorana, que é confrontada pela situação incômoda à que são apresentados: os moradores devem aceitar o namoro de Lars, submetidos ao respeito que sua família possui no local e não problematizando ainda mais o estado mental do jovem.

O que é evidente em A Garota Ideal é a fluidez de seu roteiro, que se resolve frente às situações e temas que são conectados ao seu plot. O filme aborda o mote controverso enquanto cria mais e mais personagens secundários incrivelmente bem caracterizados e críveis (algo raríssimo no cinema contemporâneo), demonstrando suas necessidades e relevâncias para a trama. Como exemplo, temos os diversos moradores da cidade, que demonstram uma aceitação aparentemente irreal perante o relacionamento do protagonista com a moça de borracha. Irreal até que o roteiro guie diversas cenas em que se possa entender o relacionamento que essas pessoas criam com Bianca, onde o que primeiramente é apenas uma questão de altruísmo por Lars, passa a ser a solução de diversas necessidades desses moradores.

É então nesse momento que Bianca nasce. Ela deixa de ser apenas fruto da estranheza do personagem principal e passa a ser uma pessoa, com personalidade própria, singularidades e um próprio caráter. Os responsáveis por tamanho feito são os próprios personagens secundários, que agregam valores e características desejadas por si próprios à boneca e, com isso, desenvolvem uma identidade para a mesma. E cabe a Lars aceitar cada vez mais essa nova Bianca, que não está se comportando como aquela que ele idealizou (no extremo do literal). E Nancy Oliver, a roteirista do projeto, é a “culpada” por essa fantástica realização.

Inseridos no ótimo roteiro, os personagens são interpretados por de um time de atores de primeira, vez ou outra envoltos com bons projetos independentes, encabeçados pelo grande ator em ascensão Ryan Gosling. Gosling tem um carisma único, perfeitamente cabível à personagens não-convencionais como Lars. Também ganham destaque na película Patrícia Clarkson, como a médica da família e Emily Mortimer, que orquestra de forma incrível cenas cômicas e dramáticas como a doce cunhada de Lars.

Mesmo sem uma direção elaborada ou muito rebuscada, A Garota Ideal faz rir e emociona através de elementos muito puros. Nada como um suspiro (revitalizante?) no cinema massificador atual.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Se a moda pega...


Um casal do Texas teve uma surpresa inusitada ao dividir um pacote do salgadinho Cheetos. Eles encontraram um salgadinho que dizem ser um “sinal de Deus”, pois se parece com a figura de Jesus, vestido com uma túnica, e rezando.

Segundo a rede de televisão americana ABC (clique na imagem para ver a reportagem, em inglês), eles guardaram o salgadinho e pretendem tentar vendê-lo no site de compras online ebay. Se não conseguirem um bom preço, dizem, vão simplesmente comer o salgadinho.
.
O mais inusitado da história é que o casal não parece ser muito religioso, já que apelidou o salgadinho de “Chesus”, uma junção de Cheetos com Jesus.
Por: Época

Alguma novidade?



Em uma celebração religiosa realizada neste domingo no Vaticano o papa Bento XVI afirmou que Jerusalém, localidade que visitou na última semana, se tornou um símbolo de "divisão e conflitos intermináveis".

"A Terra Santa e símbolo do amor de Deus pelo seu povo e pela humanidade inteira, é também símbolo da liberdade e da paz que Deus quer para todos os seus filhos. Porém, de fato, a história de ontem e de hoje mostra que precisamente aquela terra tornou-se também símbolo do contrário, isto é, de divisões e de conflitos intermináveis entre irmãos", declarou o líder da Igreja Católica em referência aos conflitos entre palestinos e israelenses.

Segundo a Rádio Vaticana, o pontífice também afirmou que “a Terra Santa, pela sua própria história, pode ser considerada um microcosmo que resume em si um fatigante caminho da humanidade. Um caminho que implica com o pecado e também com a cruz”.
Na última semana Bento XVI realizou uma turnê de oito dias por Jordânia, Israel e territórios palestinos.
Por: Cristianismo Hoje

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vida inteligente em Brasília.



"Fui questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia, durante um debate, nos Estados Unidos. O jovem introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro. Foi a primeira vez que um debatedor determinou a ótica humanista como o ponto de partida para uma resposta minha. De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. Respondi que, como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, podia imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade. Se a Amazônia, sob uma ótica humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia é para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço. Os ricos do mundo, no direito de queimar esse imenso patrimônio da humanidade. Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar que esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, possa ser manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês decidiu enterrar com ele um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado. Durante o encontro em que recebi a pergunta, as Nações Unidas reuniam o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu disse que Nova York, como sede das Nações Unidas, deveria ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro. Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. Nos seus debates, os atuais candidatos à presidência dos EUA têm defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do mundo tenha possibilidade de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar; que morram quando deveriam viver. Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa."
Cristovam Buarque.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Namoro Já!

(Foto: O Dia)
RIO - Cerca de 400 pessoas, segundo estimativas da PM, participaram de uma passeata do movimento dos Sem Namorados, no início desta tarde. A concentração foi na Candelária, ao meio-dia, e seguiu pela calçada da Avenida Rio Branco até a Cinelândia. De acordo com organizadores do evento, pelo menos 12 casais se formaram durante o evento. O protesto aconteceu a menos de um mês do Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Nesta data, ninguém quer ficar sozinho.
A instrumentadora cirúrgica, Pâmela Armada, de 25 anos, nunca namorou sério, se dedica muito a carreira, mas diz que agora está a procura. Ela e solteiros de várias regiões do país marcaram pela internet uma passeata diferente: a passeata dos sem namorados.
- Quando eu comecei a ler a mensagem que me mandaram, eu falei 'não, realmente tudo a ver comigo'. Acho que se a minha mãe pudesse fazer um cartaz para botar na avenida mais movimentada. 'Minha filha, 25 anos, moça de família, boa pra casar', ela faria", diz Pamela Armada, instrumentadora cirúrgica.
O gerente de marketing Gustavo, de 30 anos, também participou do protesto com segundas intenções.
- A gente que já tem alguma experiência anterior, fica muito mais seletivo para procurar uma pessoa que tenha as qualidades que a gente procura e os defeitos que a gente possa tolerar no dia-a-dia", diz Gustavo.

A passeata é uma iniciativa do site de relacionamentos Par Perfeito. O movimento tem site oficial . Além de chat com outros solteiros, há ainda um manual para conquista e um tira-dúvidas com especialista no assunto.

A manifestação também acontecerá em São Paulo, no domingo, no Parque do Ibirapuera, às 15h.
Por:Lauro Neto - O Globo e Jornal Hoje

segunda-feira, 4 de maio de 2009

"...Mas Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus."
I Samuel 30:06

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O mito do asfalto...


Valeu Senna!

15 anos sem suas palavras, sem suas emoções e sem suas vitórias...!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Tempo que insiste em passar e o Homem que insiste em não viver.

Em busca de um estilo de vida moderno, o homem vem constituindo suas peripécias em torno do sucesso. O tempo não rima com espera, que é lento e intenso. Mas rima com pressa, que é rápido e prático. Fazendo desse falso ditado, a grande mentira deste século.
A vida no passado não é a vida do presente, mas o tempo é o mesmo. O homem é refém de si mesmo, por querer fazer tudo ao mesmo tempo, e por achar que pode comandar todas as estações do ano.
Viver não quer dizer "fazer tudo", viver, poderia traduzir o que podemos conceituar como "ser".
O tempo será amigo daqueles que buscarem a liberdade presente na própria intimidade. Daqueles que não aceitarem as algemas que prendem o ser humano na escravidão do tempo contemporâneo!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Imagina só, um batismo nos mesmos moldes...


Little Rock (EUA) - O pastor de uma igreja na cidade de Little Rock, no Estado americano do Arkansas, optou por não celebrar o culto de Páscoa na igreja. De acordo com o site Today's THV, Shane Montgomery reuniu seus fiéis em um bar da cidade.O objetivo do pastor era atrair mais gente para a pregação.
A igreja de Montgomery é nova na cidade e tem cerca de 30 fiéis. Para o pastor, sua decisão não tem nada demais. Ele acredita que, se não se consegue levar as pessoas à igreja, é preciso levar a igreja até elas.
Apesar de algumas reações negativas, o pastor disse que já estava preparado e garantiu que esta não deve ser a única data celebrada fora da igreja. De acordo com o diário IOL, Montgomery pretende pregar para fiéis em bares nos dias das Mães e dos Pais.